Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Os drivers da ATI 3000 no win 10 não funcionam corretamente enquanto estão instalando, instala a interface da amd mas não o driver em si, sem falar que em jogos leves como Osu, quando minimiza o jogo apresenta problemas, e sem o drive da amd e sim com o driver do win update os jogos não crashan quando minimizados, mas dão muitos artefatos. Alguém sabe como resolver?

OBS: Eu não consigo dar muito mais detalhes já que é o PC de um amigo meu.

Postado
11 minutos atrás, Gabriel Novais disse:

Os drivers da ATI 3000 no win 10 não funcionam corretamente enquanto estão instalando, instala a interface da amd mas não o driver em si, sem falar que em jogos leves como Osu, quando minimiza o jogo apresenta problemas, e sem o drive da amd e sim com o driver do win update os jogos não crashan quando minimizados, mas dão muitos artefatos. Alguém sabe como resolver?

OBS: Eu não consigo dar muito mais detalhes já que é o PC de um amigo meu.

Eu tive uma HD3870 lá por 2008 se não me engano, posso estar errado mas acho que o suporte para essa serie parou no Win 8.
Tenta instalar o Catalyst para ver se funciona.

https://www.amd.com/pt/support/graphics/amd-radeon-HD/ati-radeon-HD-3000-series/ati-radeon-HD-3870-x2

Postado

A solução é usar um Windows mais antigo ou colocar uma placa de vídeo dedicada. Esse chip gráfico só tem suporte oficial de driver no Windows 10 e 8.1 via Windows Update.

Citação

O suporte de driver para esses produtos no Windows® 8.1 e Windows® 10 está disponível apenas por meio do Windows Update. Ative o Windows Update para permitir que ele detecte e instale automaticamente o driver de vídeo versão 8.970.100.9001

Fonte: https://www.amd.com/pt/support/kb/faq/gpu-624

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...