Ir ao conteúdo

Monitor hp compaq la2206x defeito ( demorando a ligar )

Ir à solução Resolvido por Santos Antunes,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tenho 2 destes monitores que apresentaram o mesmo defeito, 1 deles foi recente e o outro fazia tempo, então resolvi tentar arrumar, entendo uma coisa ou outra mas bem pouco em eletronica ( basico do basico ), não sei ir testando componente por componente com o multimetro então vim pedir ajuda, eles começaram a demorar a ligar ( acho que pode ser capacitor que não ta segurando carga ) ja abri e não achei nenhum estufado ou estourado, é como se estivesse tudo intacto, ai dos minutos que demoravam a ligar começaram a demorar mais e mais, tava demorando cerca de 2 horas pra liga, fica nesse looping ai do video que eu coloquei comprimido, fica piscando o ledzinho e assim vai até que uma hora liga, agora tenho que deixa o monitor o dia todo ligado alguma hora ele da imagem, é esquisito ....

Alguem poderia me da uma luz ? 

video-1625656923.rar

• Membro VIP
Postado

@Santos Antunes Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

Eu também só sei o arroz com feijão em eletrônica.

Porém peguei três monitores da LG que estavam com esse mesmo problema, demora para ligar ou não ligavam e todos eles foram resolvido trocando os capacitores da fonte de alimentação.

Os 4 capacitores do lado direito, se não me engano era dois de 16/1000 e dois de 25/1000, porém coloquei todos de 25/1000.

A capacitância você não pode alterar, porém a tensão se for a mais não tem problema.

Esse placa é identica aos monitores da LG que eu consertei.

D_NQ_NP_954348-MLB28102870451_092018-W.j

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

Obrigado companheiro desde já, é a fonte dele é um pouco maior e tem alguns componentes a mais pelo que eu vi .... queria saber como eu poderia descobrir qual é o capacitor que ta com defeito sabe ... 

vou tentar achar aqui na minha cidade capacitor pra compra e fazer a troca 

• Membro VIP
Postado
24 minutos atrás, Santos Antunes disse:

Obrigado companheiro desde já, é a fonte dele é um pouco maior e tem alguns componentes a mais pelo que eu vi .... queria saber como eu poderia descobrir qual é o capacitor que ta com defeito sabe ... 

vou tentar achar aqui na minha cidade capacitor pra compra e fazer a troca 

Troque os 4 são muito baratos.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!