Ir ao conteúdo

Meu PC não roda Far Cry 5 mesmo estando dentro dos requisitos minimos

Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Postado

Comprei FC5 e aparentemente meu PC está dentro das config minimas, mas o jogo está travando muito. Alguém pode me ajudar? 

Configurações FC5:
 - Intel Core i5-2400 

- 8gb RAM
 - NVIDIA GeForce GTX 670 or AMD R9 270 (2GB VRAM with Shader Model 5.0 or better)

Configurações PC:
 - Intel Core i3-4160
 - 8gb RAM
 - NVIDIA GeForce GTX 1050 2GB

Postado
13 minutos atrás, JoseDoFuturo disse:

Comprei FC5 e aparentemente meu PC está dentro das config minimas, mas o jogo está travando muito. Alguém pode me ajudar? 

Configurações FC5:
 - Intel Core i5-2400 

- 8gb RAM
 - NVIDIA GeForce GTX 670 or AMD R9 270 (2GB VRAM with Shader Model 5.0 or better)

Configurações PC:
 - Intel Core i3-4160
 - 8gb RAM
 - NVIDIA GeForce GTX 1050 2GB

Não é um setup ruim, deve rodar sim, o problema ai é outro.

Marca, modelo e potência da fonte?
Marca e modelo do gabinete e quantas fan tem nele para refrigeração?

Resolução e filtros gráficos que estão sendo utilizados?

Postado

@NIGHT FALL Fonte EVGA 500W
Gabinete é Vinik e tem um fan, mas não funciona
Acho que estava jogando no 1920x1080, talvez posso até ter testado o game em 1366x768, mas vou testar de novo para garantir. 

@Club of Overclokers Mas esses 12% fazem tanta diferença assim? 

@mineirimbb Acho que estava jogando no 1920x1080, talvez até tenha mudado para 1366x768, vou testar novamente e confirmo aqui.

2 minutos atrás, JoseDoFuturo disse:

Acho que estava jogando no 1920x1080, talvez posso até ter testado o game em 1366x768, mas vou testar de novo para garantir. 

@Club of Overclokers Mas esses 12% fazem tanta diferença assim? 

@mineirimbb Acho que estava jogando no 1920x1080, talvez até tenha mudado para 1366x768, vou testar novamente e confirmo aqui.

Será que um HD antigo, pode fazer diferença? e melhorar a ram para 16gb? 

• Solução
Postado
16 minutos atrás, JoseDoFuturo disse:

Seu problema se chama Thermal Throttling, recuso de segurança do processador que derruba as frequências para evitar o desligamento ou mesmo a queima do equipamento devido a alta temperatura.

Por aqui galera tem esse hábito de negligenciar o sistema de refrigeração do gabinete, por isso é tão comum esse problema.
Antes de mais nada adquiria no mínimo duas fans para colocar em seu gabinete afim de melhorar a refrigeração e baixar as temperaturas, aproveite também para trocar pasta térmica do processador, isso já deve resolver o problema.

Quanto menor a resolução maior a carga sobre o processador, logo se o monitor é Full HD, coloque essa resolução, pois isso joga todo o peso sobre a placa de vídeo.

Postado

@JoseDoFuturo pelo amor... Você tem um forno, não gabinete. @NIGHT FALL  Sé a que as pessoas não sabem o mínimo de hardware pra imaginar que o processador esquenta e precisa de refrigeração? Será que o medidor de temperatura do motor de carro é enfeite? Como você disse, muita gente reclamando de queda de fps em jogos , computador travando , mas usa um forno de pizzaria (gabinete sem refrigeração adequada) ligado numa bateria de 5v (usam placa de vídeo com fonte de 200w).

Postado

@NIGHT FALL Entendi mano, valeu!! uma ultima duvida, a questão de um HD estar velho, pode prejudicar tambem? ou nada a ver? 

@mineirimbb Entendi cara, perdão ai, sou leigo no assunto, por isso perguntei aqui, não conheço ninguem que podia me ajudar, então recorri a outros metodos. 

Postado
46 minutos atrás, JoseDoFuturo disse:

@NIGHT FALL Entendi mano, valeu!! uma ultima duvida, a questão de um HD estar velho, pode prejudicar tambem? ou nada a ver? 

Não importa o tempo de vida, importa se ele funciona corretamente, e desde que esteja não vai haver problemas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...