Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, sou completamente leigo em eletrônica e gostaria de instruções sobre como efetuar a remoção dos fios do meu climatizador, preciso trocar a bomba mas não sei como remover a parte elétrica corretamente estou tendo algumas dúvidas.

1.É possível realizar um teste com multímetro na fiação para verificar se a bomba d'água esta queimada? qual escala de medição posso usar?
2.Consigo desplugar os cabos ou é necessário solda? parece que estão plugados mas não quero puxar com muita força sem antes analisar bem.
3.Tem como remover essa proteção de plástico? caso precisar fazer a substituição, qual o nome dessa peça?

Anexei fotos da fiação.

Me ajudaria bastante também o esquema elétrico do climatizador, porém é bastante difícil de encontrar. 

25369107_WhatsAppImage2021-08-09at11_37_57.thumb.jpeg.d9bf6942d4b968ff9a4df40ba29ea571.jpeg889515613_WhatsAppImage2021-08-09at11_46_59.thumb.jpeg.fb290a8f48f9be5172e62780f677fc77.jpeg1042319784_WhatsAppImage2021-08-09at11_37.57(1).thumb.jpeg.fad83a77bc057e603947daec7ca541de.jpeg

Postado

1.É possível realizar um teste com multímetro na fiação para verificar se a bomba d'água esta queimada? qual escala de medição posso usar?
Tem algo escrito na Bomba? Se ela for 220V Ac ou 110V Ac é só colocar em escala de teste AC e ver se está chegando os 220V. Se não tiver certeza, poste fotos da bomba

2.Consigo desplugar os cabos ou é necessário solda? parece que estão plugados mas não quero puxar com muita força sem antes analisar bem.
Retire os 2 parafusos desses negócios pretos. De 2 uma, ou tem um parafuso de aperto por dentro, ou tem uma capa que sai.

3.Tem como remover essa proteção de plástico? caso precisar fazer a substituição, qual o nome dessa peça?
você diz o negócio transparente? Ele é só um isolante. Normalmente usado para emendas, até estranhei esse fio sozinho c/ uma. Tem algum fio solto como cara de ter caído daí?

Por fim, acompanhe toda a fiação e desenhe o que entende, vai facilitar seu entendimento

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...