Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, alguém poderia me ajudar?
Eu quero criar vários cadastros em um site, cada cadastro tem que ser com um IP diferente pois ele consegue identificar.
Sou leiga no assunto e achei que com um VPN iria dar certo, mas ele ainda consegue saber que é o mesmo ip.
Alguém sabe um método ou algum software que eu consiga mudar o meu IP completamente antes de iniciar um novo cadastro?
Obrigada!!

Postado

@Jaciane Faleiro se estiver falando de IP da internet, no caso IPV4, ele é fácil de ser trocado, só tem que verificar seu ip atual no CMD digitando

ipconfig

em seguida ele irá retornar o resultado

Dai no painel de controle entre na interface das redes, clique na sua rede principal Ethernet

vá nas propriedades dela e procure por Protocolo IP Versão 4 (TCP/IPv4)

nesse protocolo você deve tirar do Ip dinâmico e alterar para a um ip específico dentro do grupo de Ip's disponíveis para você.

SE seu ip é 192.168.10.20 então provavelmente seu provedor disponibilizou e configurou toda uma linha de Ip's da casa do 192.168.10.XXX

então é só configurar fixando um ip novo dentro desse padrão.

image.png.c5666c0025deeb394e86c2d06755aa09.png

No caso de Máscara de Sub-rede não precisa mexer em nada, ele vai tornar essa como padrão.

o Gateway padrão você mantem a base 192.168.10.1

nunca altere a terceira casa do IP, assim: 192.168.10.XXX pois é o grupo de ip's seu

e sempre mantenha a próxima casa com o número 1, mais ou menos assim 192.168.10.1 para

evitar conflito.

Sobre a DNS pode ignorar que isso é outra história e não é o que você necessita no momento.

Agora, se estiver dando problema com o IP da máquina em sí, não é possível trocar pois cada placa-mãe, cada peça tem um IP único que

se não me engano é um MAC

esse até da para trocar porém só modificando no hardware.

Postado
9 minutos atrás, Adriel SG disse:

@Jaciane Faleiro se estiver falando de IP da internet, no caso IPV4, ele é fácil de ser trocado, só tem que verificar seu ip atual no CMD digitando

ipconfig

em seguida ele irá retornar o resultado

Dai no painel de controle entre na interface das redes, clique na sua rede principal Ethernet

vá nas propriedades dela e procure por Protocolo IP Versão 4 (TCP/IPv4)

nesse protocolo você deve tirar do Ip dinâmico e alterar para a um ip específico dentro do grupo de Ip's disponíveis para você.

SE seu ip é 192.168.10.20 então provavelmente seu provedor disponibilizou e configurou toda uma linha de Ip's da casa do 192.168.10.XXX

então é só configurar fixando um ip novo dentro desse padrão.

image.png.c5666c0025deeb394e86c2d06755aa09.png

No caso de Máscara de Sub-rede não precisa mexer em nada, ele vai tornar essa como padrão.

o Gateway padrão você mantem a base 192.168.10.1

nunca altere a terceira casa do IP, assim: 192.168.10.XXX pois é o grupo de ip's seu

e sempre mantenha a próxima casa com o número 1, mais ou menos assim 192.168.10.1 para

evitar conflito.

Sobre a DNS pode ignorar que isso é outra história e não é o que você necessita no momento.

Agora, se estiver dando problema com o IP da máquina em sí, não é possível trocar pois cada placa-mãe, cada peça tem um IP único que

se não me engano é um MAC

esse até da para trocar porém só modificando no hardware.

isso só se aplica em rede interna, no caso ela quer fazer com o ip publico, então teoricamente ela teria que fazer numa maquina virtual com vpn ou usando tor

• Membro VIP
Postado

1. O sistema pode além de limitar por IP verificar que existe um "cookie" de outro cadastro, limitando criar outro.

2. Pode usar algum sistema de "hash" que leva conta o hardware, semelhante ao que a MS faz com o Windows 10, caso você tenha ativado ele detecta e já refaz a operação. Nesse caso é o contrário, ele identifica que já foi feito e bloqueia.

• Curtir 1
Postado

@Jaciane Faleiro Olá!

Acrescento ao tópico o link para o https://browserleaks.com/:

Citação

Há muito tempo se acredita que os endereços IP e Cookies são as únicas impressões digitais confiáveis usadas para rastrear pessoas online. Mas depois de um tempo, as coisas saíram do controle quando as tecnologias modernas da web permitiram que as organizações interessadas usassem novas maneiras de identificar e rastrear usuários sem o seu conhecimento e sem como evitá-lo.

O BrowserLeaks trata da privacidade da navegação e da impressão digital do navegador da web. Aqui você encontrará uma galeria de ferramentas de teste de segurança de tecnologias da web que mostrará que tipo de dados de identidade pessoal podem ser vazados e como se proteger contra isso.

fonte: https://browserleaks.com/:

O tema é interessante,  complexo e chato ao mesmo tempo. Quem gosta de estudar sobre segurança e privacidade terá algumas coisas legais no site.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...