Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Em 10/08/2021 às 20:25, GabrielLP14 disse:

PERFEITO.

Uhul! Gosto mais disso do que "balanceada" 🤣

Em 10/08/2021 às 19:29, Pepse disse:

se quiser uma recomendação de mouse e teclado, te recomendo o P631K e P702, eu tenho o P702 e te confirmo que é um ótimo mouse

Esse não tem os botõezinhos do lado, eu gosto dos que tem os botãozinho do lado porque tem mais opções pra colocar ele pra fazer coisas.

Em 10/08/2021 às 20:25, GabrielLP14 disse:

Só aconselho cautela no seguinte você está comprando uma antena wifi separada para sua máquina, mas essa placa-mãe já possui Wifi e bluetooth integrado (B550M-Plus WiFi)

@Viviane22 seria interessante, entretanto alguns coolers já vem com pasta aplicada na base do dissipador do cooler.

Mas o Wifi que vem é bom que nem a placa?

Em 11/08/2021 às 07:53, WOZ Dods disse:

Se vai jogar jogos online não invista em WIFI. Ou passe um cabo de rede para o PC ou use um powerline. A latência da rede sempre ficará alta por wifi e você terá dificuldades para jogar jogos online.

Se não for jogar jogos online, ok.

Nem sabia que existia este negocio de "PowerLine" - eu fui fazer uma pesquisa agora vi os videos

Meus deus, net pela rede elétrica, bem legal.

Mas fico cheia de duvidas se ele vai pra rede elétrica ele vai mandar o sinal até o infinito? o que limita o alcança? meu vizinho pode plugar um powerline na tomada dele e ter acesso a minha rede? São tantas dúvidas 😅

Pegue o Scythe Ninja 5. O mugen, por ter apenas uma ventoinha, vai ter que fazer mais barulho para resfriar a CPU.

Anotado

Piada à parte, o cooler já virá com pasta térmica. Só retire esse cooler quando, e se, você precisar fazer upgrade da CPU. No geral as pastas de qualidade duram a vida útil inteira do PC e a que vem com coolers Scythe, que é uma das melhores empresas do ramo, certamente é das melhores.

Então não preciso da pasta de ouro, haha.

Em 11/08/2021 às 08:01, GabrielLP14 disse:

Exato sem mencionar que esta placa que ela escolhei já possui Wi-Fi.

Mas gente, não vou jogar no Wifi, vou ligar um cabo, o wifi e so pra se por acaso, eu precisar por algum motivo ainda desconhecido.

Em 11/08/2021 às 08:03, WOZ Dods disse:

Esqueci de perguntar. Decidiu montar você mesma ou deixou a encargo da loja? Se vier pelo correio, peça para enviarem sem a GPU instalada e possivelmente sem o cooler da CPU também. No transporte isso costuma soltar e quebrar o PC todo por dentro. Se não acontece isso, afrouxa as conexões/slots. Não recomendo nunca. Se você mora perto da loja, aí vá lá buscar e transporte ele deitado sobre o lado onde a placa-mãe fica apoiada.

Vou montar (ou chorar pro meu irmão montar)

• Curtir 1
Postado
Em 11/08/2021 às 08:58, Viviane22 disse:

Nem sabia que existia este negocio de "PowerLine" - eu fui fazer uma pesquisa agora vi os videos

Meus deus, net pela rede elétrica, bem legal.

Mas fico cheia de duvidas se ele vai pra rede elétrica ele vai mandar o sinal até o infinito? o que limita o alcança? meu vizinho pode plugar um powerline na tomada dele e ter acesso a minha rede? São tantas dúvidas 😅

O sinal é criptografado, ninguém consegue interceptar. O alcance é até 600 metros de fiação elétrica nos melhores modelos e geralmente ele não passa da sua caixa de disjuntores. Pode ficar tranquila, é seguro.

Esse não tem os botõezinhos do lado, eu gosto dos que tem os botãozinho do lado porque tem mais opções pra colocar ele pra fazer coisas.

O G600 da Logitech que indiquei:

b6ce4d3745d091ea718bb4d4dd3021cb.jpg

12 botões laterais, mais um terceiro botão ao lado direito, tudo programável e com macros, RGB integrado, sensor de 8200 DPI. Bom eu ter tido que te indicar, pois vi que o preço baixou (estava na casa de 600 reais). Vou comprar mais um de reserva para mim.

Mouse Gamer Logitech G600 MMO, RGB Lightsync, 20 Botões, 8200 DPI - 910-003879 - R$ 359,90

Postado

@WOZ Dodssim infelizmente representação da noctua no brasil é quase nula para não dizer inexistente.

Mas o Wifi que vem é bom que nem a placa?

MUITO melhor que este USB.

