Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, tudo bem? 

estou com uma duvida, comprei 2 pcs antigos, bem baratinhos, paguei 100,00 nos dois, 
já peguei as melhores peças de cada e montei um só. para deixar na oficina, para tarefas básicas. 

mas estou sofrendo com um pouco de lentidão. 

as configurações ficaram: 

Processador E5200 
memoria 4GB DDR2 800mhz
placa de Vídeo GT210 
fonte 400W 

SSD esta um pouco salgado, e estou comprando outras ferramentas para oficina, não posso comprar SSD agora, 

e tenho duas placas mãe, e queria saber se alguma delas da pra habilitar Raid0 de dois HDs e fazer um pequeno Overcloack só pra melhorar o desempenho um pouco. 

tenho um watercooler Corsair que comprei pro meu PC gamer, mas ele se mostrou menos eficiente que o cooler BOX da AMD. então daria pra usar ele pra resfriar o processador e5200 

AS placas são: uma  G31T-M

IMG_20210719_234508.jpg.f54268d9de2c6a675247dff92fd7a642.jpg   IMG_20210719_234518.jpg.32b09c9845913554fd1cbaab5df891e1.jpg

E58249-306

IMG_20210719_234454.jpg.85a4c60d8288a5e3f4594c0fbb9c848d.jpg IMG_20210719_234454.jpg.1343aa6c5a90a00ff088c7ef6f79619f.jpg

Alguma delas da pra fazer isso? não achei essa função na BIOS 😕 

desde já agradeço a ajuda 

Postado

@IgorMeloBR Dificilmente placas de entrada com essa vão ter suporte a RAID.

29 minutos atrás, IgorMeloBR disse:

tenho um watercooler Corsair que comprei pro meu PC gamer, mas ele se mostrou menos eficiente que o cooler BOX da AMD. então daria pra usar ele pra resfriar o processador e5200 

Então ou a instalação foi feita de maneira incorreta ou existe algum problema, WC ter menos desempenho que um cooler box seria o fim dos tempos.

Postado

@NIGHT FALL

7 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Dificilmente placas de entrada com essa vão ter suporte a RAID

e sobre OC, sabe se consigo fazer? 

8 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

ntão ou a instalação foi feita de maneira incorreta ou existe algum problema, WC ter menos desempenho que um cooler box seria o fim dos tempos.

Não tem como errar na instalação, o WC é blindado, H100X de duas ventoinhas. instalação bem simples. usei pasta termica Arctic Mx-4 a temperatura se manteve entre 45 e 50 graus em uso normal. jogos 65 + sem falar do ruído das ventoinhas. 

ja o cooler box do Ryzen, nesse momento esta em 36 graus, o cooler é tão silencioso que quase não se ouve ruído. 

Postado
14 minutos atrás, IgorMeloBR disse:

@NIGHT FALL

e sobre OC, sabe se consigo fazer? 

Eu particularmente não aconselho. Mesmo que as placas tenham suporte, são modelos muito simples, ambas parecem ter apenas 2 fases no VRM para alimentar o processador com componentes de baixa qualidade e sem nenhuma dissipação, fora que uma das placas já tem inclusive capacitor estufado.

Se for pra teste e por curiosidade é até válido, pra usar no dia a dia pode fazer uma das placas abrir as pernas em pouco tempo.

19 minutos atrás, IgorMeloBR disse:

Não tem como errar na instalação, o WC é blindado, H100X de duas ventoinhas. instalação bem simples. usei pasta termica Arctic Mx-4 a temperatura se manteve entre 45 e 50 graus em uso normal. jogos 65 + sem falar do ruído das ventoinhas. 

Ai que você se engana, o simples fato de não instalar corretamente o bloco já trás um prejuízo enorme. Fora também que não adianta colocar um Water Cooler e o gabinete não ter um correto fluxo de ar, water cooler são extremamente dependentes desse fator, bem mais que os Air Coolers.

• Curtir 1
Postado
Em 20/07/2021 às 00:36, NIGHT FALL disse:

Eu particularmente não aconselho. Mesmo que as placas tenham suporte, são modelos muito simples, ambas parecem ter apenas 2 fases no VRM para alimentar o processador com componentes de baixa qualidade e sem nenhuma dissipação, fora que uma das placas já tem inclusive capacitor estufado.

Se for pra teste e por curiosidade é até válido, pra usar no dia a dia pode fazer uma das placas abrir as pernas em pouco tempo.

@NIGHT FALL  entendi, eu não tinha visto esses capacitores, justo na placa que estou usando, mas como as duas suportam o mesmo hardware, vou deixar a outra guardada, se der problema, ai migro os itens para a outra

4 minutos atrás, IgorMeloBR disse:

@NIGHT FALL  entendi, eu não tinha visto esses capacitores, justo na placa que estou usando, mas como as duas suportam o mesmo hardware, vou deixar a outra guardada, se der problema, ai migro os itens para a outra

Em 20/07/2021 às 00:36, NIGHT FALL disse:

Ai que você se engana, o simples fato de não instalar corretamente o bloco já trás um prejuízo enorme. Fora também que não adianta colocar um Water Cooler e o gabinete não ter um correto fluxo de ar, water cooler são extremamente dependentes desse fator, bem mais que os Air Coolers.

tenho 90% de certeza que foi tudo bem instalado, eu imagino que, conforme um tempo de uso, tudo vai esquentando dentro do Watercooler, e as ventoinhas não dão mais conta... os coolers Box da AMDRyzen estão muito mais eficientes agora. depois da uma pesquisada, tem um rapaz que fez OC com cooler stock e a temperatura se manteve na média... 
faz uns 2 anos mais ou menos que esse Watercooler esta guardado. comprei ele no começo de 2019, pra colocar em um Fx8350. mas quando migrei para DDR4, quis aproveitar ele, mas não rolou.... 

@NIGHT FALL voce sabe se tem alguma versão do Windows 7 ou 10, que seja mais leve? de preferência o 10, porque uso um software na oficina que da uns bugs no Windows 7. mas funciona. o 10 ele roda normal. 

Postado
3 horas atrás, IgorMeloBR disse:

voce sabe se tem alguma versão do Windows 7 ou 10, que seja mais leve? de preferência o 10, porque uso um software na oficina que da uns bugs no Windows 7. mas funciona. o 10 ele roda normal. 

As versões são todas a mesma coisa no quesito "peso", o que muda é suporte a algum recurso que tem em uma versão e não tem na outra.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!