Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tô montando um PC

placa-mãe huananzhi x99 

Processador e5 2040 v3 

Cooler dual fan krisle

16gb de ram  krisle

Sdd NVMe 512gb 

HD 512 GB normal 

Fonte Corsair 550.00 80 plus bronze 

Gabinete lateral de vidro e tela na frente com 3 ventoinha RGB não lembro a marca 

e comprei pelo Kabum dia 30/07/2021 zotac RTX 2060 6gb dual fan por 3200.00

E ainda não chegou estava pensando e devolver e pegar uma na kabum mesmo  ASUS RTX 3060 12gb dual fan por 3999.00 hoje 04/08/2021

Gostaria de saber se esses 25% a mais pela 3060 compensa ou fico com a 2060

Postado

Tô entendendo o comparitov que vi ela é uns 20 % melhor o menoreucupa e que a 2060 é só 6gb e a 3060 é 12gb

E pretendo fica por um bom tempo com esse setup aí acho que a memória vai ajudar 

Vou fazer a devolução e tentar pegar uma RTX 3060 mesmo 

5 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Por esse preço a RTX 3060 é um boa opção na realidade atual. Veja o comparativo entre 2060 e 3060:

Realmente ela se sai melhor 

Postado
4 minutos atrás, Brunolleall disse:

Tô entendendo o comparitov que vi ela é uns 20 % melhor o menoreucupa e que a 2060 é só 6gb e a 3060 é 12gb

E pretendo fica por um bom tempo com esse setup aí acho que a memória vai ajudar 

Sim, a vantagem normal da 3060 sobre a 2060 é por volta dos 20%, mas em alguns casos a falta de VRAM pode prejudicar ainda mais o desempenho da placa, e o RT da 3060 é melhor, como você vê no Watch Dogs Legion com Ray Tracing, uma diferença de uns 50%.

Postado
3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

o RT da 3060 é melhor, como vocêse vê no Watch Dogs Legion com Ray Tracing, uma diferença de uns 50%.

Estava vendo isso mesmo o fps foi lá embaixo por falta de vram 

É compensa mesmo a RTX 3060

Postado
1 minuto atrás, Brunolleall disse:

Estava vendo isso mesmo o fps foi lá embaixo por falta de vram 

É compensa mesmo a RTX 3060

Dependendo do jogo, a falta de VRAM não prejudica tanto o FPS (ainda assim existem alguns que sim), nesse caso a diferença maior pode estar mais ligada à evolução do Ray Tracing mesmo, pois vemos outros jogos que usam mais VRAM na RTX 3060 em sem Ray Tracing onde a diferença permaneceu baixa, como o COD Black Ops Cold War, o MS Flight Simulator. Talvez a diferença também seja maior ao usar o DLSS, que deve ter evoluído nessa nova geração também. No geral, o investimento deve valer a pena a longo prazo, só acho que não valeria pagar os R$4.500-5.000 que ela custa normalmente.

Postado

Entendo faz sentido, também não acho que valeria isso tudo , ainda que 4k está caro 

Mas época está ruim pra isso mesmo.

Entre gastar 3200 na 2060 pega uma 3060 por mais 800 acho que vale então a pena

Embora era para ser bem melhor os preços 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...