Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal, estou tendo problemas ao inicializar um programa.

Estou tentando inicializar um programa e sempre que início ele reinicia o meu computador. Dá primeira vez que iniciei o programa ele funcionou, após isso toda vez que tento reinicia o computador. Já tentei de tudo, formatei o computador dentre outras coisas mas não deu certo. Tive a ideia de checar as logs do sistema e achei uns avisos:

Um fato curioso: da primeira vez que inicializei esse programa ele funcionou corretamente, após desligar o computador e ligar de novo ele parou de funcionar, mesmo após formatar o computador ele continua sem funcionar.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Não quero dar informações mais detalhadas sobre o que é aqui, caso queiram posso fazer o mesmo em uma mensagem privada ou discord.

As configurações de permissão específico do aplicativo não concedem permissão Local Ativação para o aplicativo de Servidor COM com CLSID 
{2593F8B9-4EAF-457C-B68A-50F6B8EA6B54}
 e APPID 
{15C20B67-12E7-4BB6-92BB-7AFF07997402}
 ao usuário DESKTOP-DJ5QHLA\Acer SID (S-1-5-21-2316129002-499573242-3681257083-1001) do endereço LocalHost (Usando LRPC) que está sendo executado no contêiner de aplicativos Não Disponível SID (Não Disponível). Essa permissão de segurança pode ser modificada com a ferramenta administrativa Serviços de Componentes.

____

As configurações de permissão padrão-computador não concedem permissão Local Ativação para o aplicativo de Servidor COM com CLSID 
{C2F03A33-21F5-47FA-B4BB-156362A2F239}
 e APPID 
{316CDED5-E4AE-4B15-9113-7055D84DCC97}
 ao usuário DESKTOP-DJ5QHLA\Acer SID (S-1-5-21-2316129002-499573242-3681257083-1001) do endereço LocalHost (Usando LRPC) que está sendo executado no contêiner de aplicativos Microsoft.Windows.ShellExperienceHost_10.0.19041.1023_neutral_neutral_cw5n1h2txyewy SID (S-1-15-2-155514346-2573954481-755741238-1654018636-1233331829-3075935687-2861478708). Essa permissão de segurança pode ser modificada com a ferramenta administrativa Serviços de Componentes.

____

As configurações de permissão específico do aplicativo não concedem permissão Local Ativação para o aplicativo de Servidor COM com CLSID 
{6B3B8D23-FA8D-40B9-8DBD-B950333E2C52}
 e APPID 
{4839DDB7-58C2-48F5-8283-E1D1807D0D7D}
 ao usuário AUTORIDADE NT\SERVIÇO LOCAL SID (S-1-5-19) do endereço LocalHost (Usando LRPC) que está sendo executado no contêiner de aplicativos Não Disponível SID (Não Disponível). Essa permissão de segurança pode ser modificada com a ferramenta administrativa Serviços de Componentes.

_____

Foi encontrado um erro também:

Não foi possível iniciar o serviço luafv devido ao seguinte erro: 
O carregamento deste driver foi bloqueado

Postado

Esse erro parece estar relacionado ao Controle de Conta de Usuário desabilitado. Tente habilitar ele e veja se o problema é resolvido.

Painel de Controle \ Sistema e Segurança \ Segurança e Manutenção \ Alterar configurações de Controle de Conta de Usuário

Postado

Ah então o problema não deve ser esse. Pois para rodar o que eu preciso, o UAC precisa estar desabilitado. Acho que o problema que está acontecendo então não deve estar sendo registrado nos logs. Esse programa mexe com Kernel, eu coloco o pendrive no computador, inicio o programa e quando ele é carregado eu preciso tirar o pendrive do computador, até aí tudo bem, só que quando inicio o jogo que depende desse programa o meu computador reinicia.

E sobre este erro?

• 11 meses depois...
  • 2 anos depois...
  • Membro VIP
Postado
Em 05/08/2021 às 16:57, jubia disse:

[...] para rodar o que eu preciso, o UAC precisa estar desabilitado. [...] Esse programa mexe com Kernel, eu coloco o pendrive no computador, inicio o programa e quando ele é carregado eu preciso tirar o pendrive do computador, até aí tudo bem, só que quando inicio o jogo que depende desse programa o meu computador reinicia.

E sobre este erro?

De acordo com as seguintes fontes:
https://www.exefiles.com/pt-br/mui/luafv-sys-mui/
https://www.solvusoft.com/pt-br/files/erro-bsod-de-tela-azul/sys/windows/microsoft/windows/luafv-sys/

...o arquivo luafv.sys pode ser corrompido no sistema, ou excluído acidentalmente, devendo ser substituído para impedir que o erro seja acionado (o segundo site listado possui uma cópia do arquivo disponível pra download, com hash verificável, que pode ser testado).

Além disso, sugere-se, como dica geral de resolução de problemas com permissão de drivers ou programas:
1. Se você sabe qual executável (aplicativo) ou arquivo precisa ser acionado para que o erro aconteça, tente modificar as permissões desse arquivo nas propriedades dele, além de substituir o proprietário para o Sistema, ou para o seu próprio usuário;
2. Se você souber de qual serviço esse aplicativo ou arquivo depende, tente reiniciar o serviço, repará-lo ou substituí-lo (através de Reparo do Windows, ou Inicialização Segura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...