Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou tentando abrir o Daemon Tools Pro e o Rockstar Games Launcher, mas eles não abrem de jeito algum. Tentei iniciar os serviços correspondentes (DiscSoftBusServicePro.exe e RockstarService.exe) , mas dá essa mensagem de erro em ambos. Eu já pesquisei e vi que uma possível solução seria adicionar uma DWORD ServicesPipeTimeout com o valor 180000 (decimal) na chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control, mas não resolveu.

Esse problema tem acontecido frequentemente, e simplesmente surge do nada. Às vezes quando faço restauração de sistema resolve, mas após algum tempo os dois serviço se recusam a abrir novamente. Instalar o Windows por cima com uma ISO antes até resolvia, mas ultimamente nem isso tem resolvido mais. Já fiz até restauração pelo Windows (Restaurar o PC em Configurações), em que os aplicativos são desinstalados, porém após alguns dias, o problema voltou a acontecer. Mesmo que eu formate a partição do Windows, é bem provável que o problema volte após pouco tempo, é inviável eu ficar restaurando o OS toda vez que isso acontecer.

spacer.png

spacer.png

• Moderador
Postado

@ksio89 Boa tarde! Provavelmente isso é causado por algum programa de terceiros. Faça uma Inicialização Limpa do Windows. Aperte a combinação de teclas Windows + R e digite msconfig. Na janela que abrir, vá em Serviços, marque a caixa Ocultar todos os serviços Microsoft, clique em Desativar tudo e marque apenas os serviços do Daemon Tools e da Rockstar. Agora vá em Inicialização de Programas, Abrir Gerenciador de Tarefas e desative todos os itens da lista. Agora feche o programa, dê OK no Configuração do Sistema e reinicie o Windows.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Rio McCloud disse:

@ksio89 Boa tarde! Provavelmente isso é causado por algum programa de terceiros. Faça uma Inicialização Limpa do Windows. Aperte a combinação de teclas Windows + R e digite msconfig. Na janela que abrir, vá em Serviços, marque a caixa Ocultar todos os serviços Microsoft, clique em Desativar tudo e marque apenas os serviços do Daemon Tools e da Rockstar. Agora vá em Inicialização de Programas, Abrir Gerenciador de Tarefas e desative todos os itens da lista. Agora feche o programa, dê OK no Configuração do Sistema e reinicie o Windows.

Obrigado pela ajuda, mas o procedimento não resolveu :( No laptop o Daemon Tools Pro às vezes bugava também, mas de um tempo para cá parou de apresentar esse problema. 

Postado

@ksio89

Solução 1:

1. Clique em Iniciar > Executar e digite regedit.

2. Navegue até: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control.

3. Com a pasta control selecionada, clique com o botão direito no painel da direita e selecione DWORD.

4. Renomeie o item criado para: ServicesPipeTimeout.

5. Clique com o botão direito em ServicesPipeTimeout, e selecione Modificar.

6. Selecione Decimal, digite '180000', clique em OK.

7. Reinicie o computador.

Solução 2:

1. Abra o MetaAgendador.exe e apague um caracter de algum campo e insira-o novamente, apenas para habilitar o botão Salvar, e depois clicar no Salvar que crie o arquivo.

2. Após isso, inicie o serviço que deve rodar com sucesso.

Postado
10 minutos atrás, Thiago Maycon disse:

@ksio89

Solução 1:

1. Clique em Iniciar > Executar e digite regedit.

2. Navegue até: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control.

3. Com a pasta control selecionada, clique com o botão direito no painel da direita e selecione DWORD.

4. Renomeie o item criado para: ServicesPipeTimeout.

5. Clique com o botão direito em ServicesPipeTimeout, e selecione Modificar.

6. Selecione Decimal, digite '180000', clique em OK.

7. Reinicie o computador.

Solução 2:

1. Abra o MetaAgendador.exe e apague um caracter de algum campo e insira-o novamente, apenas para habilitar o botão Salvar, e depois clicar no Salvar que crie o arquivo.

2. Após isso, inicie o serviço que deve rodar com sucesso.

No post inicial eu relatei que já havia tentado a solução 1 sem sucesso. Eu vi que você copiou um artigo na internet, mas é de um programa pago que não tem relação com meu problema, obrigado pela ajuda de qualquer maneira.

https://suporte.metadados.com.br/hc/pt-br/articles/360040437291-Erro-1053-O-Serviço-Não-Respondeu-à-Requisição-de-Início-ou-Controle-em-Tempo-Hábil

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!