Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fui jogar sea of thieves e logo que iniciei o jogo, o PC travou e reiniciou, reiniciou umas 3x e apareceu a tela de reparo do Windows. Não consegui fazer nada e apelei logo para formatação do Windows e instalar de novo.

Instalei de novo, fui baixar os programas novamente e detalhe importante: traços verdes na horizontal apareceram, isso desde que o PC reiniciou, após travar. Antes mesmo de eu formatar e reinstalar o Windows. A VGA é a causa? Artefatos de memória e etc? 

Enfim, sei que após reinstalar o Windows e ficar com artefatos na tela, fui baixar o driver de vídeo da AMD de novo, e quando estava instalando o driver, o PC reiniciou de novo e ficou no mesmo loop de reinicialização. Agora estou muito cansado e estressado e vou ver se consigo restaurar o sistema, uma das opções que apareceram na tela e fica infinitamente reiniciando e "tentando realizar reparos". Poderia ser o SSD? É um SSD da Kingston 120gb sata, comprei em 2018... e instalei o Windows nele. Mas ainda tem essa questão do artefato que preciso ver se é realmente a VGA ou se é o monitor (o que eu acho difícil).

Alguns detalhes: acabei de trocar de CPU (o kit todo, na verdade), to com um ryzen 5 3600 (esse que veio com 2 pinos tortos e tive que desentortar para encaixar no soquete). placa-mãe nova também e kit de ram novo. Antes disso havia feito um teste de stress no Aida64 por 12 minutos na cpu e tudo ok, temperatura chegou ao pico de 83°C. Depois joguei por uns 10 minutos battlefield 5 e temp da cpu não passava dos 64°C. Temp da VGA chegou aos 75°C. É uma r9 270, comprada em 2015. E funcionou durante o battlefield 5 perfeitamente...

Apenas quando fui tentar iniciar o sea of thieves aconteceu isso e agora a tarde toda tentando resolver isso. Que metodologia eu deveria usar para excluir qual componente defeituoso eu tenho e qual problema seria?

Abaixo é um print da tela, que tá ok, já testei o cabo HDMI e não é ele. E a outra é uma foto de como esta: vários traços horizontais da cor verde na tela...

print da tela zuada.png

20210711_191310.jpg

Postado
1 hora atrás, Davi_maycry disse:

Fui jogar sea of thieves e logo que iniciei o jogo, o PC travou e reiniciou, reiniciou umas 3x e apareceu a tela de reparo do Windows. Não consegui fazer nada e apelei logo para formatação do Windows e instalar de novo.

Instalei de novo, fui baixar os programas novamente e detalhe importante: traços verdes na horizontal apareceram, isso desde que o PC reiniciou, após travar. Antes mesmo de eu formatar e reinstalar o Windows. A VGA é a causa? Artefatos de memória e etc? 

Enfim, sei que após reinstalar o Windows e ficar com artefatos na tela, fui baixar o driver de vídeo da AMD de novo, e quando estava instalando o driver, o PC reiniciou de novo e ficou no mesmo loop de reinicialização. Agora estou muito cansado e estressado e vou ver se consigo restaurar o sistema, uma das opções que apareceram na tela e fica infinitamente reiniciando e "tentando realizar reparos". Poderia ser o SSD? É um SSD da Kingston 120gb sata, comprei em 2018... e instalei o Windows nele. Mas ainda tem essa questão do artefato que preciso ver se é realmente a VGA ou se é o monitor (o que eu acho difícil).

Alguns detalhes: acabei de trocar de CPU (o kit todo, na verdade), to com um ryzen 5 3600 (esse que veio com 2 pinos tortos e tive que desentortar para encaixar no soquete). placa-mãe nova também e kit de ram novo. Antes disso havia feito um teste de stress no Aida64 por 12 minutos na cpu e tudo ok, temperatura chegou ao pico de 83°C. Depois joguei por uns 10 minutos battlefield 5 e temp da cpu não passava dos 64°C. Temp da VGA chegou aos 75°C. É uma r9 270, comprada em 2015. E funcionou durante o battlefield 5 perfeitamente...

Apenas quando fui tentar iniciar o sea of thieves aconteceu isso e agora a tarde toda tentando resolver isso. Que metodologia eu deveria usar para excluir qual componente defeituoso eu tenho e qual problema seria?

Abaixo é um print da tela, que tá ok, já testei o cabo HDMI e não é ele. E a outra é uma foto de como esta: vários traços horizontais da cor verde na tela...

print da tela zuada.png

20210711_191310.jpg

vou te passar o que fiz à pouco em uma instalação recente, que não segurava por nada, instável o tempo todo.

travava, reiniciava, quando não, mudava de cor a tela, hora verde, hora roxo, quando não mesclava as cores.

fui atualizando os drivers para versão anteriores, até achar um que não era instável.

a configuração era para um Ryzen 5 3600 e uma rx550, não adianta, não segura com os drivers recentes.

tenta isso ai, embora você não tenha colocado sua configuração.

