Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem, gostaria de conectar meu Home Theater (LG LHD625) na minha placa de áudio (Soundblaster Creative G6) via cabo óptico, para utilizar 5.1 e tudo mais.

Porém, o cabo óptico não entra na saída óptica da placa de áudio (No Home Theater entra normalmente), tem um formato mais circular, creio eu que é para plugue Mini em vez do padrão de todos cabos ópticos. Então se eu recortar a parte de plástico que envolve o conector/pino, que impede de entrar na saída da placa vai funcionar? Ou tem que comprar adaptar que transforma o plugue padrão na versão mini?

Cabo Optico.jpg

G6.jpg

Postado
1 hora atrás, franciscaum disse:

Certo, mas olhe este vídeo (não sei como enviar só o link sem aparecer no post, perdão se não puder colocar vídeo): 

No caso se ver no tempo 0:10 está conectado um cabo óptico (ao menos aparenta) direto na saída da placa (mesma que a minha), e funciona no HT do cara do vídeo, porém não vai funcionar ajuste de volume da placa obviamente, mas pra mim não importa.
Com este adaptador: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1883037621-adaptador-optico-toslink-90-graus-adaptador-optico-toslink-_JM?quantity=1 , será que vai resolver ou é em vão?

Postado
1 hora atrás, LEOPFON disse:

Certo, mas olhe este vídeo (não sei como enviar só o link sem aparecer no post, perdão se não puder colocar vídeo): 

No caso se ver no tempo 0:10 está conectado um cabo óptico (ao menos aparenta) direto na saída da placa (mesma que a minha), e funciona no HT do cara do vídeo, porém não vai funcionar ajuste de volume da placa obviamente, mas pra mim não importa.
Com este adaptador: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1883037621-adaptador-optico-toslink-90-graus-adaptador-optico-toslink-_JM?quantity=1 , será que vai resolver ou é em vão?

Sim, pode comprar esse adaptador 90. Graus só que serve sim!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!