Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
7 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Concordo plenamente

Somente em relação à placa-mãe que acho desnecessário este modelo de B550 em si, tendo em vista que a que listei possui um VRM tão robusto usando Dr.MOS de 50A Vishay que segura um 5950x e custa bem menos. Não acha interssante.

Para OC pode ser melhor, mas toda B550 segura o 5950X sem problemas. A maioria das A520 também por sinal. VRMs mais robustos são mais para OC. Veja o vídeo abaixo para entender minha indicação. Concordo que para cortar custos a sua é uma ótima opção por sinal.

Citação

8 minutos atrás, Viviane22 disse:

Então este seu comentário ainda e valido, considerando as novas configurações? Porque já mudei pra um cooler Water por exemplo, então ainda preciso destas ventoinhas e etc?

Não sei se ainda preciso, se eu precisar, vale a pena considerar...

Se quer silêncio pegue o air cooler e gabinete que recomendei. Coloque ventoinhas em excesso e use-as em baixa rotação. WC de entrada é pior do que air coolers muito mais baratos no quesito ruído e eficiência, especialmente se levar em consideração outros fatores. Recomendo que veja o vídeo abaixo:

Citação

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

Para OC pode ser melhor, mas toda B550 segura o 5950X sem problemas. A maioria das A520 também por sinal. VRMs mais robustos são mais para OC. Veja o vídeo abaixo para entender minha indicação. Concordo que para cortar custos a sua é uma ótima opção por sinal.

Sim sim estou ciente eu já havia visto este vídeo, é que o preço dessa em específico estava bem salgado em comparação à TUF.

• Curtir 1
Postado
27 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Sim, pois embora seja um dos melhores CPUs do planeta ele é caro se for apenas só para jogar.

Comprando por exemplo um 5800X você tem uma excelente performance pagando menos.

Quando eu comprei o meu 3900X em 2019 ele estava por R$2.399 na Terabyte, hoje o preço subiu bem.

@Viviane22 Para reforçar o que o colega falou, o 5950X hoje tem basicamente o mesmo desempenho que o 5800X na maioria dos jogos. Se for em QHD ou 4K todos do 3600 para cima tem O MESMO DESEMPENHO.

20 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Sim sim estou ciente eu já havia visto este vídeo, é que o preço dessa em específico estava bem salgado em comparação à TUF.

Concordo. Se eu tivesse orçamento infinito essa seria a minha escolha. Se eu quiser fazer uma compra consciente tem ótimas opções como a que você citou.

30 minutos atrás, Viviane22 disse:

Ei, bem vindo ao meu tópico confuso também! rsrs.

Obrigado pela resposta também.

Entendi que está um pouco confusa. Acho que deveria inclusive se concentrar em entender a razão de cada peça, de cada requisito, para facilitar suas escolhas e fazer a aquisição acertada.

Entenda que GPU é o componente que faz o trabalho pesado em jogos. CPUs vão dar "suporte" à GPU nesse trabalho e mesmo a melhor CPU do mundo vai aumentar apenas um pequeno percentual em seu desempenho. Se quiser gastar certo então fique com 5600X ou 5800X, invista qualquer valor adicional na GPU. 

Não entendi ainda se vai querer fazer Streaming, mas o 5800X e o 5600X seguram bem essa atividade também, especialmente associados a uma RTX 3xxx. 

SSD já salientei, não adianta ser o mais veloz se você não estiver montando um servidor. Simplesmente ficará desperdiçado quando poderia ter sido priorizada a capacidade de armazenamento que é mais objetivamente útil.

Gabinete tem que ser espaçoso, bem filtrado e comportar as ventoinhas e demais componentes necessários. Gabinetes com tampo frontal fechado são prejuízo, pois reduzem a eficiência de arrefecimento. 

Water coolers são prejuízo a menos que você vá fazer OC e isso seja muito importante para você. Fora o apelo estético, WCs são caros, na sua maioria ruidosos (lembre-se de que tem ventoinhas+bomba d'água, então não tem como não ser mais barulhento), e de quebra quando dá defeito você tem que trocar ele todo, sendo muito mais chato e difícil a manutenção a longo prazo. Air cooler você instala e esquece. Com a qualidade das pastas térmicas atuais, geralmente elas duram a vida útil inteira do PC.

Placa-mãe está para o processador como o processador está para a GPU. Ela está ali só para suporte. Gastar demais nesse componente também é jogar dinheiro fora, especialmente se sua prioridade é performance sem ter que ficar fuçando em OC, que é um porre para a maioria.

