Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações para um processador I7 10700F


Posts recomendados

Boa tarde, gostaria de saber até que placa de vídeo esse processador I7 10700F aguentaria, digo, suportaria e que não daria gargalo.

Pois estou pensando em fazer um belo UPGRADE no meu PC.

Estou pensando em pegar uma placa-mãe da ASUS EX-B460-V5, Intel LGA 1200 com um Water Cooler da Corsair H100X Hydro Series, 240mm. Juntamente com o Processador Intel Core I7 10700F.

Futuramente pretendo pegar uma RTX 3080 Ti, mas atualmente vou ficar por enquanto com a minha GTX 1650 que é a que eu tenho atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, tuxidinhU disse:

Boa tarde, gostaria de saber até que placa de vídeo esse processador I7 10700F aguentaria, digo, suportaria e que não daria gargalo.

 

Gargalo SEMPRE vai existir, vocÊ pode ter gargalo com uma GTX 1050 ou com uma RTX 3090, essa questão depende de inúmeros fatores como resolução utilizada, tipo do jogo, qualidade gráfica, fonte, sistema de refrigeração etc.

 

35 minutos atrás, tuxidinhU disse:

Pois estou pensando em fazer um belo UPGRADE no meu PC

Estou pensando em pegar uma placa-mãe da ASUS EX-B460-V5 Intel LGA 1200 com um Water Cooler da Corsair H100X Hydro Series, 240mm

 

No seu lugar eu economizaria no Water Cooler (Pois não é necessário) e investiria a diferença em uma placa-mãe mais robusta. Não adianta comprar um i7 e querer usa-la em uma placa-mãe básica, vai sofrer com altas temperaturas no VRM da placa, Thermal Trotling e baixo desempenho, então se estava com medo de gargalo é aqui que você tem que se preocupar.

Se não quer gastar tanto em uma placa-mãe, recomendo que pegue no MÍNIMO ASUS TUF Gaming B460M Plus que é bem mais robusta e suporta o Core I7 sem demais preocupações.

 

35 minutos atrás, tuxidinhU disse:

Futuramente pretendo pegar uma RTX 3080 Ti, mas atualmente vou ficar por enquanto com a minha GTX 1650 que é a que eu tenho atualmente.

 

Qual marca, modelo e potência da fonte atual?
Qual a resolução do monitor?

Quais jogos pretende rodar nesse kit?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tuxidinhU RTX 3060 ele ainda aguenta bem. Acima disso acho improvável que não dê gargalo. Se ainda não comprou, recomendo o Ryzen 5 5600X, pois esse sei que aguenta a 3060 bem e ainda segura a onda de uma 3080 até mesmo em 4K (bem da verdade em 4K a requisição de processamento cai, então o R5 3600 já daria conta). Se pareado com uma Gigabyte A520M DS3H (que não tem OC, mas está em promoção) ou uma ASUS TUF Gaming B550M-Plus, aí sim você terá um bom setup para segurar uma GPU potente. Enfim, seria bom replanejar esse seu setup.

1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

No seu lugar eu economizaria no Water Cooler (Pois não é necessário) e investiria a diferença em uma placa-mãe mais robusta. Não adianta comprar um i7 e querer usa-la em uma placa-mãe básica, vai sofrer com altas temperaturas no VRM da placa, bom Thermal Trotling e baixo desempenho, então se estava com medo de gargalo é aqui que você tem que se preocupar.

Subscrevo o que o colega disse.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Gargalo SEMPRE vai existir, vocÊ pode ter gargalo com uma GTX 1050 ou com uma RTX 3090, essa questão depende de inúmeros fatores como resolução utilizada, tipo do jogo, qualidade gráfica, fonte, sistema de refrigeração etc.

 

 

No seu lugar eu economizaria no Water Cooler (Pois não é necessário) e investiria a diferença em uma placa-mãe mais robusta. Não adianta comprar um i7 e querer usa-la em uma placa-mãe básica, vai sofrer com altas temperaturas no VRM da placa, Thermal Trotling e baixo desempenho, então se estava com medo de gargalo é aqui que você tem que se preocupar.

Se não quer gastar tanto em uma placa-mãe, recomendo que pegue no MÍNIMO ASUS TUF Gaming B460M Plus que é bem mais robusta e suporta o Core I7 sem demais preocupações.

 

 

Qual marca, modelo e potência da fonte atual?
Qual a resolução do monitor?

Quais jogos pretende rodar nesse kit?

 

Então...é que aí vai sair do meu orçamento. O que você me recomenda então ?

7 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Qual marca, modelo e potência da fonte atual?
Qual a resolução do monitor?

Quais jogos pretende rodar nesse kit?

 

Fonte atual é uma EVGA 600W Real 80 Plus

Resolução do primeiro monitor é de 1440x900 e o do segundo monitor é de 1360x768 

Pretendo jogar COD WARZONE, Valorant, LOL, Doom, ARK, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, tuxidinhU disse:

Então...é que aí vai sair do meu orçamento. O que você me recomenda então ?

 

@tuxidinhU O que exatamente que sai do seu orçamento?

 

26 minutos atrás, tuxidinhU disse:

Fonte atual é uma EVGA 600W Real 80 Plus

 

80plus o que? White ou Bronze?

Se for a versão Bronze (BR) é uma boa fonte, se for White é uma fonte bem ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

O que exatamente que sai do seu orçamento?

A placa-mãe no caso. Vai sair do meu orçamento, isso que eu estou querendo dizer. No meu caso eu só tenho disponível para fazer o UPGRADE até uns 4 mil. Entendeu ?

 

1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

80plus o que? White ou Bronze?

Infelizmente é a White.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, tuxidinhU disse:

A placa-mãe no caso. Vai sair do meu orçamento, isso que eu estou querendo dizer.

 

Não da pra querer comprar hardware high end e querer economizar em um outro componete. Se não cabe no orçamento ou segura mais tempo pra comprar ou muda pra um i5 10400F ou mesmo um 11400F, essa combinação i7 + placa básica só vai te dar dor de cabeça.

 

16 minutos atrás, tuxidinhU disse:

Infelizmente é a White.

 

Se pegar uma placa de vídeo mais exigente, vai precisar trocar a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Não da pra querer comprar hardware high end e querer economizar em um outro componete. Se não cabe no orçamento ou segura mais tempo pra comprar ou muda pra um i5 10400F ou mesmo um 11400F, essa combinação i7 + placa básica só vai te dar dor de cabeça.

 

 

Se pegar uma placa de vídeo mais exigente, vai precisar trocar a fonte.

Obrigado mesmo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!