Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde! 

Gostaria de saber de vocês sobre minha placa de vídeo RTX 2070 que está parada desde novembro de 2019. Ela está guardada aqui, peguei um plástico anti-estático para embalar ela e está até hoje parada esperando o momento certo para montar meu Setup. No momento, estou sem dinheiro para montar e estou juntando aos poucos. Acha que a placa pode dar algum problema devido a esse tempo todo parado? Ela está guardada em um local seco no armário de casa junto com o gabinete. Gostaria de saber a opinião de vocês! 

Abraços!  

Postado

@Samuel Vasconcelos Lima Componentes eletrônicos geralmente não tem nenhuma parte "biodegradável". Se você souber condicionar eles podem ficar parados décadas e funcionarem normalmente depois. Silica gel desses pacotinhos que vem em eletrônicos não tem qualquer utilidade, pois já absorveram toda a umidade que seriam capazes de absorver. Se a placa estiver em local seco e bem embalada, então você já fez o que era possível fazer para cuidar bem dela. Se encontrar silica gel "virgem", aí pode colocar um ou dois saquinhos dentro da caixa da GPU para ter certeza de que poderá guardar mais tempo, mas isso é um passo adicional mais para sua consciência do que para o cuidado com o produto.

• Curtir 1
Postado

@Samuel Vasconcelos Lima Se eu fosse você venderia agora pelo preço absurdo que está custando e montava um PC inteiro só com a venda dela. Daqui há alguns meses os preços vão cair e você terá perdido a oportunidade. 

Bem da verdade eu teria vendido quando ela estava custando 10 mil reais ou mais.

Postado

@WOZ Dods ganhei ela com 3 meses de uso de um amigo muito especial, então para vender assim é osso! Vou casar ela com um Ryzen 5 3600 na B450m 

@WOZ Dods Espero em breve já começar a comprar as peças e realizar meu sonho! Vai dar certo! Depois de 9 anos esperando por uma máquina boa, ano que vem eu tenho uma chance legal de montar ela. Obrigado pelos esclarecimentos  tmj

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods Obrigado, amigo! 

Config que tenho em mente:

Ryzen 5 3600 (Aliexpress)

B450M Aorus Elite (Aliexpress)

Fonte 700 W 80 plus

2 pentes de 8gb de memoria a 3000 de frequencia 

A RTX 2070 

SSD 480 GB Sad Disk (ja tenho)

cooler deepcool gammaxx 400

gabinete (ja tenho) obsidian 350D Cosair gabinete antigo mas ta conservadão! 

Postado
1 minuto atrás, Samuel Vasconcelos Lima disse:
  1. Ryzen 5 3600 (Aliexpress)
  2. B450M Aorus Elite (Aliexpress)
  3. Fonte 700 W 80 plus
  4. 2 pentes de 8gb de memoria a 3000 de frequencia 
  5. A RTX 2070 
  6. SSD 480 GB Sad Disk (ja tenho)
  7. cooler deepcool gammaxx 400
  8. gabinete (ja tenho) obsidian 350D Cosair gabinete antigo mas ta conservadão! 
  1. Boa opção, mas observe se o preço lá não está parecido com o daqui. Ele está custando hoje aqui 1300 reais, sem dificuldade de acionamento de garantia por ser comprado com NF.
  2. Mesma coisa, olhe o preço aqui (800 reais). Se for próximo, prefira aqui para ter como acionar a garantia depois. Se for mesmo comprar no ali, observe as políticas de devolução ou reembolso.
  3. Potência é menos importante que qualidade. É mais interessante ter uma fonte que vai proteger bem seu equipamento, com bom ripple e boas proteções, do que uma com mais potência do que você vai precisar. Geralmente o ideal é a fonte ter pelo menos 30% de folga sobre o consumo, pois assim ela trabalha com máxima eficiência. Para calcular o consumo use este site: https://outervision.com/power-supply-calculator
    Fontes que indico hoje são as Corsair TX e CX, XPG Core Reactor, Super Flower Leadex III gold, na pior hipótese a Cooler Master MWE gold. Pesquise bastante e observe o mercado antes de comprar, sempre aparecem promoções.
  4. Compre hoje se possível dois pentes de Geil Obsidian 3600 MHz na terabyteshop. Sério, se tiver a grana, compre.
  5. Ok.
  6. ok
  7. ok
  8. ok

Vai ficar bacana, mas ano que vem já muda bastante. 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!