Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu to a uma semana tentando hospedar um servidor de minecraft no meu computador, porém, não tenho a senha do meu roteador nem o PPoe da empresa de internet pra poder resetar ele e configurar, então contatei eles explicando meu problema e solicitei que abrissem uma porta no meu roteador. Eles abrem a porta no meu roteador porém... nada. Testo até mesmo as portas mais comuns como Telnet, http, https e outras, mas nada, todas dão como inacessíveis, sem falar que não consigo pingar no meu IP público. Ja perdi as contas de quantas vezes entrei em contato com eles e a unica coisa que eles falam é "Vou tentar abrir de novo", mesmo isso claramente nunca funcionando (eles tem acesso aos chats anteriores no Whatsapp e podem verificar o que já foi feito).

Obrigado pelo tempo e espero que possam me ajudar!

Postado

Boa tarde.

Complicado. Pelo que eu saiba você deve acessar o painel administrativo do seu roteador ou modem e fazer um virtual server, especificando qual porta que será redirecionada e para qual IP local a conexão e os dados.

Postado
21 minutos atrás, Matheus Rodrigues disse:

Boa tarde.

Complicado. Pelo que eu saiba você deve acessar o painel administrativo do seu roteador ou modem e fazer um virtual server, especificando qual porta que será redirecionada e para qual IP local a conexão e os dados.

É, isso é fácil... o problema é a operadora restringir qualquer tipo de acesso ao roteador, não fornecem a senha do roteador, nem mesmo login e senha do PPoe para que eu consiga resetar o modem e fazer isso eu mesmo (por que eu duvido muito que o pessoal do atendimento lá seja capacitado)

Postado

Ok, eu consegui a senha do roteador e ta tudo certo, as portas abertas, tudo configurado... porém ainda sim não funciona, pode ser algo com meu PC?

• Membro VIP
Postado
  1. Qual operadora e tipo de conexão 
  2. Qual roteador

Verifique se no roteador aparece seu IP Público, se não aparece é CGNAT só a operadora para resolver.

Postado
Em 07/08/2021 às 10:28, dwatashi disse:
  1. Qual operadora e tipo de conexão 
  2. Qual roteador

Verifique se no roteador aparece seu IP Público, se não aparece é CGNAT só a operadora para resolver

É uma operadora local, Naja telecom, fibra óptica (não é fibra fast)

Meu roteador é um Tenda ac1200

Meu IP é fixo e válido e creio que não estou em CGNAT

• Membro VIP
Postado

Se o IP é válido, você pode testar usando esta ferramenta, redirecionou a porta 8080 para o IP 192.168.99.10:8080 (exemplo) ele tem que retornar open. Se tiver closed, ou não está redirecionado ou tem algum outro filtro em seu provedor, só entrando em contato.

Postado

É, a porta está fechada, vou tentar falar com o provedor, eles insistem que fizeram tudo ao alcance deles, pensei que pudesse ser algo com o meu PC, mas creio que não, vou tentar contatar eles novamente, obrigado!

Entrei em contato e... nada, pedi sobre filtros, se estava em cgnat, se havia algum problema de rota, e no fim não resolveu

Postado

Ok, eu fiz de tudo ao meu alcance, tentei ativar UPnP, tentei abrir outras portas e nada, as portas estão abertas no roteador, mas não funcionam, não consigo acessar elas. E diferente de antes, agora eu consigo pingar no meu IP (voltou a funcionar do nada??)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...