Mas gente, não vou jogar no Wifi, vou ligar um cabo, o wifi e so pra se por acaso, eu precisar por algum motivo ainda desconhecido.

O interessante desta B550 é que ela possui Bluetooth também se precisar, se algum dia quiser usar algum controle para algum game não precisa daqueles dongle.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Viviane22 disse:

Vou montar (ou chorar pro meu irmão montar)

Ótimo, então daria para pegar o cooler da Kabum se você quiser, bem como poupar em outros componentes se quiser comprando em outras lojas.

E lembre-se, se o Mark Cavil conseguiu montar sabendo nada de PC, você consegue fácil fácil, é só querer.

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

O interessante desta B550 é que ela possui Bluetooth também se precisar, se algum dia quiser usar algum controle para algum game não precisa daqueles dongle.

Boa. BT onboard eu concordo que é mais estável que o USB, salvo raras exceções. 

• Curtir 1
Postado

@Viviane22 Achei ele com entrega em 1 dia pela amazon: Mouse Gamer MMO Logitech G600 com Iluminação RGB, Tecnologia LIGHTSYNC, 20 Botões Programáveis e Até 8.200 DPI

E mais barato em outra loja, mas essa tal loja não tem referência no reclame aqui, então não acho ideal comprar nela.

Comprei na amazon, chegará o meu amanhã. Terei dois até o dia que o antigo falhar.

• Curtir 1
Postado
Em 11/08/2021 às 09:01, WOZ Dods disse:

12 botões laterais, mais um terceiro botão ao lado direito,

Esse eu acho que é muito botão, fácil de se confundir, e melhor com uns 4 botões so, maiores. Eu tinha um quando eu jogava mas não lembro a marca nem o modelo

Em 11/08/2021 às 09:05, GabrielLP14 disse:

MUITO melhor que este USB.

Então ja tiro ou USB da lista de compra.

hahah de MMO só sei o que significa a sigle kk

E bem legal, eu me divertia bastante jogando.

Olha so isso e legal, mas nem acho que vale a pena jogar com controle no PC, ai e melhor jogar no videogame mesmo. Bom pra ligar fone bluetooth

Em 11/08/2021 às 09:06, WOZ Dods disse:

Ótimo, então daria para pegar o cooler da Kabum se você quiser

Ja que vou montar mesmo, vale a pena fazer isto.

• Curtir 1
Postado

tem sim, ele tem 2 botões, além de ter o melhor sensor de quando ele foi lançado, o PMW3360 (atualmente vencido pelo PMW 3389) mas ele também tem as vantagens do Logitech G600, coisa que pelo preço de 160 reais, eu acredito que ele é um dos mais custo-benefício do mercado

essa B550M tem Wi-Fi de qualidade integrado nela, e se ele não funcionar dá pra usar o celular

• Curtir 1
Postado
Em 11/08/2021 às 10:58, Viviane22 disse:

Esse eu acho que é muito botão, fácil de se confundir, e melhor com uns 4 botões so, maiores. Eu tinha um quando eu jogava mas não lembro a marca nem o modelo

Os botões tem marcações táteis. Você coloca o dedão e sabe onde está. Fica a seu critério, mas é o melhor que conheço. Meu primeiro durou 4 ou 5 anos sem dor de cabeça, com uso intenso e constante, então é muito durável.

Ainda está durando inclusive, só começou a dar clique duplo. Vou consertar isso, mas prefiro ter um de reserva antes de tentar.

Em 11/08/2021 às 10:58, Viviane22 disse:

Ja que vou montar mesmo, vale a pena fazer isto.

Sim, ele é um pouquinho melhor. O formato dele com uma ventoinha entre as duas torres é mais eficiente. Lembre-se de direcionar as duas ventoinhas para a traseira do gabinete, pois é lá que o ar quente tem que sair.

Em 11/08/2021 às 11:30, Pepse disse:

tem sim, ele tem 2 botões, além de ter o melhor sensor de quando ele foi lançado, o PMW3360 (atualmente vencido pelo PMW 3389) mas ele também tem as vantagens do Logitech G600, que pra falar a verdade deve ser bem ruim essa quantidade excessiva no mouse, se os jogos daqui não usam nem os 2 direito, imagina isso tudo

Uso ele para tudo. No photoshop uso atalhos diretamente nele. No Chrome tenho atalhos e macros. Em cada jogo ele cria um perfil exclusivo que é ativado automaticamente quando você entra no jogo. De GTA até Witcher, todos os jogos tem teclas no teclado que você tem que olhar para ele para acionar se está usando o mouse, mas com esse mouse nunca olho pro teclado. Meu anterior tinha 11 botões (CM Storm Inferno), mas quando estragou não achei mais dele para comprar, então peguei esse e nunca mais olhei pra trás.

