Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com estranho bastante, tenho um Ryzen 3300x e em idle ele está pegando 70°, tenho um CPU Cooler Lucifer da Deepcool, nunca tive problema com temperatura mas a uns 3 dias pra cá começou a apresentar uma temperatura muito alta, quando abro o gerenciador de tarefas a temperatura simplesmente abaixa uns 30°, tem uma tarefa que estou achando estranha e está consumindo muito da CPU.

Nunca tinha visto esta tarefa no gerenciador e assim que eu fecho ela a temperatura da placa de vídeo e do processador caem muito, o que pode ser?

asdas.png

Postado

@MateusM1310 Isso ai está bem estranho, não era para existir um processo com esse nome, recomendaria rodar algum antivirus como Malwarebytes e Kaspersky, você também poderia abrir o local do arquivo e enviar para o virustotal para ter uma noção mais rápida se ele não se esconder e tiver como acessar o local

spacer.png

dê click direito no processo e coloque para abrir local do arquivo, em seguida envie para o site virustotal e espere o scan dar o resultado

(90% de certeza ser um virus)

Se não for possível abrir local, baixe o antivirus e faça um scan completo, se for reconhecido algo recomendo abrir um tópico na área de remoção de malware

Postado

@Arthur Guillermo Também acho que possa ser, rodei verificação completa com o Windows Defender e tinha identificado um vírus com possível acesso remoto, mas foi removido, porém continua com isso.
Já abri o local do arquivo e vai pra uma pasta aleatória vazia

Postado

Tem vírus, como esse mostrado aqui, que estressam o computador e todo hardware que estiver nele. Isso quando não causam danos as unidades de armazenamentos ou criptografam os arquivos. Sim, isso pode danificar fisicamente o PC, pois o vírus faz ele trabalhar no "talo" o tempo todo. Tenha muito cuidado com isso.

Aqui no meu PC uso o Windows Defender apenas. Tem resolvido. Mas no PC da minha esposa, também com Windows 10, uso o Avast que tenho 1 licença. Estou pensando em adquirir uma pra cá dele, também. Mas por hora o Windows defender está dando conta do recado. Eu acho.

Postado

To achando q tavam minerando no seu PC, isso sim kkkkkkk

GPU 100%, usando um cadinho de processador... Tenho quase certeza.

Cuidados com ativadores, crackers e afins, esse tipo de coisa costuma vir daí ;)

Postado

@MateusM1310 Os membros já deram praticamente toda a solução possível, mas adicionando uma informação, na época do meu primeiro PC, era um pentium 4 com 2gb de ram, eu não usava anti vírus nenhum porque sabia onde navegava e o que baixava, porém certo dia o computador foi ficando mais lento e mais lento uma verdadeira carroça, CPU sempre cravando em 90% de uso, e no gerenciador do Windows XP, havia uma execução chamada sider.exe, eu finalizava e sempre voltava, até que passei um anti vírus completo e achou vários malwares no disco D onde eu armazenava tudo praticamente, tenho certeza que pode ser alguma coisa que você baixou e executou mesmo tendo certeza que é de confiança e acabou infectando, use as ferramentas que o membro citou acima inclusive o Kaspersky é excelente, já fui usuário. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...