Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, queria saber se existe algum antivírus grátis bom e seguro? Por enquanto eu meu computador esta sendo protegido com o avast e não me sinto muito seguro com ele, além dele também uso o site vírustotal sempre que instalo um arquivo, mas não faz tanto tempo que comecei a fazer isso e talvez algo possa ter passado.

Outra duvida é se o site virustotal é realmente confiável?

• Moderador
Postado
6 minutos atrás, Rafael topzera disse:

Olá, queria saber se existe algum antivírus grátis bom e seguro? Por enquanto eu meu computador esta sendo protegido com o avast e não me sinto muito seguro com ele, além dele também uso o site vírustotal sempre que instalo um arquivo, mas não faz tanto tempo que comecei a fazer isso e talvez algo possa ter passado.

O Avast (e o AVG, que também é da Avast) é pesado e deixa muita coisa passar, não o use. Sobre um antivírus eficiente e gratuito, o próprio Windows Defender, se configurado corretamente, é uma excelente opção. Se quiser usar uma solução de terceiros, teste o Kaspersky Security Cloud Free ou o Bitdefender Antivirus Free Edition.

6 minutos atrás, Rafael topzera disse:

Outra duvida é se o site virustotal é realmente confiável?

Sim, ele é uma ótima opção de "segunda opinião", caso você suspeite de um arquivo mas o seu antivírus não detecta nada.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Rafael topzera o panda free é muito bom, ele tem umas propagandas que incomodam, mas dá pra desativar em configurações/boletim

Postado
9 minutos atrás, Rio McCloud disse:

O Avast (e o AVG, que também é da Avast) é pesado e deixa muita coisa passar, não o use. Sobre um antivírus eficiente e gratuito, o próprio Windows Defender, se configurado corretamente, é uma excelente opção. Se quiser usar uma solução de terceiros, teste o Kaspersky Security Cloud Free ou o Bitdefender Antivirus Free Edition.

Sim, ele é uma ótima opção de "segunda opinião", caso você suspeite de um arquivo mas o seu antivírus não detecta nada.

Ja ouvi falar muito bem do Windows Defender, e ja tentei utiliza-lo, e quando eu pesquiso ele no meu computador (apertando a tecla Windows e indo na lupa no canto) e tento abrir ele aparece a seguinte mensagem "O aplicativo foi desligado e não esta monitorando o computador. Se estiver usando outro aplicativo para verificar a presença de software indesejado ou mal-intencionado, use a Central de Ações para ver o status desse aplicativo" e não sei resolver isso, caso possa me ajudar ficaria agradecido.

Obs: uso o Windows 8.1

• Moderador
  • Solução
Postado
49 minutos atrás, Rafael topzera disse:

Ja ouvi falar muito bem do Windows Defender, e ja tentei utiliza-lo, e quando eu pesquiso ele no meu computador (apertando a tecla Windows e indo na lupa no canto) e tento abrir ele aparece a seguinte mensagem "O aplicativo foi desligado e não esta monitorando o computador. Se estiver usando outro aplicativo para verificar a presença de software indesejado ou mal-intencionado, use a Central de Ações para ver o status desse aplicativo" e não sei resolver isso, caso possa me ajudar ficaria agradecido.

Obs: uso o Windows 8.1

Oh, você está no Windows 8.1? Então recomendo usar o Kaspersky, Bitdefender ou o Panda que nosso amigo @wagner2029 disse, visto que o Defender das versões anteriores do Windows não possui todos os recursos do Windows Defender presente no Windows 10.

Essa mensagem que você citou só é exibida quando o Defender está desativado ou há algum antivírus de terceiros instalados.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!