Postado

tem sim, ele tem 2 botões, além de ter o melhor sensor de quando ele foi lançado, o PMW3360 (atualmente vencido pelo PMW 3389) mas ele também tem as vantagens do Logitech G600, coisa que pelo preço de 160 reais, eu acredito que ele é um dos mais custo-benefício do mercado

Nossa eu nem tinha visto estes 2 botões quando abri a foto no google!

Mas legal, já gostei mais disse. Acho que o ideal seria um com 4 botões grandes.

Tem algum modelo deste com 4 botões?

essa B550M tem Wi-Fi de qualidade integrado nela, e se ele não funcionar dá pra usar o celular

É, já nem vou pegar a placa wifi mesmo não

Em 11/08/2021 às 11:59, WOZ Dods disse:

Os botões tem marcações táteis. Você coloca o dedão e sabe onde está. Fica a seu critério, mas é o melhor que conheço. Meu primeiro durou 4 ou 5 anos sem dor de cabeça, com uso intenso e constante, então é muito durável.

Este realmente eu vou me perder, me conheço, kkkkk

Ideal pra mim é um de 4 botão e que os botões sejam grandes pra mim não clicar por engano sou meio tonta.

Em 11/08/2021 às 11:59, WOZ Dods disse:

Sim, ele é um pouquinho melhor. O formato dele com uma ventoinha entre as duas torres é mais eficiente. Lembre-se de direcionar as duas ventoinhas para a traseira do gabinete, pois é lá que o ar quente tem que sair.

Pera, ainda estamos falando do Ninja né?

Em 11/08/2021 às 15:19, GabrielLP14 disse:

também ajuda bastante sem ter a necessidade de ter que comprar outro dongle

Acabei de aprender o que é "dongle" haha, adaptador né.

Não sabia, procurei no google, agora sei, kkkk

Postado
1 hora atrás, Viviane22 disse:

Pera, ainda estamos falando do Ninja né?

O que recomendo pegar na Kabum é o Fuma 2. O Ninja seria a alternativa da terabyte.

O Fuma 2 é melhor que o Ninja 5.

Postado
Em 12/08/2021 às 09:25, WOZ Dods disse:

O que recomendo pegar na Kabum é o Fuma 2. O Ninja seria a alternativa da terabyte.

O Fuma 2 é melhor que o Ninja 5.

Ahh, maravilha, vou ver este então!

Postado
Em 10/08/2021 às 09:18, GabrielLP14 disse:

Então, mas para ter mais folgas no futuro acho que é muito válido optar por um Octa core do que ter de gastar mais no futuro e realizar a troca, pois quem garante que um Hexa Core em 3 4 ou 5 anos estarão rodando estão bem quanto hoje, não acha?

Isso de comprar o processador mais caro hoje esperando que vá "durar 10 anos" é ilusão.

Veja, quem em 2021 ficaria satisfeito com um CPU high end de 2017 (5 anos), a exemplo o Ryzen 1700 ou i9-7960X?

Postado
19 horas atrás, 1lokos disse:

Isso de comprar o processador mais caro hoje esperando que vá "durar 10 anos" é ilusão.

Veja, quem em 2021 ficaria satisfeito com um CPU high end de 2017 (5 anos), a exemplo o Ryzen 1700 ou i9-7960X?

Depende de muitos fatores. Quem comprou Intel 4ª ou 5ª geração ficou com o mesmo processador até recentemente na maioria dos casos. Alguns até de 3ª como eu mantiveram o mesmo processador. No geral a ideia é só trocar quando não der mais para a maioria das pessoas, pois é um investimento alto. Para meus clientes geralmente 5 a 8 anos é a média de tempo até a troca. Para quem tem dinheiro sobrando é outra história, mas mesmo alguns dos meus clientes que tem dinheiro sobrando preferem manter o mesmo PC por esses mesmos períodos. 10 Anos já é meio forçado se a pessoa joga muito, mas para quem não joga tanto, para quem não tem isso como prioridade, e montou bem seu PC, é um período perfeitamente aceitável. Tudo vai do uso, do dinheiro disponível e da prioridade que cada um tem.

Postado

Em 15/08/2021 às 12:43, 1lokos disse:

Acho que deepende do uso, eu tenho um i7 que me serve bem até hoje, já tem alguns anos ele.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Caros usuários,

De forma a melhorar a organização do nosso fórum, dar uma maior agilidade nos resultados de pesquisas e facilitar a participação em nossas discussões, julgamos ser necessário fechar este tópico, dado o seu alto número de respostas.

Aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante, pedimos que abra um novo tópico no setor correspondente.

Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por participarem do Clube do Hardware. 

Gratos pela compreensão,

Equipe Clube do Hardware

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!