Fonte é o componente que vai determinar a vida útil do seu PC. Gold hoje é uma boa opção (antigamente era absurdamente caro). Platinum é desperdício, pois são fontes voltadas para OC, que mais uma vez é algo que a maioria não perde tempo fazendo. Se tem dinheiro sobrando compre uma boa 650 ou 750W Gold como a Core Reactor e invista a diferença em componentes que valem mais a pena, como memórias, CPU e GPU.

Ah, e por favor não compre monitor genérico em hipótese alguma. Concentre-se em monitores das marcas LG, Acer, AOC, Dell, Benq/Zowie, ASUS e Samsung (Samsung e AOC deixe no final da lista). 1 ms de tempo de resposta, 144 Hz ou mais de taxa de atualização (não precisa ser mais do que 144, sério), tela IPS e resolução FHD preferencialmente, QHD no máximo.

Só não vi ninguém mencionar que o jogo que você pretende jogar está fritando GPUs à torta e à direita e que não deve em hipótese alguma ser jogado nesse PC até esse problema ser resolvido. As RTX 3xxx são as mais afetadas pelo problema por sinal. Fique de olho nas notícias.

Outra coisa que não vi e que recomendo é que use quatro módulos de memória de 8 GBs. Retirando o excesso de dinheiro gasto em outras coisas você consegue bancar 32 GBs de memória tranquilamente, sendo que já é conhecido o fato de que Ryzen 5000 tem melhor desempenho com quatro módulos do que com três (vide vídeo abaixo). Se você for fazer streaming, mais importante ainda ter memória excedente.

Citação

• Amei 1
Postado
23 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Só não vi ninguém mencionar que o jogo que você pretende jogar está fritando GPUs à torta e à direita e que não deve em hipótese alguma ser jogado nesse PC

🙄 Meus deus, como assim?

Essa eu não sabia.

Vou procurar sobre isto, esta estragando as maquinas? que bizarro.

Então, seguindo sua dica pra ficar mais silencioso, vou pegar este gabinete aqui

Gabinete Gamer Cooler Master MasterBox NR600, Mid Tower, Black, Sem Fonte, Com 2 Fans, MCB-NR600-KGNN-S00

Preço normal do site R$ 559,90 por:

R$ 538,53 à vista com 13% de desconto

Ele já vem com 2 Fans e não é tão feio. ele é bom?

E não sei qual o cooler eu deveria pegar então, tirar o water e colocar qual no lugar, exatamente? (To montando no site do terrabyte)

Sobre o Streaming. não vou fazer não, nem editar nada, só vou jogar mesmo.

Os meninos falaram que como não vou Fazer streaming, 16GB é o ideal.

• Curtir 2
Postado
12 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Só para deixar claro que este problema é algo exclusido de algumas placas RTX 3090 da EVGA que a própria fabricante já está corrigindo.

@Viviane22 Com relação ao gabinete realmente é bonito e aparenta ter um airflow decente permitindo a entrada de ar pela frente do gabinete.

Ah, menos mal, imagina você jogar um jogo e estragar sua placa? que medo! kkk.

Ah fico feliz que este sirva, os outros as aranhas iam entrar pra fazer casa 🤣

• Curtir 1
Postado
42 minutos atrás, Viviane22 disse:

🙄 Meus deus, como assim?

Essa eu não sabia.

Vou procurar sobre isto, esta estragando as maquinas? que bizarro.

https://www.tomshardware.com/news/RTX-3090-new-world-beta-rma

Tem muita notícia sobre o assunto. Pesquise. Mesmo que uma marca seja a mais afetada, temos casos de diversas GPUs de marcas variadas apresentando a mesma falha.

Gabinete Gamer Cooler Master MasterBox NR600, Mid Tower, Black, Sem Fonte, Com 2 Fans, MCB-NR600-KGNN-S00

Ele já vem com 2 Fans e não é tão feio. ele é bom?

E não sei qual o cooler eu deveria pegar então, tirar o water e colocar qual no lugar, exatamente? (To montando no site do terrabyte)

Parece bom sim. Vi as especificações dele no site da cooler master e gostei. Deixo uma lista no final desse post de outros modelos que indico. O que uso em casa é o Thermaltake Core X31,  que suporta duas ventoinhas de 140 na frente e três em cima, mas é difícil de achá-lo no mercado hoje. Mas também, ninguém usa drive óptico mais.

