Ir ao conteúdo

SSD da KingSpec é bom?

Ir à solução Resolvido por Detetive Virtual de SSDs,

Posts recomendados

Postado

Estou pesquisando um SSD para comprar pra montar meu primeiro PC, e me deparei com as diferenças de "potência" de marcas e tipos de entrada (SATA III, ou M.2), pesquisei um pouco a respeito e pelo que deu a entender, o slot M.2 possui SSDs de maior "potência" certo? Então decidi procurar no ML alguns, e achei esse modelo dessa marca, queria saber se ele é bom, ou se a marca é boa.

Disco sólido interno KingSpec NE-256 256GB

Procuro também recomendações de um SSD com formato M.2 de até 240gb, nada muito caro pois o orçamento não é dos mais altos kk..

• Membro VIP
Postado

Estes SSDs são 8 ou 80, funcionam muito bem ou dão pau em menos de 30 dias. Eu particularmente não pegaria um, não por este preço (importa você mesmo do Aliexpress, nesta época do ano chega em ~30 dias). Com esta grana eu procuraria os Asgard ou similar. Se marcar você pega inclusive um com ~500GB.

Ou vai de SATA mesmo, se o uso será comum a diferença de desempenho é praticamente nula, e aí você pega um em loja nacional, com nota, garantia e tudo mais.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Jovem Kurtz Todo NVME irá esquentar bastante, sendo de bom grado utilizar dissipador.

Tem modelos deste fabricante já com dissipador. Meu Samsung 970 desde o primeiro dia trabalha com dissipador.

• Solução
Postado

Particularmente os SSDs SATA não prestam.... já comprovei em minhas análises muitas vezes que estão ficando cada vez mais pior, tendo casos usando Nands que nem se quer passaram em um setor de Binning ou QC sendo vendida mais barata.

Já os NVMe nunca tive oportunidade de testá-los.

Mas em breve irei.

Minha recomendação para NVMes?

Netac N950e Pro.... recentemente eu fiz uma análise detalhada no Adrenaline, segue o Link:
Review SSD Netac N950e Pro 500GB - Gabriel Ferraz

• Curtir 1
  • Confuso 1
  • 10 meses depois...
Postado

Só se tiver sorte. Comprei um direto da fábrica na China, veio com defeito. Eles tem política de devolução, no entanto o frete para devolver é o valor do SSD, e não encaminham outro sem a devida devolução. SUGESTÃO....  NÃO COMPREM.

• Curtir 1
  • Triste 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...