Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Iae galera, recentemente comprei um cabo dvi (24+1) para usar no segundo monitor conectado na minha placa de vídeo (o 1° está na VGA)

mas não deu vídeo e desconfio que seja porque ela está suja.

Eu comprei essa placa em 2017 e uso ela até hj, mas nunca usei essa entrada, será q pode ser oxidação?
Minha placa é uma Pcyes HD 6570 2GB 128BITS (que na verdade é 1gb com BIOS mod de 2), devido a isso, há um tempo atrás eu mudei a BIOS dela pra uma de 1gb porque ela dava gargalos e o HDMI não funcionou mais devido a essa mudança de BIOS (que até fiz com um tópico daqui do clube e as pessoas já falavam que o HDMI n ia funcionar mais), será q o dvi foi afetado também?
Será que é algo no drive dela? porque meu amigo tem uma NVIDIA e quando conectamos já reconheceu na hora.

Desde já, agradeço quem poder ajudar!
Tmj.

Postado

@Adeilmo Morais O DVI e HDMI usam o mesmo protocolo, tanto que um adaptador passivo simples ou um cabo consegue adaptar um no outro, talvez o BIOS mod que desativou o HDMI também tenha afetado o DVI.

Além do conector sujo, algo a se checar é que alguns monitores precisam que você selecione a entrada de video no menu OSD

• Curtir 1
Postado

@Adeilmo Morais O problema dessas placas do ali express é que tem muita placa falsificada no meio, placa com BIOS mod que faz uma velha GTS450 GT 550 virar uma GTX 750 ou GTX960 e você só vai notar a falsificação quando a placa apresentar problemas nos jogos, ou se usar o GPU-Z e comparar as especificações com a placa original...

• Obrigado 1
Postado
45 minutos atrás, F4b10 disse:

@Adeilmo Morais O problema dessas placas do ali express é que tem muita placa falsificada no meio, placa com BIOS mod que faz uma velha GTS450 GT 550 virar uma GTX 750 ou GTX960 e você só vai notar a falsificação quando a placa apresentar problemas nos jogos, ou se usar o GPU-Z e comparar as especificações com a placa original...

Hummmm, já tinha ouvido falar disso, vou ficar ligado agr.
esse anuncio já tem mais de 2mil pedidos, acho que é "confiável" nesse quesito
Muito obrigado mano por lembrar dessa informação, ajudou d+
Tmjj!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...