Sobre o cooler eu recomendei lá atrás:

1 hora atrás, WOZ Dods disse:
  • Recomendo o Scythe Fuma 2. Com duas ventoinhas e sistema de duas torres ele vai fazer menos ruído também e manterá sua CPU fria.

Sobre o Streaming. não vou fazer não, nem editar nada, só vou jogar mesmo.

Os meninos falaram que como não vou Fazer streaming, 16GB é o ideal.

Concordo com eles, mas ainda recomendo como alternativa à fonte platinum, ao WC, e a vários outros componentes superdimensionados em seu setup. Será melhor se você for o tipo de pessoa que, como eu, deixa 60 abas abertas no chrome em outro monitor enquanto joga. Se não for esse o seu caso, 16 GBs são mais que suficientes então. 

35 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Só para deixar claro que este problema é algo exclusido de algumas placas RTX 3090 da EVGA que a própria fabricante já está corrigindo.

Tivemos casos isolados de 3060, 3070 e 3080, bem como de outras marcas. Minha recomendação é evitar até que a versão final do jogo.

Outros gabinetes que indico:

• Aerocool Aero 500G RGB BK - 155/374mm - 1F
    Aerocool Aero One - 161/327mm - 1F
    Aerocool Aero One Frost - 161/327mm - 4F
    Aerocool Aero One Mini - 161/327mm - 1F
    Aerocool Aero One Mini Frost - 161/327mm - 4F
    Aerocool Hive - 157/317mm - 1F a 4F
    Aerocool Ore Saturn - 155/371mm - 3F
    Aerocool Zauron Saturn - 166/325mm - 1F
    Cooler Master MasterBox K500 ARGB - 163/400mm - 3F
    Cooler Master MasterBox MB311L (mini) - 166/344mm - 2F
    Cooler Master Masterbox MB511 TG - 165/410mm - 1F
    Cooler Master Masterbox NR600 166/410 - 2F
    Corsair Carbide 275R Airflow - 170/370mm - 3F
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA - 160/330mm - 4F
    Corsair Carbide SPEC-04 - 150/370mm - 1F
    Corsair iCUE 220T Airflow - 160/300mm - 3F
    Cougar MX330-G - 155/350mm - 1F
    Cougar MX410 Mesh-G RGB - 165/300mm - 4F
    Deepcool E-Shield - 168/370mm - 1F
    Deepcool Matrexx 55 Mesh - 168/370mm - 0F
    Galax Nebulosa (Micro ATX) - 160/345mm - 0F
    Lian Li Lancool II Mesh RGB 176/384mm - 3F
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB - 180/410mm - 3F
    Thermaltake Core X31 - 180/420mm - 2F
    Thermaltake Versa J24 - 160/330mm - 4F

Sempre pesquise nas três lojas, Terabyteshop, Pichau e Kabum para ter o melhor preço. Muitas vezes você encontra centenas de reais de diferença de preço num mesmo componente.

@Viviane22Outro gabinete bom que voltou ao mercado depois de muito tempo sumido: Gabinete Gamer DeepCool Matrexx 55 Mesh, Mid Tower, Vidro temperado - R$ 409,90

Acho os dois muito similares, mas o Mattrexx vem sem ventoinhas, permitindo a você se concentrar nas de menor ruído apenas sem ter que pagar pelas pré-instaladas.

• Curtir 2
Postado
23 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Tem muita notícia sobre o assunto. Pesquise. Mesmo que uma marca seja a mais afetada, temos casos de diversas GPUs de marcas variadas apresentando a mesma falha.

Mas não é possível que não resolvam isto antes do lançamento, pelo menos, espero que resolvam.

24 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Recomendo o Scythe Fuma 2. Com duas ventoinhas e sistema de duas torres ele vai fazer menos ruído também e manterá sua CPU fria.

Essa não tem no site que estou montando, mas tem esta, o que acha?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11856/cooler-para-processador-scythe-mugen-5-tuf-120mm-intel-amd-scmg-5100tuf

25 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Concordo com eles, mas ainda recomendo como alternativa à fonte platinum, ao WC, e a vários outros componentes superdimensionados em seu setup. Será melhor se você for o tipo de pessoa que, como eu, deixa 60 abas abertas no chrome em outro monitor enquanto joga. Se não for esse o seu caso, 16 GBs são mais que suficientes então. 

Pior que deixo muita aba aberta mesmo, sou bem desorganizada e faço uma bagunça 😅

27 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Acho os dois muito similares, mas o Mattrexx vem sem ventoinhas, permitindo a você se concentrar nas de menor ruído apenas sem ter que pagar pelas pré-instaladas.

