Ir ao conteúdo

chipset b450 socket am4 suporta bem Ryzen de 5º geração

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Tenho uma b450 aorus m gigabyte estou pensando em colocar um Ryzen de 5 geração, no site do fabricante diz que tem suporte mas será se da certo mesmo ?
mais especificamente Ryzen 7 5800x. Atualmente tenho um air cooler do aliexpress seria interessante também mudar para um water cooler ?
https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450-AORUS-M-rev-1x/support#support-cpu

Captura de tela 2021-08-05 133129.png

D_NQ_NP_783957-MLB29063677956_122018-O.jpg

placa-mae-gigabyte-b450-aorus-m.png

• Solução
Postado

Suporta mediante atualização de BIOS. Verifique se sua placa-mãe já está na versão F60, se não precisará atualizar.

O seu processador deve funcionar bem com o cooler, mas faça alguns testes para saber se vai ficar tudo OK mesmo, não compre nada precipitadamente.

Postado
22 minutos atrás, gui-o-filosofia disse:

Tenho uma b450 aorus m gigabyte estou pensando em colocar um Ryzen de 5 geração, no site do fabricante diz que tem suporte mas será se da certo mesmo ?

Se a BIOS estiver atualizada, sim, pode usar. Apenas garanta que haja airflow na região dos VRM.

22 minutos atrás, gui-o-filosofia disse:

Atualmente tenho um air cooler do aliexpress seria interessante também mudar para um water cooler ?

Se for esse da foto, não há porque trocar.

Postado

@gui-o-filosofia Depois do update de BIOS é tranquilo. O maior problema é não obter estabilidade com as memórias, que ficam mais estáveis com chipsets 5xx, mas isso só com o XMP ligado.

Tenho certo receio de produtos genéricos do ali, mas pelo menos esse seu tem a estrutura "aparentemente" adequada para arrefecer a CPU pretendida. Concordo com os demais colegas sobre as ponderações, mas recomendo atenção especial ao airflow do gabinete. Supondo que seu gabinete seja mesh, que é o ideal, recomendo pelo menos duas ventoinhas no painel frontal, mais em baixo, jogando ar para dentro, uma atrás jogando ar para fora e uma em cima ao fundo também jogando para fora.

image.thumb.png.e7ed36ecfcf9fa53ffdddca9a9b43902.pngimage.thumb.png.e53bafb039629cf943328cdb32f11cde.pngimage.thumb.png.33963e23bd82b5f743b740e26fb1ad3d.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!