Ir ao conteúdo

Precisa deixar o PC ligado após trocar a bateria da BIOS?

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

Fui informado que após trocar a bateria da BIOS, é obrigatório deixar o PC ligado para que ele de uma carga na bateria do SETUP. Antes eu trocava a bateria, ligava o PC uma vez para consertar a data e horário, logo depois eu deixava desligado por uma hora e ligava o PC para ver ser as configurações teriam sido mantidas ou resetadas. Qual a maneira correta?

Postado
4 minutos atrás, FrançaBr disse:

Fui informado que após trocar a bateria da BIOS, é obrigatório deixar o PC ligado para que ele de uma carga na bateria do SETUP.

quem lhe informou isso não sabe o que diz

essas baterias não sao recarregaveis, logo qualquer coisa q diga respeito a recarga não procede.. isso não existe

• Obrigado 1
Postado

O principio da bateria ( 2032? ) é manter além da data e hora as configurações alteradas pelo usuário na BIOS/CMOS caso haja falta de energia.

Portanto, é só remover a energia, e para total descarga dos capacitores eu aperto o botão power e espero apenas alguns segundos.

• Obrigado 1
Postado
5 minutos atrás, FrançaBr disse:

logo depois eu deixava desligado por uma hora e ligava o PC para ver ser as configurações teriam sido resetadas. Qual a maneira correta?

esse procedimento tb não faz nenhum sentido

se você quer LIMPAR AS CONFIGURACOES DA BIOS, basta tirar a bateria da placa-mãe por alguns minutos... pronto.. volta tudo ao padrão de fabrica.. não precisa ligar, desligar, passar 1 h, nada do tipo..

tirou bateria por alguns minutos, ja resolve

• Obrigado 1
Postado

@FrançaBr Isso não procede, trocou a bateria , o problema de reset do CMOS é resolvido.

O que acontece se você deixar sempre o seu PC na tomada, é que a fonte vai fornecer alimentação para o CMOS, preservando a bateria.

Mas não precisa se preocupar com isso, bateria de CMOS é muito barata. Acabou, troca! rsrsrsrs

Postado

@rodrigo.dcvieira Então fica concluído que após a troca da bateria CR2032 ( Da BIOS) não há necessidade de deixar o PC ligado, correto? Após trocar e ligar a máquina depois ajustar o horário etc, caso eu reinicie o PC e as configurações tenham sido mantidas, está tudo ok?

• Solução
Postado
39 minutos atrás, FrançaBr disse:

não há necessidade de deixar o PC ligado, correto?

sim

39 minutos atrás, FrançaBr disse:

caso eu reinicie o PC e as configurações tenham sido mantidas, está tudo ok?

sim

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!