Acho que prefiro me concentar nos que já vem com elas instaladas, e se realmente for preciso, trocar no futuro.

Postado
1 hora atrás, Viviane22 disse:

Essa não tem no site que estou montando, mas tem esta, o que acha?

Se quer silêncio pegue o Fuma 2. Entenda a razão: https://www.techpowerup.com/review/scythe-fuma-2-dual-tower-cpu-cooler/7.html

Esse é um dos mais silenciosos e melhores que você vai encontrar no mercado hoje. Seria ideal instalar esse cooler na montagem do PC. É o ideal que você mesma monte. O cooler tem que ser instalado na placa-mãe antes de inseri-la no gabinete. Não tem nenhuma opção de cooler melhor que essa na Terabyteshop, não se quiser o máximo silêncio com melhor temperatura sem ter que pagar caro demais para isso. 

Não é você quem vai montar o PC?

Se estiver comprando tudo na Terabyte só para que façam a montagem, então terá que fazer sacrifícios. Nenhuma loja tem todos os melhores componentes e comumente o preço só fica otimizado comprando em duas ou três lojas.

Pior que deixo muita aba aberta mesmo, sou bem desorganizada e faço uma bagunça 😅

Jogo hoje com 16 GBs no meu PC principal. Tenho mais memória para instalar, mas deixo elas de reserva no laboratório. Sempre me pego com vontade de usar minhas RAMs sobressalentes, mas estou resistindo por agora. Se puder evitar o transtorno, considero um bom investimento em comparação com tantos outros que seriam desnecessários.

Acho que prefiro me concentar nos que já vem com elas instaladas, e se realmente for preciso, trocar no futuro.

Mais uma vez, se quiser ruído mínimo terá que fazer sacrifícios e planejar bem sua montagem.

Correção, eu não lembrava que na loja tinha o Ninja 5. Fica a recomendação de outro que é extremamente silencioso: Scythe Ninja 5 120mm - R$ 399,90

Acaba sendo a melhor opção dos coolers que recomendei, pois é mais leve, perdendo por pouco do Fuma 2 em desempenho e ruído.

Postado

Mas não é possível que não resolvam isto antes do lançamento, pelo menos, espero que resolvam.

Tomara né

Mas mesmo assim 16GB devem dar, e caso queira no futuro tem margem para upgrade.

Por exemplo se você fizesse streaming em múltiplas plataformas e deixasse muitas abas abertas com múltiplos programas em background você consegue dependendo do game chegar muito próximo de 16GB.

Eu usava muitas VMs na época que fazia faculdade e conseguia extrapolar os 24GB mas ai é outra finalidade, apenas uma curiosidade.

Postado
1 hora atrás, GabrielLP14 disse:

Por exemplo se você fizesse streaming em múltiplas plataformas e deixasse muitas abas abertas com múltiplos programas em background você consegue dependendo do game chegar muito próximo de 16GB.

O chrome sozinho pega uns 8 GBs no meu dia a dia no meu PC doméstico. A maioria dos jogos que jogo hoje penam com alt+tab por causa disso. Se eu estiver usando duas telas aí tenho que reduzir drasticamente meu uso do chrome. Como disse, 16 geralmente são suficientes, mas para quem está investindo em uma "super máquina" não acho 32 nada surreal.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, WOZ Dods disse:

Correção, eu não lembrava que na loja tinha o Ninja 5. Fica a recomendação de outro que é extremamente silencioso: Scythe Ninja 5 120mm - R$ 399,90

Acaba sendo a melhor opção dos coolers que recomendei, pois é mais leve, perdendo por pouco do Fuma 2 em desempenho e ruído.

Este tem no site, mas na parte de Monte Seu PC não esta aparecendo, talvez sele seja incompatível? os outros da Scythe aparecem.

Postado

@Viviane22 Não use o "monte seu PC". Esse recurso te priva de uma enorme variedade de componentes e vai te forçar a montar o que a loja quer dispensar. Ligue para eles e pergunte se você comprando os componentes e solicitando a montagem se eles fazem. A loja já se comprometeu e fazer isso no passado. Aí você coloca tudo no carrinho e pede para montarem, entendeu? 

Sério, o ideal era você mesma montar. Se tem família investida no TI você vai ter muitos universitários para te darem help, incluindo nós aqui da comunidade e vídeo tutoriais diversos. Hoje em dia eu digo que se o mark cavill conseguiu, você também consegue, pois ele aprendeu tipo no fim de semana como fazia.

