Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí galera.

Bom, estou com um problema que não consigo configurar o meu water cooler  e nem as fans pelo software da corsair, o programa já está atualizado na última versão.

Eu tenho um b450m steel legends e direto ela fica fazendo uns barulhos como se estivesse conectando e desconectando uma porta usb. Por exemplo, eu tenho meu computador configurado em uma cor toda azul, aí quando dá esse barulho do usb, ele volta para o padrão dele que é o RGB arco-íris e logo em seguida volta ao normal, isso acontece pelo menos umas 30/40 vezes no dia. 

Eu digo isso por conta que não sei se é problema em minha placa-mãe ou no meu sistema de conexão da corsair. Tanto que eu fiz uma pergunta para o tito no canal dele e ele mencionou que isso era um problema que estava acontecendo com os processadores da amd, ele falou que atualizou a BIOS da placa-mãe para última e setou o xmp das memórias manualmente e parou o problema.

Agora estou em dúvida do que fazer, pois nada resolve o problema.

Postado

@Khaléo  até antes da última atualização do software iCUE, eu não conseguia de jeito nenhum fazer o watercooler aplicar minhas configurações automaticamente após iniciar o Windows. Eu tinha que aplicar manualmente toda vez. Felizmente isso parou quando fiz a última atualização.

Como você fica escutando barulho de USB ligando e desligando, tenta o seguinte:

Provavelmente sua bomba do watercooler é alimentada pela controladora USB na placa-mãe, então desligue a bomba nesse plug, verifique as conexões quanto à oxidação ou algum pino torto, e encaixe novamente.

Por via das dúvidas, desinstale e reinstale o iCUE.

Caso continue esse liga/desliga de USB, tente zerar e reinstalar todos os drivers do computador, pois pode ser algum conflito de drivers. Em um PC antigo que tive, eu não conseguia usar metade do teclado quando ligava o joystick USB para jogar, e foi atualizando drivers que resolvi.

Postado

@JoMpAvip Acabei de ver nos meus drivers que ele realmente encontrou um problema, af.

Sabe dizer como consigo resolver? Acredito que seja algo no driver mesmo e não questão de oxidação, pois nunca tive problemas com isso.

image.png.de18e99a4a2ebe655a594b78ae212cb6.png

Postado

@Khaléo mesmo assim, seria bom revisar a conexão da bomba do watercooler.

Pra resolver problemas de driver, tem que baixar as últimas versões manualmente e instalar.

Verifique a conexão da bomba, desinstale tudo relacionado ao iCUE e instale novamente, fazendo todas as atualizações. Reinicie o PC, que deve resolver.

Postado

@JoMpAvip Onde posso baixar esse driver?

Claro, irei verificar.

Caso eu desinstale e instale o iCue novamente, irei perder toda minha configuração antiga?

Postado
31 minutos atrás, Khaléo disse:

@JoMpAvip Onde posso baixar esse driver?

Claro, irei verificar.

Caso eu desinstale e instale o iCue novamente, irei perder toda minha configuração antiga?

Diga qual a sua placa-mãe. Geralmente os drivers de chipset dela resolvem esses problemas.

Sobre as configurações, deve perder sim. Melhor anotar ou printar tudo antes de desinstalar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...