Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, sou completamente leigo em eletrônica e gostaria de instruções sobre como efetuar a remoção dos fios do meu climatizador, preciso trocar a bomba mas não sei como remover a parte elétrica corretamente estou tendo algumas dúvidas.

1.É possível realizar um teste com multímetro na fiação para verificar se a bomba d'água esta queimada? qual escala de medição posso usar?
2.Consigo desplugar os cabos ou é necessário solda? parece que estão plugados mas não quero puxar com muita força sem antes analisar bem.
3.Tem como remover essa proteção de plástico? caso precisar fazer a substituição, qual o nome dessa peça?

Anexei fotos da fiação.

Me ajudaria bastante também o esquema elétrico do climatizador, porém é bastante difícil de encontrar. 

25369107_WhatsAppImage2021-08-09at11_37_57.thumb.jpeg.d9bf6942d4b968ff9a4df40ba29ea571.jpeg889515613_WhatsAppImage2021-08-09at11_46_59.thumb.jpeg.fb290a8f48f9be5172e62780f677fc77.jpeg1042319784_WhatsAppImage2021-08-09at11_37.57(1).thumb.jpeg.fad83a77bc057e603947daec7ca541de.jpeg

Postado

1.É possível realizar um teste com multímetro na fiação para verificar se a bomba d'água esta queimada? qual escala de medição posso usar?
Tem algo escrito na Bomba? Se ela for 220V Ac ou 110V Ac é só colocar em escala de teste AC e ver se está chegando os 220V. Se não tiver certeza, poste fotos da bomba

2.Consigo desplugar os cabos ou é necessário solda? parece que estão plugados mas não quero puxar com muita força sem antes analisar bem.
Retire os 2 parafusos desses negócios pretos. De 2 uma, ou tem um parafuso de aperto por dentro, ou tem uma capa que sai.

3.Tem como remover essa proteção de plástico? caso precisar fazer a substituição, qual o nome dessa peça?
você diz o negócio transparente? Ele é só um isolante. Normalmente usado para emendas, até estranhei esse fio sozinho c/ uma. Tem algum fio solto como cara de ter caído daí?