Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom me deparo com um problema no HD interno no meu PC a quase 1 ano,parece que ao ser muito estressado abrindo um JOGO PESADO TIPO FAR CRY 3 OU CS GO,ou durante um tempo de uso para de funcionar ou algo do tipo sei disso pois escuto o barulho dele ''ligando'' e ''desligando'' por áudio n da para ouvir o barulho direito só pessoalmente,já troquei de cabo 2 vezes SATA,aquele vermelho meio rosa,e o cabo que ficava no porte do dvd-cd,troquei o cabo do HD PELO O CABO ATA DO SSD,e sem muito sucesso pois o barulho ainda vem tona depois de certo tempo de uso,em compensação o SSD funciona normalmente com o outro cabo. tenho algumas possíveis teorias do q se pode ser,uma é problema no próprio HD fisíco ou hardware? problema na placa-mãe é meio improvável pois só o HD q tem este problema,problema nas entradas do SATA na placa-mãe? díficil também pois já coloquei em todas entradas e o SSD funcionou sempre normal em todas entradas. problema na entrada do HD? quero uma opinião pois tenho quase 90% de certeza que o problema é no HD ou na fonte que TALVEZ não esteja fornecendo a devida energia ao HD! Ficarei grato pelas dicas e o possível problema.

Postado

Desde quando csgo é jogo pesado? Enfim, baixe o software HD Tune e faça o teste de benchmark, teste de bad blocks (não habilite o 'quick scan') e poste um print dos resultados e também da aba "disk health".

Postado
3 minutos atrás, caio0henrique disse:

@Daniel Lee já fiz isso,e pro meu PC cs é mais que pesado kkk,no crystal disk info diz que o HD tá 100%. mas tenho dúvida disso

Bom, sem os prints não podemos ajudar, infelizmente. Ás vezes mostra 100% porém no teste o HD apresenta problemas

Postado

Já verificou o gerenciador de energia do Windows? Ele tem uma opção que desliga os dispositivos que não estiverem em uso, e esse ruído que você escuta quando abre um jogo pode ser exatamente o HD iniciando novamente. Faça o seguinte:

1. Digite "editar" na barra de pesquisa do Windows e abra a opção "Editar plano de energia".
  2. Clique em "Alterar configurações de energia avançadas"
  3. Navegue até Disco Rígido>Desligar o disco rígido após e na opção "Configuração (minutos)", ponha 0 e dê OK.
Spoiler

Capturar.PNG.1a94f709377215a1cc6d305d617156ce.PNG

• Curtir 1
Postado

@caio0henrique Instale o Crystaldiskinfo e veja a saúde dele. Se estiver saudável, conecte ele em outra porta SATA da MB.

Lembre-se de que se tiver outra unidade de disco instalada no PC ela pode ser a culpada, mesmo que o sistema não esteja instalado nela. Se seu HD estiver problemático pelo crystal disk, saiba que geralmente tem garantia de 3 anos. Se tiver mais de 8 anos de uso provavelmente está no final da vida útil.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods É o que pensei também, porém no meu caso... rsrs

Possuo um HD de 720Gb que já tem +10 anos e começou a fazer um barulho chato sempre que vou abrir algum jogo (só o uso pra isso) e dps de um tempo para... Acredito que o guerreiro está perto do fim, mesmo que o Diskinfo informa que está saudável 😕

Postado

@Marlão1 Todo HD tem algum nível de ruído e isso é normal. Alguns são mais audíveis, outros menos, mesmo quando saídos da fábrica. O nível de ruído te incomodar sem ter indicativo de falha no crystaldisk não é algo digno de nota, apesar de que verificar mais de uma vez é importante para evitar falsos negativos. O sistema de monitoramento S.M.A.R.T. não é perfeito, já vi alguns falsos negativos.

Recomendo além disso que mantenha backup desse disco. Meus Samsung gêmeos de 2007 funcionaram perfeitamente saudáveis até 2018, 11 anos após adquiridos. Um deles morreu de um dia para o outro, o outro guardei com backups na mesma ocasião depois de tentar ressuscitar o primeiro (com a placa do segundo) sem sucesso.

• Curtir 1
Postado

Duas coisas que deu para observar:

Seu HDD tem bad blocks. Esses bad blocks são indicativos de que ele está desgastado. Quando ele tentar ler esses bad blocks pode ter que insistir várias vezes para ter acesso à informação e isso causará ruído. Talvez usar o checkdisk do Windows impeça o uso futuro desses bad blocks e resolva seu problema. Para isso clique com o botão direito sobre a unidade C no gerenciador de arquivos do Windows, vá em propriedades>>ferramentas>>verificar erros. Ele vai pedir para reiniciar o PC, aceite e deixe ele trabalhar.

Outra coisa importante é que seu modelo de SSD é susceptível a falhas prematuras. Não estaria relacionado ao seu problema de ruído do HD, pois SSDs não fazem ruídos e não interferem no uso do HD a menos que tenha havido algum erro do usuário na instalação do SSD. Observe o comportamento desse SSD, pois ele pode falhar sem dar aviso algum.

• Curtir 1
Postado

É, tá no fim de vida esse HD viu. Backup de tudo pra ontem, use só para armazenar coisas que já tem alguma redundância. Quando começa a dar bad blocks geralmente eles vão se multiplicar com o tempo. Quanto mais tempo ligado e funcionando mais rápido isso vai acontecer.

• Triste 1
Postado

@WOZ Dods mano você sabe me dizer se eu posso reutilizar HD como externo para armezenar filmes e séries apenas? ou você n recomendaria? e para uso mais leves o HD irá continuar fazendo esse barulho irritante ? esqueci de dizer q o HD além de fazer esse barulho ele simplesmente se ''desconecta'' do PC as vezes ele faz o barulho por um curto periódo de tempo e já volta a ''normalidade''

Postado

@caio0henrique Para guardar mídias que você pode obter novamente baixando depois, não vejo problema algum. Para guardar coisas importantes que você só tem uma cópia, jamais. Lembre-se que a melhor segurança de dados é sempre a redundância.

Postado
15 minutos atrás, caio0henrique disse:

mas pra usar para assistir filmes e séries? eu poderia?

Sem problemas.

15 minutos atrás, caio0henrique disse:

Se achar Western Digital ou Toshiba, prefira eles.

Por esse preço acho que esse Seagate até vale a pena, mesmo com a vida útil um pouco menor.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...