Enfim, se morasse em BH ou próximo eu te indicaria meus serviços, mas se mora em outro lugar sempre pode procurar um técnico de confiança e experiente para fazer a montagem também. Só o que vai economizar com essa fonte platinum que querem te enfiar goela abaixo já paga o serviço de um profissional de altíssimo nível com sobra.

19 minutos atrás, Viviane22 disse:

Este tem no site, mas na parte de Monte Seu PC não esta aparecendo, talvez sele seja incompatível? os outros da Scythe aparecem.

Não, não é incompatível. Todas as três maiores lojas de informática brasileiras hoje, kabum, pichau e terabyteshop, tem seus aplicativos de "monte seu PC" extremamente limitados. Esses aplicativos comumente não oferecem sequer uma fração dos produtos da loja. Daí minha indicação, pois ser forçada a comprar só o que eles querem te oferecer geralmente vai acarretar em gastos desproporcionais ou equipamentos mal montados. Ligue para a loja, converse se é possível você mandar uma lista de componentes e pagar pelo orçamento fora do aplicativo ou algo assim, encomendando a montagem à parte.

Postado

@Pepse @GabrielLP14 @WOZ Dods

Tan tan tan tan (som de tambores)

Depois de todos os ajustes indicado por vocês 3, cheguei a esta configuração.

Processador AMD Ryzen 7 5800X 3.8GHz (4.7GHz Turbo), 8-Cores 16-Threads, AM4, Sem Cooler
Preço normal do site R$ 2.559,00 por:
R$ 2.522,13 à vista com 13% de desconto

placa-mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus Wi-fi, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4
Preço normal do site R$ 1.409,90 por:
R$ 1.383,30 à vista com 13% de desconto

Cooler para Processador Scythe Mugen 5 TUF 120mm Intel-AMD
Preço avulso R$ 429,90 por:
R$ 413,25 à vista com 13% de desconto no boleto

OU

Cooler para Processador Scythe Ninja 5 120mm, Intel-AMD, SCNJ-5000
R$ 459,66

Memória DDR4 Geil Super Luce RGB, 8GB, 3600MHZ, White
Preço normal do site R$ 479,90 por:
R$ 461,10 à vista com 13% de desconto
(X4) = 32GB

Placa de vídeo Palit RTX 3060 StormX OC, LHR, 12GB GDDR6, DLSS, Ray Tracing
Preço normal do site R$ 4.499,00 por:
R$ 3.999,00 à vista com 13% de desconto

SSD Adata Falcon 512GB, M.2 2280 NVMe, Leitura 3100MBs e Gravação 1500MBs, AFALCON-512G-C
Preço normal do site R$ 521,13 por:
R$ 489,90 à vista com 13% de desconto

Fonte Super Flower LEADEX III 650W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, SF-650F14HG
Preço normal do site R$ 686,43 por:
R$ 599,00 à vista com 13% de desconto

Preço avulso R$ 559,90 por:
R$ 538,53 à vista com 13% de desconto no boleto

Adaptador Wireless TP-Link USB, Archer T2U Nano AC600
Preço normal do site R$ 109,90 por:
R$ 104,40 à vista com 13% de desconto

TOTAL: R$ 13.671,16
A Vista: R$ 11.893,91

Então, tudo certo? Sera que desta vez fiz direito? 😇

Alguma modificação final neste setup ainda a ser feita?

Já da pra jogar um jogo super lindo e matar todo mundo no pvp? 😋

• Curtir 1
Postado
12 horas atrás, Viviane22 disse:

Adaptador Wireless TP-Link USB, Archer T2U Nano AC600

Se vai jogar jogos online não invista em WIFI. Ou passe um cabo de rede para o PC ou use um powerline. A latência da rede sempre ficará alta por wifi e você terá dificuldades para jogar jogos online.

Se não for jogar jogos online, ok.

Pegue o Scythe Ninja 5. O mugen, por ter apenas uma ventoinha, vai ter que fazer mais barulho para resfriar a CPU.

Então, tudo certo? Sera que desta vez fiz direito? 😇

Alguma modificação final neste setup ainda a ser feita?

Já da pra jogar um jogo super lindo e matar todo mundo no pvp? 😋

Se não mudar a conexão de rede para cabeada ou powerline, maiores as chances de se tornar a pata do PVP. Recomendo muito essa mudança.

