Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ontem estava jogando no PC e ele desligou, quando coloquei a mão no gabinete o vidro estava quente, religuei e verifiquei que o processador estava demasiadamente quente, segundo a BIOS a bomba do WC está girando, o processador é um i7 9700k em 5 GHz, mesmo baixando o clock para 4.2 GHz ele está chegando aos 80°C, o que pode ser?

Outro detalhe estou usando um WC de 360 com 6 fans fazendo push pull. Ele sempre manteve o processador em temperatura ambiente. 

Postado

@ps_everton Alguma coisas precisam ser observadas: 

1 - O gabinete tem permite um bom fluxo de ar? 

2 - O gabinete está acomodado em um espaço que permita a circulação do ar quente que sai dele, longe o suficiente de paredes nas partes de trás, acima e dos lados? 

3 - Certeza que as fans estão instaladas corretamente: puxando o ar pela frente e expulsando o ar pro trás? 

4 - Está usando pasta térmica no processador e se estiver, não está na hora de trocar?

5 - A bomba do WC está bem presa ao processador? 

6 - Se estiver usando overclock, a tensão regulada para os componentes está na tensão adequada? 

7 - A ventoinha do WC está em velocidade suficiente para refrigerar? Já tentou subir a velocidade da ventoinha pela BIOS ou app da placa-mãe? 

Tem muita coisa que pode causar aquecimento do computador, precisa dar uma revisada em tudo isto aí 

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

@GusTecrapaz, que bela resposta!

Estou achando que você também me ajudou. Estou rodando um i7 10700k com um 240mm Water Cooler da Cooler Master, tenho algo parecido acontecendo aqui, quando subo a tensão para 1.450V e clock 5,1GHz a temperatura está subindo muito, girando na casa dos 75/85º. Estou na dúvida se isso é "normal" ou se está muito alta a temperatura. 
Lendo sua resposta (item "3"), acho que da forma que montei o meu gabinete o ar quente está ficando um pouco represado, vou inverter as ventoinhas e ver no que dá. 
E por sinal, quando tempo em média seria interessante reaplicar a pasta térmica?
Obrigado! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...