Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza? 

Sou novo aqui no fórum e essa é a minha primeira postagem. 

Estou querendo montar um PC depois de muitos anos sem um. Estive pesquisando componentes tem bastante tempo e tenho aprendido muito sobre o assunto porém muitas dúvidas persistem, então achei que seria mais simples pedir a ajuda de vcs hehehe

Meu objetivo é bem simples, eu queria montar um PC pra rodar Baldur's Gate no máximo e posteriormente rodar pelo menos no mínimo o Diablo 4. Sei que o momento não é nada propício pra montar uma máquina principalmente no caso de ter que comprar uma GPU. Dito isso minha ideia seria atender esses requisitos sem passar muito disso para que o valor seja o mais enxuto possível. 

Como eu não tenho um PC no momento podem me mandar indicações de periféricos com bom custo benefício também. 

Obrigado a todos pela atenção e tenham uma ótima semana. 

Postado
17 minutos atrás, Thiago Nunes 1988 disse:

Meu objetivo é bem simples, eu queria montar um PC pra rodar Baldur's Gate no máximo e posteriormente rodar pelo menos no mínimo o Diablo 4. Sei que o momento não é nada propício pra montar uma máquina principalmente no caso de ter que comprar uma GPU. Dito isso minha ideia seria atender esses requisitos sem passar muito disso para que o valor seja o mais enxuto possível. 

Defina "mais enxuto possível"? Sem saber um orçamento exato fica complicado recomendar algo, já que existem milhares de possibilidades.

Postado

@NIGHT FALL no caso o orçamento pode variar. Minha ideia é que o PC consiga rodar o Baldur's Gate 3 no máximo. Em diversos momentos eu me questiono sobre o que seria mais vantajoso. Pegar um componente de entrada novo como um Ryzen 5 5XXX ou pegar um Ryzen 7 mais antigo. Tenho a mesma dúvida com outros componentes também como GPU. No caso o mais enxuto possível seria rodar o Baldur's Gate 3 no máximo sem passar muito disso. Exemplo. Eu sei que um PC de 1pmil vai rodar o Baldur's Gate 3 porém eu não preciso disso tudo. 

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, Thiago Nunes 1988 disse:

Pegar um componente de entrada novo como um Ryzen 5 5XXX ou pegar um Ryzen 7 mais antigo

Ryzen 5 nunca foi um modelo de entrada, ainda mais da linha 5000, o Ryzen 5 5600x por exemplo bate o Ryzen 7 3800 em quase todos os quesitos.

26 minutos atrás, Thiago Nunes 1988 disse:

@NIGHT FALL no caso o orçamento pode variar. Minha ideia é que o PC consiga rodar o Baldur's Gate 3 no máximo. 

É complicado recomendar algo baseado em uma premissa e não em um valor, mas ok.

Minha recomendação é:

Processador: Core i5 10400F

placa-mãe: ASUS H410

Memórias: 2x8gb 2666mhz (Marcas Crucial, Hyperx, Corsair, Geil ou Kingston Fury)

Placa de vídeo: GTX 1650 Super ou GTX 1660

SSD 120Gb

HD: Seagate ou Toshiba 1Tb

Gabinete Aigo Darkflash

Fonte Pichau Niddus 500w

Monitor 24pol Full HD com tela IPS (Marcas LG ou Samsung)

Configuração bem acima dos requisitos recomendados pra rodar o jogo em Full HD com qualidade gráfica no máximo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...