Postado

@Ricardo A. Cardoso Obrigado por responder. 

Citação

fui atualizando os drivers para versão anteriores, até achar um que não era instável.

Isso é literalmente inviável para mim, infelizmente. Se o PC apenas reiniciasse e voltasse ao windows seria ok e eu poderia tentar isso. O problema é que eu literalmente perdia o windows toda vez que eu tentava baixar o driver. Eu formatei o PC hoje umas quatro vezes. Eu perdia o windows, não sei como ou por que. Ele ficava em loop reiniciando sem parar, tentando reparar erros. Tentei resolver pelo CMD com vários comandos em vídeos que eu vi na internet, mas nunca funcionava. Só formatando e instalando o windows e quando eu tento instalar um driver, o windows morre... Eu sequer sabia que isso era possível.

Peguei uma HD 6850 que tinha aqui empoeirada e coloquei no PC. Instalei o windows e tudo ok até agora, to te respondendo com ela instalada no PC. Inclusive o driver é o último lançado para ela, foi lançado em 2015 kkk
A config do PC:
2x8gb 3000mhz CL16

B450 tomahawk max 2
Ryzen 5 3600 + gammaxx GTE v2
R9 270 2gb xfx single fan (a placa que está com problema e aparentemente com artefato/morrendo) não lembro o driver que tava instalado nele, mas já usava ele há uns 3 meses...
SSD 120 kingston
HD velho de 240gb
OBS: de novo... agora to usando uma HD 6850 1gb

Postado
Em 11/07/2021 às 22:20, Davi_maycry disse:

@Ricardo A. Cardoso Obrigado por responder. 

Isso é literalmente inviável para mim, infelizmente. Se o PC apenas reiniciasse e voltasse ao Windows seria ok e eu poderia tentar isso. O problema é que eu literalmente perdia o Windows toda vez que eu tentava baixar o driver. Eu formatei o PC hoje umas quatro vezes. Eu perdia o Windows, não sei como ou por que. Ele ficava em loop reiniciando sem parar, tentando reparar erros. Tentei resolver pelo CMD com vários comandos em vídeos que eu vi na internet, mas nunca funcionava. Só formatando e instalando o Windows e quando eu tento instalar um driver, o Windows morre... Eu sequer sabia que isso era possível.

Peguei uma HD 6850 que tinha aqui empoeirada e coloquei no PC. Instalei o Windows e tudo ok até agora, to te respondendo com ela instalada no PC. Inclusive o driver é o último lançado para ela, foi lançado em 2015 kkk
A config do PC:
2x8gb 3000mhz CL16

B450 tomahawk max 2
Ryzen 5 3600 + gammaxx GTE v2
R9 270 2gb xfx single fan (a placa que está com problema e aparentemente com artefato/morrendo) não lembro o driver que tava instalado nele, mas já usava ele há uns 3 meses...
SSD 120 kingston
HD velho de 240gb
OBS: de novo... agora to usando uma HD 6850 1gb

verifique a pinagem da fonte da GPU, se está tudo certo, 'pode' ser que algum possa estar com defeito.

verifique também os contatos do PCI-e se estão limpos, uma borracha macia tipo escolar, resolve isso .

se puder, teste essa GPU em outro PC, e verifique se acontece os mesmos sintomas que no seu PC.

se sim ela pode estar condenada, se não, alguma coisa está errada na montagem dela no seu gabinete.

Postado
35 minutos atrás, Ricardo A. Cardoso disse:

verifique a pinagem da fonte da GPU

Como eu vejo/faço isso?

35 minutos atrás, Ricardo A. Cardoso disse:

se puder, teste essa GPU em outro PC

Verificarei. Tenho outro kit da intel aqui...

Aproveitando o embalo, caso a gpu esteja morta mesmo, queria saber se você pode me mandar um tutorial de reballing caseiro. Ja que não tenho nada a perder mesmo, no maximo vou ferrar a placa de vez.

Postado
1 hora atrás, Davi_maycry disse:

Como eu vejo/faço isso?

verifique se sua placa possui esses conectores indicados na imagem e observe se estão ok.

não conheço nenhum tutorial de reballing caseiro, mas se quiser tentar algo parecido, tem alguns vídeos no You Tube que vão te ajudar, provavelmente danificar mais a GPU do que ajeitar.

gpu.png

Postado
18 horas atrás, Ricardo A. Cardoso disse:

verifique se sua placa possui esses conectores indicados na imagem e observe se estão ok.

não conheço nenhum tutorial de reballing caseiro, mas se quiser tentar algo parecido, tem alguns vídeos no You Tube que vão te ajudar, provavelmente danificar mais a GPU do que ajeitar.

gpu.png

Olehi e aparentemente tá tudo ok...

Citação

provavelmente danificar mais a GPU do que ajeitar.

Eu não duvido disso kk, mas como não tenho nada a perder e não acho que vale a pena pagar pra tentar consertar, creio que vale a tentativa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!