Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, 

Tenho um Dell inspiron 7520, com as seguintes configurações:

•    PROCESSADOR: CORE I7-3632QM
•    MEMORIA: 8GB DDR3
•    HD: 1TB
•    PLACA DE VIDEO: RADEON HD 7700M
•    SISTEMA: WIN 10

Gostaria de saber se ele permite a instalação de um SSD de entrada M2 NVME, para a inicialização e a usabilidade ficar mais rápida. Tem algum outro upgrade que poderia estar fazendo nele?

Postado

@Téorogerinho Dei uma pesquisada e não encontrei um slot M.2 na placa desse notebook, e algumas pessoas falaram que realmente não tem suporte para um NVME

o quê você poderia fazer é instalar um SSD normal padrão SATA em vez do M.2, não é uma diferença gigante, mesmo que o M.2 seja realmente melhor que o SATA não é absurda a diferença

se estiver interessado em ver sobre marcas boas de NVME e SSD Sata eu encontrei esse tópico feito no Linus Tech Tips com o Ranking listado de melhores SSD e M.2

https://linustechtips.com/topic/1092033-ssd-tier-list/

Postado

Muito obrigado por tirar está dúvida.

Então realmente não consigo instalar um NVME nele? Vi um tópico em que a pessoa falou que era possível retirar o SSD de fabrica dele, de 32GB, e colocar no lugar a NVME resolvi procurar sobre. Este sdd é soldado na placa?

Fora o SSD de 2.5, existe algum outro upgrade que poderia estar fazendo, para melhor a performance? Ele aceita 2 pentes de 8gb cada, para aumentar a RAM? Melhoraria?

E a placa de vídeo dele, consigo trocar? A AMD, vale a pena pensar nisso?

Postado

@Téorogerinho Tem que verificar certinho no manual da placa-mãe dele ou o quê a empresa informa sobre upgrades

Quanto a esse SSD, não acho que exista um SSD soldado na placa, e espero que nem exista, não me parece ser viável colocar um dispositivo desses de armazenamento de forma integrada, HD, SSD e M.2 são dispositivos que costumam estragar com maior facilidade comparado ao restante então tem que ser sempre possível o acesso e troca deles

o que pode existir é dois slots de armazenamento, para que seja possível colocar 2 SSD ou 2 HD ou 1 SSD / 1 HD para priorizar o sistema com o mais rápido, e armazenamento de arquivos para o mais lento

Quanto à memória RAM, como eu disse é bom verificar quantos slots ela tem disponível para realizar um upgrade, se tiver dois e colocar ambos de 8GB o quê vai acontecer é que vão trabalhar em Dual Channel, algo que irá acrescentar sim performance para as memórias pois elas irão trabalhar em maior velocidade (adicionar memória somente para ter mais não significa necessariamente que ela irá aumentar a performance, o quê pode aumentar a performance é a velocidade delas)

a Placa de vídeo não sei dizer, se ela for onboard então não é possível realizar a troca, porém se ela for offboard então da para trocar, tudo depende de como foi realizada a integração na placa, geralmente para isso devem soldar direto na placa para ficar mais simples de conectar.

E aproveitei para dar uma olhada no manual, ela tem 2 slots de memória ram (tem que verificar se um deles é onboard pois ele não especificou no manual) e suporta até 8gb no máximo, então se for possível adiciona 2x4gb DDR3 que ele trabalhará em dual channel

Quanto a placa de vídeo não achei o modelo na lista, você passou o modelo correto mesmo? creio que seja realmente offboard então é possível trocar mas tem que encontrar um modelo específico para notebook (não sei dizer se a placa-mãe pode ter algum tipo de incompatibilidade com outras placas de vídeo mas creio que não)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...