Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, alguém poderia me ajudar?
Eu quero criar vários cadastros em um site, cada cadastro tem que ser com um IP diferente pois ele consegue identificar.
Sou leiga no assunto e achei que com um VPN iria dar certo, mas ele ainda consegue saber que é o mesmo ip.
Alguém sabe um método ou algum software que eu consiga mudar o meu IP completamente antes de iniciar um novo cadastro?
Obrigada!!

Postado

@Jaciane Faleiro se estiver falando de IP da internet, no caso IPV4, ele é fácil de ser trocado, só tem que verificar seu ip atual no CMD digitando

ipconfig

em seguida ele irá retornar o resultado

Dai no painel de controle entre na interface das redes, clique na sua rede principal Ethernet

vá nas propriedades dela e procure por Protocolo IP Versão 4 (TCP/IPv4)

nesse protocolo você deve tirar do Ip dinâmico e alterar para a um ip específico dentro do grupo de Ip's disponíveis para você.

SE seu ip é 192.168.10.20 então provavelmente seu provedor disponibilizou e configurou toda uma linha de Ip's da casa do 192.168.10.XXX

então é só configurar fixando um ip novo dentro desse padrão.

image.png.c5666c0025deeb394e86c2d06755aa09.png

No caso de Máscara de Sub-rede não precisa mexer em nada, ele vai tornar essa como padrão.

o Gateway padrão você mantem a base 192.168.10.1

nunca altere a terceira casa do IP, assim: 192.168.10.XXX pois é o grupo de ip's seu

e sempre mantenha a próxima casa com o número 1, mais ou menos assim 192.168.10.1 para

evitar conflito.

Sobre a DNS pode ignorar que isso é outra história e não é o que você necessita no momento.

Agora, se estiver dando problema com o IP da máquina em sí, não é possível trocar pois cada placa-mãe, cada peça tem um IP único que

se não me engano é um MAC

esse até da para trocar porém só modificando no hardware.

Postado
9 minutos atrás, Adriel SG disse: