Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Acabei de instalar uma internet fibra na minha casa e no meu computador ela não passa de 100mb, já sei que não é minha placa de rede pode ser o cabo? E se for qual cabo eu compro?

Postado
55 minutos atrás, NatanOliveira disse:

Acabei de instalar uma internet fibra na minha casa e no meu computador ela não passa de 100mb, já sei que não é minha placa de rede pode ser o cabo? E se for qual cabo eu compro?

Como sabe que não é a placa de rede?

Postado
1 hora atrás, NatanOliveira disse:

@NIGHT FALL porque ela aguenta até 1000mb eu vi no site da fabricante

Isso não quer dizer nada, a placa pode estar com problema, o drive pode estar com problema. Uma coisa é a especificação técnica, outra coisa e o funcionamento.

1 hora atrás, NatanOliveira disse:

e fiz o teste

Que teste?

33 minutos atrás, Brasil150 disse:

@NatanOliveira Tenta mudar o DNS ipv4 para os da cloudflare

@Brasil150

DNS não tem nenhuma relação com velocidade da internet.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Isso não quer dizer nada, a placa pode estar com problema, o drive pode estar com problema. Uma coisa é a especificação técnica, outra coisa e o funcionamento.

Que teste?

@Brasil150

DNS não tem nenhuma relação com velocidade da internet.

Conectei o cabo em um notebook e ficou travado no 100mb do mesmo jeito que no PC, e o notebook é de um amigo e ele tem o mesmo plano de internet que o meu 300mb e no notebook dele fica normal

Postado
7 minutos atrás, NatanOliveira disse:

Conectei o cabo em um notebook e ficou travado no 100mb do mesmo jeito que no PC

Se você testou duas máquinas e as duas estão limitadas, fica muito claro que o problema está no cabo, em um dos conectores ou no seu roteador.
Troque o cabo e faça o teste. Teste também a porta do roteador.

Postado
2 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Se você testou duas máquinas e as duas estão limitadas, fica muito claro que o problema está no cabo, em um dos conectores ou no seu roteador.
Troque o cabo e faça o teste. Teste também a porta do roteador.

Mas qual cabo eu compro? Me disseram que eu precisaria de um cat5e, é esse mesmo?

Postado

@NatanOliveira Para você ter certeza de que a tua placa de rede é padrão gigabit, entre nas propriedades da placa e verifique a velocidade alcançada

image.png.32bd8a7f959411783d7b0ac09ce12ac2.png

Na aba "Avançado", caixa "Propriedade", vá até o final e clique em "Velocidade e duplex", na caixa "Valor", verifique as velocidades alcançadas. No caso da minha placa, conforme mostra acima, a velocidade é de 2.5gbps, na tua deve aparecer 1Gbps ou 1000Mbs. Se não aparecer um destes valores, a placa não é Gigabit. 

O cabo que você deve usar para trafegar acima de 100mbps tem que ser no mínimo um CAT 5e. 

Outra coisa que deve ser observada é se a porta em que o cabo de rede está conectado no roteador é uma porta Gigabit. 

• mês depois...
Postado

Aqui em casa meu tenda ac11 ta dando 964mb no cabo, um cat8. pessoal ta 40 conto um cat8, paguei 6 reais em 1.5m de cat 7, e vocês falando de cat5 e cat6.

Gostaria de aproveitar a oportunidade e perguntar se alguém pode compartilhar comigo algum artigo sobre as portas wan de 2.5g. Completo leigo que sou, lançaram recente um plano de velocidade ilimitada, e não tô conseguindo entender qual o ganho que eu teria (no cabo é claro) com essa porta wan, pois como falei, meu tenda ac11 está entregando 1gb no cabo, sendo tanto wan quanto lan gigabit. Todos os roteadores que vi somente a wan é 2.5g, as lans sendo gigabit não seria um limitador e eu continuaria com o mesmo 1000 que tenho hoje? Desde de já agradeço. Obrigado!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!