Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com esse problema há um mes, surgiu da noite pro dia, e fui descobrir ontem o que causa isso(configuração de energia, depois que passa 10 minutos do HD em idle ele desliga automaticamente, mas quando vou acessa-lo novamente o disco liga/volta a girar, mas não fica mais acessível)

Estou usando o computador (SO instalado no SSD), e quando vou acessar algum arquivo do disco rígido, não consigo, qualquer pasta que abro recebo a mensagem (Disco não está pronto), no crystaldisk ele deixa de existir, no gerenciamento de disco mesma coisa, comando chdsk não funciona, Steam não consegue acessar os jogos. Ou seja o HD esta "operante", aparece no explorer(as vezes não aparece), mas nenhum arquivo está disponível, até agora troquei o cabo sata, e testei outras ports sata da placa-mãe, mas nada resolveu. A solução temporária e desativar a opção de desligamento nas configurações de energia. Mas o problema mesmo, não sei onde está, no hard disk sentinel o HD está 100%

Modelo do disco: SEAGATE ST3000DM008

Da placa-mãe: ASUS Z370-G

Postado

só acontece com esse disco? talvez seja defeito no gerenciamento de energia dele ou algo do tipo, te recomendaria trocar, quando isso acontece, ele não é mais confiável

Postado

@Pepse Vou conseguir um outro HD e testar, no momento só tenho esse. Mas estou em dúvida entre ele a placa-mãe, ou até mesmo a fonte. Antes de aparecer esse problema o computador não estava voltando do modo hibernação/suspensão, a tela ficava preta e nada acontecia, tinha que desligar pelo botão power e depois dava erro de POST, testei a suspensão hoje e não deu esse erro, mas vou testar o HD agora e ver o que acontece

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...