Ir ao conteúdo

Taxa de transferência do pendrive baixa

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

Comprei um pendrive 3.0 (PenDrive SanDisk Cruzer Ultra Flair 32GB, Prata) na descrição me dizia que transferia 130 mb/s, mas quando vou transferir um arquivo o maximo que ele consegue transfererir é 20 mb/s e não passa disso.  

Obs:
- Estava conectado na porta 3.0

- Conectei na porta 3.0 traseira da placa-mãe

- Formatei e coloquei em NTFS 

Alguém poderia me ajudar ? ou me explicar por que esta ocorrendo isso?

Postado

Olá, bom dia, tudo bem?

Bom, antes de tudo, verifique a unidade quanto a erros de setores defeituosos.

Caso tenha defeitos, para corrigi-los, utiliza a ferramenta do Windows no CMD: chkdsk.

E faça um teste com um documento maior, um PDF, por exemplo.

Postado
51 minutos atrás, Marcos da Silva Gomes disse:

na descrição me dizia que transferia 130 mb/s

Essa descrição é equivocada, USB 3.0 transfere no máximo 10mb/s, se fosse 3.1 seria 20mb/s.

130mb/s é velocidade de HD SATA1

• Solução
Postado
45 minutos atrás, Marcos da Silva Gomes disse:

na descrição me dizia que transferia 130 mb/s,

temos aqui algumas coisas a pontuar

esse pendrive q você tem eu ja tive tb e acabei doando pra uma pessoa porque ele esquenta demais e sempre q esquentava muito, a velocidade era drasticamente reduzida, era um tipo de trothling q muito se experimenta nos SSDs do tipo nvme.. tb so acontecia com esse pendrive e olhe q eu ja tive uma pá de pendrives de capacidades e marcas diferentes e nunca tinha experimentado nada do tipo

as velocidades q aparecem em sites, nas embalagens sempre sao teoricas, é bem difícil q sempre chegue a isso.. o normal é ficar abaixo.. outra coisa a observar é que as velocidades variam muito de acordo com as capacidades, entao as velocidades de um pendrive de 32gb sempre serao menores do que os de 64, 128, etc, etc..

e os pendrives da sandisk sao meio lentos mesmo, tenho 3 aqui e ainda q sejam usb 3.0 e bla bla bla, a transferencia deixa a desejar pelo menos quando tenho q mandar muitos arquivos pequenos

no mais, o teste q você deve fazer pra saber de fato as velocidades dele em escrita e leitura pode ser feito atraves do crystal disk mark... na transferencia de arquivos pequenos, fragmentados, numerosos, a taxa tende a ser muito baixa se a velocidade desses 2 itens forem .. aqui sao testes feito com meu sandisk cruze glide 3.0 de 128gb e um samsung bar plus de 64gb 

sandisk glide 3.0 128gb

Screenshot_1.png?1625577382

esses itens com a seta vermelha sao as velocidades desse pendrive em escrita/leitura para arquivos pequenos e numerosos.. veja q é ridicula a velocidade.. agora um teste com o meu samsung bar de 64gb

Screenshot_2.png?1625577832

nesse da samsung as taxas para escrita e leitura de arquivos pequenos é absurdamente maior, tornando esse pendrive bem superior ao da sandisk (inclusive estava usando ele como SSD com a instalacao (windows to go) da versão 11, funcionando sem nenhum engasgo, nada)

entao resumindo o pagode, a questao é:

- a velocidade q você experimenta ai com ele não vai melhorar com nenhum tipo de procedimento, visto que é uma caracteristica do produto em si (experiencia propria com esse pendrive e inumeros outros ao longo de muitos anos)

- pra ter pendrive com uma velocidade sempre boa caso você mexa com arquivos pequenos e numerosos é sempre ver qual é a velocidade deles transferindo esses arquivos, ou seja, nunca se impressione com os numeros cavalares exibidos nas embalagens e/ou anuncios.. a velocidade q importa nesses casos sao essas q eu marquei com a setinha vermelha..

- atualmente você ja encontra pendrives usb 3.1 ou 3.2 cuja velocidade sao excelentes, porém caros.. se a transferencia em si é um problema crucial pra você, cuja demora incomoda demais, seria interessante buscar novos pendrives já com essas atualizacoes

Postado

@rodrigo.dcvieira Obrigado pela explicação detalhada, houve um erro da minha parte onde eu troquei a velocidade leitura com a taxa de transferência, percebi que o pendrive esquenta muito acredito que fiz um mau investimento. 

Poderia me ajudar mais em outro problema? 

Eu acabei formatando ele e agora não sei qual o tamanho de alocação devo colocar.

Postado

@Matheus Rodrigues

1 minuto atrás, Matheus Rodrigues disse:

@Marcos da Silva Gomes Eu  não recomendo dessa marca, sempre traz algum defeito de fábrica. SanDisk é horrível, mas, obviamente, é uma objetividade minha.

Qual marca você me recomendaria? Estou pensando em desistir de comprar pendrive e investir em HD externo

3 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

default sempre.. 

@rodrigo.dcvieira  Ok, obrigado.

Postado

@Marcos da Silva Gomes , sou sou fanboy desta marca, mas recomendo sempre os da Kingston, inclusive tenho um de 32GB há dois anos e nunca falhou. Até comentei com meu chefe da TI aqui no trabalho sobre o seu caso e ele também concordou. Estes da SanDisk sempre trazem algum problema depois de um determinado problema utilizando, é incrível.

Postado
4 minutos atrás, Marcos da Silva Gomes disse:

Qual marca você me recomendaria? Estou pensando em desistir de comprar pendrive e investir em HD externo

5 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

hds externos so tem a vantagem de terem espacos maiores, mas se o seu intuito é ter espaco e boas velocidades, não é a melhor opcao

se você quer espaco para armazenamento em massa aliada a boas velocidades pode investir em SSDs como pendrive.. eu tenho um aqui, comprei um SSD do tipo m.2 e uma case, virou um pendrive de alta velocidade e capacidade (500gb no meu caso)

tudo vai depender do q você quer gastar e do que você quer.. no meu caso, eu tenho 3 pendrives de tamanhos variados, 2 de 128gb e um de 64gb para coisas cotidianas e o pendrive de 500gb feito com SSD para tarefas q demandem muito espaco e que a velocidade seja importante

Postado

@Matheus Rodrigues Ok, valeu pela sugestão, vou comprar um kingston na proxima 

6 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

hds externos so tem a vantagem de terem espacos maiores, mas se o seu intuito é ter espaco e boas velocidades, não é a melhor opcao

se você quer espaco para armazenamento em massa aliada a boas velocidades pode investir em SSDs como pendrive.. eu tenho um aqui, comprei um SSD do tipo m.2 e uma case, virou um pendrive de alta velocidade e capacidade (500gb no meu caso)

tudo vai depender do q você quer gastar e do que você quer.. no meu caso, eu tenho 3 pendrives de tamanhos variados, 2 de 128gb e um de 64gb para coisas cotidianas e o pendrive de 500gb feito com SSD para tarefas q demandem muito espaco e que a velocidade seja importante

@rodrigo.dcvieira é uma otima ideia usar SSD como pendrive, vou pensar nessa opção.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...