Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.
Fiz uma compra de um processador Ryzen7 3700x e uma placa da ASRock b450M Steel Legend.
Fiz toda a montagem do PC e na hora de ligar tive um problema que absolutamente nínguem está conseguindo me dizer o que exatamente pode ser.
Na hora que ligo o PC ele liga o cooler de trás os 4 da frente (todos esses coolers são do gabinete), porém os coolers da placa de vídeo e do processador não ligam! Reparei que na hora que eu desligo o PC tanto na fonte puxando o cabo ou pelo painel frontal do gabinete (botão de power) bem na hora que ele desliga ambos os coolers (placa de vídeo e processador) dão uma giradinha bem de leve.
Procurei bastante sobre isso e não achei nenhuma solução, tenho certeza absoluta que tudo está ligado corretamente, lembrando que os leds ligam tudo normal tanto dos coolers quanto da placa-mãe, isso incluí até o do processador que também liga porém não gira.
Algumas observações: O PC reinicia sozinho após uns 20 segundos e não da vídeo!
ALGUÉM ME AJUDA POR FAVOR!!!
PROCESSADOR: Ryzen7 3700x
placa-mãe: ASRock b450M Steel Legend
FONTE: Corsair VS650 80Plus White 650W
PLACA DE VÍDEO: GTX 1060 6GB

Postado

@rodrigo.dcvieira Olha sinceramente não sei lhe dizer, eu comprei a placa pela kabum e entrei em contato com eles daí me disseram que não atualizam a BIOS pois já vendem o produto da forma que vem da fábrica.
Pode ser isso então? e se sim, como eu faço isso? ta ***** achar alguém aqui perto que faça esse serviço e pelo que entendi pra atualizar ela eu precisaria de um processador mais antigo em que ela já suporta.

Postado

Fala Caique, beleza?

Seguinte, tem uma semana que montei exatamente o mesmo CPU e placa-mãe que você, inclusive comprei da Kabum também. Minha placa já veio com a BIOS versão 3.30, que já dá suporte aos Ryzen terceira geração. Verifique na caixa da sua placa-mãe se vem uma etiqueta laranja dizendo "RYZEN 3000 READY". Se sim, a versão BIOS não é o problema. Outra forma de confirmar também é numa etiqueta MUITO pequena, que fica logo acima do slot PCIE1 , conforme imagem em anexo. Essa etiqueta vem colada num chip e nela está escrito a versão da BIOS (Nossa placa-mãe dá suporte ao R7 3700X a partir da BIOS 2.10).

Esse cenário relatado por você aconteceu comigo exatamente da mesma forma. O cooler do processador ameaçava girar, mas não girava. o RGB das memórias não acendia e o PC reiniciava depois de um tempo, ficando nesse loop infinito.
No meu caso, uma das memórias estava mal encaixada, impedindo o PC de bootar. Dá uma conferida nisso e se já não estiver usando, utilize os slots A2 e B2 caso tenha 2 pentes. Se tiver um só pode usar o A2.

Vai atualizando a gente.

Abs.

image.png

• Curtir 1
Postado

@jSoad Agradeço pela resposta mas não entendi ao certo como resolverei o problema.
Consegue me explicar melhor? eu vou realizar o procedimento assim que tiver uma resposta sua agradeço demais!!

@jSoad Acabei de olhar na placa e diz ser 3.60 ou seja, pelo que você me explicou a BIOS não é o problema...
Lembrando que ele não da vídeo na tela, por isso não entendi exatamente a explicação pois não sei o que fazer se ele nem da vídeo na tela.
Mais uma dúvida, eu devo tentar ligar ele com todos os componentes ou somente processadr+placa de vídeo+memória ?

Postado

@Caique Maia Boa hehe. Aproveite o novo setup. 😁

Sobre o problema, Eu sugeri apenas verificar se as memórias estavam bem encaixadas e nos slots corretos. Se forem 2 pentes de RAM, o ideal é colocar nos slots A2 e B2 (discriminados no layout da placa-mãe acima) se for 1 só, pode colocar no A2. Mas a essa altura você já deve ter descoberto 😅

Abs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!