Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Comprei um Xiaomi AX6000 pelo Aliexpress e chegou ontem mas tô com um problema com ele e quero identificar se a é unidade defeituosa ou outro coisa. Eu tenho 600mb/s de internet em casa, pelo wi-fi no 5ghz eu consigo a mesma velocidade que no cabo, cerca de 650mb/s, mas pelo 2.4ghz chega algo perto de 25mb/s mesmo do lado do roteador, se eu mudar de cômodo já fica inutilizável o 2.4ghz, cai pra menos de 5mb/s e bem instável. O roteador que a vivo mesmo da entrega bem mais que isso no 2.4ghz mas não tem alcance tão bom. Então queria saber se tem algo que eu não tô percebendo ou se tá com defeito mesmo, o canal do wi-fi também está no menos congestionado, coloquei manualmente depois de dar uma olhada no WiFi Analyser.

Postado

Bem caro amigo, veja a questão da configuração da potencia do sinal, se colocar em 40 MHz e veja se bate. mas aconselho só colocar em 40MHz se não tiver muito congestionado a sua região aí. Bem procure não usar a de 2.4 GHz e sim com 5 GHz e veja se esse modelo faz mesh com um produto  parecido, pelo o jeito faz mesh sim, na realidade este roteador é monstro demais, valeu boa tarde. Atualize este roteador para ver se volta ao normal. Outra coisa, também depende do seu dispositivo ter tecnologia nova para performance ser boa, valeu. 

Eu uso quase  tudo aqui em 5 GHz, navego por ele, 2.4 GHz tem aqui, mas não navego, deixo só para ter sinal no ponto, não é o meu foco navegar em 2.4 GHz.

O certo é não colocar muita potência e sim qualidade do sinal, tente usar mesh e não usar mais em 2.4 GHz. Roteadores deste com uma performance deste porte não é a melhor escolha fica usando em 2.4 GHz, se quiser navegar em 2.4, use o seu modem mesmo e desative o do roteador Xiaomi.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...