Ebaa, agora já posso ir ver vídeos sobre Mouse e teclado, que e meu próximo passo. 😁

Se vai jogar muito MMO recomendo o Logitech G600, que é o que uso (apesar de eu não jogar MMO, mais RPG single player). Se for jogar PFS aí já não é minha área. O problema do G600 é achar ele aqui com bons preços. Já estou estudando importar um já que o meu está no fim de vida.

Teclado eu gosto do mais macio possível, pois digito muito no dia a dia. Como meu PC é mais para trabalho do que qualquer outra coisa, então acabo pegando o teclado que me dá mais conforto. Hoje uso um simples CM Devastator. É macio e sobreviveu a incontáveis acidentes com líquidos. É engraçado que só quando eu arranjo coisas resistentes à água que os acidentes acontecem (mesma coisa com meu celular antigo que era à prova d'água). Seja qual teclado escolher, tenha isso em mente, e observe bem a marca pois ela vai refletir na durabilidade e qualidade. Genéricas eu passo longe.

Meu irmão disse que preciso comprar uma pasta térmica de ouro pra esse PC.

Piada à parte, o cooler já virá com pasta térmica. Só retire esse cooler quando, e se, você precisar fazer upgrade da CPU. No geral as pastas de qualidade duram a vida útil inteira do PC e a que vem com coolers Scythe, que é uma das melhores empresas do ramo, certamente é das melhores.

11 horas atrás, GabrielLP14 disse:

seria interessante, entretanto alguns coolers já vem com pasta aplicada na base do dissipador do cooler.

Os Scythe e outros coolers after market vem com bisnaga ou seringa. Pré aplicada só cooler BOX.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Se vai jogar jogos online não invista em WIFI. Ou passe um cabo de rede para o PC ou use um powerline. A latência da rede sempre ficará alta por wifi e você terá dificuldades para jogar jogos online.

Se não for jogar jogos online, ok.

Exato sem mencionar que esta placa que ela escolhei já possui Wi-Fi.

8 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Os Scythe e outros coolers after market vem com bisnaga ou seringa. Pré aplicada só cooler BOX.

Interessante, a pasta é deles mesmo? Ou de 3º?

• Curtir 1
Postado

@Viviane22 Esqueci de perguntar. Decidiu montar você mesma ou deixou a encargo da loja? Se vier pelo correio, peça para enviarem sem a GPU instalada e possivelmente sem o cooler da CPU também. No transporte isso costuma soltar e quebrar o PC todo por dentro. Se não acontece isso, afrouxa as conexões/slots. Não recomendo nunca. Se você mora perto da loja, aí vá lá buscar e transporte ele deitado sobre o lado onde a placa-mãe fica apoiada.

18 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Interessante, a pasta é deles mesmo? Ou de 3º?

Nunca usei Scythe, apesar de que é algo que pretendo mudar em breve. Nos reviews eles mostram a seringa. Tem que ver se na descrição mencionam quem fabrica. Vem escrito Scythe.

image.thumb.png.9560ab857247122ded834d8849de6c0d.png

https://www.tomshardware.com/reviews/scythe-ninja-5-cpu-cooler,5939.html

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods Interessante, sempre fui fissurado por esses grande Air Coolers, como os famosos Noctua Dual Towers NH-D15, Assassin's III, Be Quiet Dark Pro4.

Recentemente para minha bancada de testes de VRM de placas mães que vou usar com meus Ryzen 9 5900X e 5950x eu peguei um Lian Li Galahad 360mm para que não ajudasse com airflow no VRM, porém a vontade de pegar um NH-D15 era grande. Uma pena não serem vendidos em lojas como terabyte... só tem na "Waz".

• Curtir 1
Postado

@GabrielLP14 A Noctua tem pouca ou quase nenhuma representação no Brasil. É uma marca que definitivamente faz falta, pois um NH-D15 é indicação certa, não precisa questionar eficiência ou ruído, é só indicar. A WAZ é uma loja onde comprei por anos, pois fica perto de mim. Hoje infelizmente os preços são bem salgados, mas já foi uma das melhores. Ainda é das melhores, mas o custo acaba sendo impraticável para a clientela PF. Acho uma pena eles não tentarem criar uma subdivisão exclusiva para o e-commerce, seriam competitivos com o volume de marcas boas que representam.

16 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

só tem na "Waz".

Ah, fui ver o que eu tinha aberto aqui na outra aba e a Kabum agora tem representação com a marca também. Preços salgados, mas dependendo ainda pode ser viável.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!