Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, pessoal. Comprei um adaptador "2 em 1" para conectar meus dois controles originais de PS2 no PC. Acontece que, quando conecto os dois controles, ambos acendem o led quando aperto o ANALOG, mas o PC só reconhece os movimentos de 1. Os drivers estão instalados corretamente. Tentei usar o Xpadder para calibrar o controle, só que novamente reconhecia apenas 1. O calibrador do Windows também acontece a mesma coisa. Tentei mudar os controles de lugar, e o controle que era reconhecido continuava sendo reconhecido, e o outro não :(. Tentei utilizar outros programas, mas eles simplesmente não reconhecem os movimentos do segundo controle, nem qualquer jogo que tento jogar. Este segundo controle não é reconhecido nem quando está sozinho, mas ele funciona normalmente no PS2. Por favor, me ajudem! 😢 

image.png.b446bb35e4d887d38c9f486edf44feca.png

A

Postado

Olá @ReiHino, estes adaptares não são de boa qualidade e costumam dar bastante defeito. tenho um deste e no meu caso o controle para de responder por alguns segundos e volta novamente. Acabei desistindo e usar controle de ps2  e comprei um Redragon (GameSir) Ximput muito bom e barato na época. Se existir garantia pelo adaptador, troque por outro que funcione corretamente.

Postado

@ReiHino Tenho o mesmo adaptador, mas no meu caso eu comprei logo uns quatro de uma vez por saber que não são confiáveis. O que te recomendo é instalar os drivers dele. Eu tenho esses drivers corretos em casa, mas lembrar nesse momento onde baixei é impossível. Vou deixar um link que eu creio ser compatível aqui, mas passe antivirus nele antes de rodar e se não funcionar me avise que mais tarde envio para você.

https://github.com/aitte2/dualshock_driver/blob/master/VID_0810%26PID_0001 Twin USB Gamepad 64Bit Setup.rar

Depois de instalar o driver reinicie o computador. Verifique então se o Windows passou a reconhecer os dois controles e se estão funcionando corretamente. Se sim, desligue a vibração deles (esse adaptador não suporta vibração). Lembre-se também que eles devem ser instalados em uma porta USB 2.1, não em USB 3.0 (azul). 

O Steam reconhece esse controle normalmente, mas você ainda terá que configurá-lo no modo "big screen" do Steam. Terá que aumentar a tolerância de movimento nas configurações avançadas e escolher um perfil para o jogo. No geral, é chato de fazer funcionar e vai te consumir um bom tempo, mas quando fizer funcionar uma vez ficará fácil. Tem vários detalhezinhos que não vou lembrar de cor agora, mas tem um que lembro de se seu controle principal estiver na porta errada do adaptador ele não funcionará em alguns jogos (single player). Tem a porta 1 e a porta 2, então entenda qual é qual e numere elas e os controles.

Entendo você querer usar esses controles, pois são os únicos de bom preço e alta qualidade que se pode comprar no mercado hoje. O resto ou custa um rim ou é porcaria ou os dois.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...