Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Rapaziada, comprei um filtro de linha Clanper, mas o cabo dele é muito pequeno, e não chega da tomada até minha mesa, posso ligar o filtro de linha na tomada, e ligar a extensão nele? Ficaria +/- assim: Tomada>filtro de linha>extensão. Vai proteger meus equipamentos mesmo assim? 

PS: Essa gambiarra é só enquanto não coloco mais uma tomada perto da minha mesa

Postado

Melhor você fazer tomada > extensão > filtro de linha. Além disso, se sua tomada tiver aterramento (que seria o ideal), é bom que a extensão também tenha para manter a proteção. Lembre-se de não usar uma extensão muito fina, principalmente se for comprida.

Postado
5 minutos atrás, Frib 2K4 disse:

@GuilhermeGB O ideal seria o filtro na tomada e a extensão já com as saídas protegidas, não?

Eu faria assim: tomada> filtro> extensão> equipamentos.

No meu ponto de vista, o filtro de linha mais próximo do que equipamento a ser protegido é melhor. A extensão é uma impedância a mais no circuito.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Luiss1 disse:

Rapaziada, comprei um filtro de linha Clanper, mas o cabo dele é muito pequeno, e não chega da tomada até minha mesa, posso ligar o filtro de linha na tomada, e ligar a extensão nele? Ficaria +/- assim: Tomada>filtro de linha>extensão. Vai proteger meus equipamentos mesmo assim? 

PS: Essa gambiarra é só enquanto não coloco mais uma tomada perto da minha mesa

Filtro de linha nada mais é que uma extensão que tem um circuito de filtragem. A ordem não faz nenhuma diferença, vai continuar protegendo do mesmo jeito (Os equipamentos ligados ao filtro claro).

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

Filtro de linha nada mais é que uma extensão que tem um circuito de filtragem. A ordem não faz nenhuma diferença, vai continuar protegendo do mesmo jeito (Os equipamentos ligados ao filtro claro).

É... acho que não faz diferença mesmo, contanto que os aparelhos estejam ligados ao filtro, já que ele que vai fornecer a proteção...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...