Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem, possuo um Xiaomi mi a3, a alguns meses ele recebeu sua última atualização, o android 11. Então resolvi instalar uma custom rom pra experimentar outro tipo de sistema, em um dos procedimentos acabei brickando meu aparelho, então realizei o flash da rom de serviço pelo EDL mode para recuperar o dispositivo, felizmente deu certo e meu aparelho voltou a funcionar, porém não consigo mais cadastrar nenhuma digital, até aparece a luz verde do leitor mas ele não salva minha digital, não fica cadastrada...

Procedimentos que ja realizei:

-Flash da Rom Stock pelo mi flash

-Formatar o dispositivo

-instalar outras custom roms

Agr estou na rom evolution x 5.6, se alguém tiver alguma ideia do que pode ser feito para a digital voltar a funcionar agradeço...

• mês depois...
  • Solução
Postado

Consegui resolver, postando aqui a solução pra quem está com o mesmo problema

O erro no cadastro do sensor era que ele não estava calibrado, para "calibrar" o sensor faça o seguinte:

-Primeiramente esteja na Rom Stock ou conversão da MIUI 

-Entre no discador do telefone e digite *#*#64663#*#*

-Na tela do redirecionamento clique nos 3 pontinhos e vá para "FingerPrint_C"

-De um start, após aparecer "Flash Flat" clique em next e mantenha uma folha branca de papel sobre o leitor de digital

-Se ocorreu certo irá aparecer "Black Flat", realize o procedimento anterior mas com algo preto tampando o sensor.

Se não conseguiu repita as etapas, certifique-se que o "flash flat" e o "black flat" fora feitos corretamente

No final reinicie o dipositivo e tente cadastrar a digital novamente, deu certo comigo, boa sorte

PS: achei a solução no XDA, segue o link dos créditos: https://forum.xda-developers.com/t/solved-fingerprint-scanner-not-working-after-edl-flash-android-11.4219831/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...