Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados,

Tenho a seguinte configuração:

Intel Core i5-10400
XPG Levante 240 RGB
MSI MAG B460 Tomahawk
EVGA NVIDIA GeForce RTX 2080 SUPER
Corsair Vengeance 1x16GB
XPG Spectrix S40G 512GB M.2
XPG Gammix S11 Pro 512GB M.2
Seagate 2TB Sata III
Samsung 1TB Sata III

qual seria a fonte indicada para este modelo?

Grato.

Postado
1 hora atrás, polatebr disse:

@dcm50 Fonte Corsair VS600 600W, 80 Plus, CP-9020224-BR (terabyteshop.com.br)

Não é modular.

Fontes modulares são as os cabos saem da fonte, como foi o caso da Superflower recomendada pelo amigo @GuilhermeGB .

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16609/fonte-corsair-vs500-500w-80-plus-cp-9020223-br?gclid=CjwKCAjwjJmIBhA4EiwAQdCbxlkyfWj-8wFxw73AZJdhK1lY6bG5xnJO-Oo0EjnpbnR8wuU3Q-JmARoCOQkQAvD_BwE

-CP-9020224-BR-Gallery-VS600-PSU-01.png_

20190822194346.png

Postado

@GuilhermeGB eu não conhecia essa marca. É nova no mercado? Outra pergunta: esses 650W teria alguma sobra para algum futuro upgrade?

EDIT: o motivo pelo qual procuro uma fonte, é que fiz um upgrade no meu PC, no final do ano passado. E tenho tido direto erro 6008 e vi que esse erro pode estar relatado à fonte, sendo que foi a única peça a qual eu não troquei. Atualmente possuo essa há uns 8 anos: EVGA 850w 80 plus bronze

Postado
14 horas atrás, dcm50 disse:

@GuilhermeGB eu não conhecia essa marca. É nova no mercado? Outra pergunta: esses 650W teria alguma sobra para algum futuro upgrade?

EDIT: o motivo pelo qual procuro uma fonte, é que fiz um upgrade no meu PC, no final do ano passado. E tenho tido direto erro 6008 e vi que esse erro pode estar relatado à fonte, sendo que foi a única peça a qual eu não troquei. Atualmente possuo essa há uns 8 anos: EVGA 850w 80 plus bronze

A Supler Flower é considerada uma marca de referência no mercado internacional, só chegou no Brasil há pouco tempo através da Terabyte e Pichau. Os 650W são mais que suficientes para sua configuração atual, sua placa consome 250W e o restante da configuração não vai chegar a 150W. Mesmo que coloque uma RTX 3080 (consumo de 350W), por exemplo, a fonte ainda vai dar conta.

Os modelos EVGA vendidos no Brasil são bem mais ou menos, até quando comparada com fontes de entrada de outras marcas. Ela deve ter durado tantos anos por ter sido superdimensionada para seu sistema, então trabalhou com bastante folga.

• Curtir 1
Postado
18 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Os modelos EVGA vendidos no Brasil são bem mais ou menos, até quando comparada com fontes de entrada de outras marcas. Ela deve ter durado tantos anos por ter sido superdimensionada para seu sistema, então trabalhou com bastante folga.

Linha BQ tem dois tipos de modelos totalmente diferentes: os que são fabricados pela Andyson e são ruins e os fabricados pela Compucase e não são bons. Ele tem uma unidade da Compucase (também é a única fonte de alimentação de 850W com esse selo de eficiência lançado naquela época pela empresa) bastante superdimensionada, então a durabilidade é justa (o fan com bearing revestido por polytetrafluoroethylene também ajuda a fazê-la ter uma melhor durabilidade devido a não ter um lubrificante propriamente, mesmo que esse material tenha desgaste acelerado).

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

Pessoal, 

Estou tendo esse problema com uma certa frequência... E o computador reinicia o tempo todo..

Alguma ideia do que possa ser e de como arrumar?

Teria relação com a fonte?

Erro 6008

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...