Ir ao conteúdo

Placa de Vídeo Duex ou Afox?

Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Postado

Olá estou em dúvida em qual placa de vídeo devo escolher estou entre uma PLACA DE VIDEO DUEX e uma Placa de Vídeo Afox , não conheço as marcas e por isso a dúvida alguém teria alguma informação para me passar ou até mesmo alguma dica de placa para escolher estou procurando algo próximo dessa faixar de preço mas até o momento achei somente essas duas, qualquer ajuda é bem vinda.

Postado

@Bruno Jeronimo

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12950/placa-de-video-afox-rx-550-4gb-gddr5-128bit-afrx550-4096d5h4?gclid=Cj0KCQjw6s2IBhCnARIsAP8RfAhLsN2f1jgzHjDHZNiQ2yVurxhJhpneXU27ZDCJt5mFT9C1PDVo1BcaAtkcEALw_wcB 

Acho que essa placa seria mais interessante pelo custo x beneficio, porém depende do seu orçamento e das configs do seu PC,

a marca não é uma das melhores mas pelo preço esta ok

• Curtir 1
Postado

@Bruno Jeronimo Eu iria de Afox, alguns amigos meus já tiveram placas dessa marca e dizer ser boa pelo que custa. Já a Duex nunca vi pessoalmente, então não posso afirmar nada. Mas na pequena pesquisa que fiz, encontrei pessoas reclamando de fontes, as quais tem qualidade extremamente duvidosa.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Bruno Jeronimo disse:

essa placa qual mencionou rodaria Red dead online sem problemas?

Creio que em 1080p ela sofra um pouco, mas ainda assim é jogável (na faixa dos 30fps). Já em 720p ela roda tranquilo. Mas recomendo dar uma olhada em GPUs usadas em bom estado, creio que encontre opções melhores

• Curtir 1
Postado

Todas essas placas mencionadas só servem pra da vídeo. Pra hoje em dia nenhuma placas dessas presta (só no caso de jogos antigos, jogos mais simples, emuladores e se ainda tivesse pelo um bom preço por que ter que pagar quase um salário mínimo em uma traqueira dessas e bronca).

@Bruno Jeronimo Qual seria essa fonte?

Postado

Não achei nada dessa fonte acredito que seja genérica, quando puder troque por uma de qualidade.

@Bruno Jeronimo Placa de vídeo os preços estão inflados

Um dos motivos é por causa da mineração por isso se ver esses preços abusivos em placas como essas mencionadas.

Se quer algo pra brincar tente pegar uma GTX 1050Ti, 1060 No AliExpress já vi por menos de R$1000.

• Curtir 1
  • Solução
Postado
40 minutos atrás, Andros Santos disse:

Todas essas placas mencionadas só servem pra da vídeo. Pra hoje em dia nenhuma placas dessas presta (só no caso de jogos antigos, jogos mais simples, emuladores e se ainda tivesse pelo um bom preço por que ter que pagar quase um salário mínimo em uma traqueira dessas e bronca).

Discordo. A RX 550 é de entrada, mas é superior a placas como a GTX 960 que eu tenho. Dá para jogar GTA V bem, com boa qualidade gráfica, ou Witcher 3 com tudo no médio, com Tesselation e antialiasing desligados com ótimo framerate.

2 minutos atrás, Bruno Jeronimo disse:

Agradeço a sugestão, essa placa rodaria um RDO no Low com ums 40fps ou 50fps?

Não conheço o jogo ao qual se refere.

@Bruno Jeronimo Sua fonte realmente é genérica como o @Andros Santos presumiu. Recomendo a substituição, pois fontes genéricas reduzem a vida útil do seu PC inteiro. A que indico hoje é a XPG Pylon 450W, que é mais que suficiente para seu PC.

• Curtir 1
Postado

@Bruno Jeronimo Ah, e apesar da marca Afox ser razoavelmente conhecida, ela é de baixa qualidade/durabilidade. Duex que eu conheço é marca de gabinete e fonte genéricos, então só posso presumir que a GPU deles também é genérica.

3 minutos atrás, Bruno Jeronimo disse:

Red dead online, creio que se roda The Witcher vai rodar RDO.

RDR2 (que é exatamente o mesmo jogo que RDO, porém offline) vai rodar com gráficos no baixo provavelmente. O Witcher roda no médio, mas não sei qual dos dois é mais pesado. No geral não tem muita opção hoje a menos que você tenha muito dinheiro sobrando e pouco juízo. A RX 550 será apenas um quebra galhos até termos GPUs decentes em estoque a bons preços novamente, o que deve levar até o final desse ano, talvez início do ano que vem. Quando tudo normalizar, você vende a que te indiquei (não vai desvalorizar demais, pois o preço normal dela seria na casa de 500 reais) e compra outra.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...