Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia, boa tarde ou boa noite

esses dias venho tendo uns problemas com o Aternos com servidores/mapas deletados do nada e o PloudOS, bem, é ruim de se mexer, então tive uma ideia, queria saber se é possível criar um servidor de mine, sem precisar usar esses Hosts nem pagar, não precisa ser usando o Hamachi ou Radmin VPN, mas se tiver como não usar eu fico grato, não é algo absurdo, um server pra 10 pessoas no máximo já está mais do que ótimo

as specs do meu PC estão na aba "Meu PC" enfim, se alguém souber como fazer, obrigado.

Postado
1 minuto atrás, Rio McCloud disse:

@Pepse Boa tarde!

boa tarde pra você também : )

1 minuto atrás, Rio McCloud disse:

Você pode usar seu computador para hospedar um servidor

sim esse é o meu intuito, porém quando eu tentei abrir um server no meu PC antigo, além dele ser muito fraco, era muito confuso e precisava de muita coisa, aí desisti da ideia, mas esses Hosts gratuitos andam tendo muitos problemas

2 minutos atrás, Rio McCloud disse:

basta ter uma porta TCP/UDP aberta no roteador.

essa porta já vem aberta no roteador ou é preciso configurar? e como descubro isso?

2 minutos atrás, Rio McCloud disse:

Daí, você usa o software de servidor da Mojang (ou um de terceiros, como o PaperMC), configura para usar sua porta e basta jogar.

vou ver como utilizar isso, obrigado

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, Pepse disse:

essa porta já vem aberta no roteador ou é preciso configurar? e como descubro isso?

Não, você tem que abrir manualmente. Você faz isso nas configurações do roteador, porém isso varia muito de cada modelo, então você precisa procurar um tutorial para a sua marca e/ou modelo de roteador. Algumas provedoras de internet (normalmente as maiores como Claro, Vivo e Tim) não permitem que você abra uma porta mesmo configurando no roteador - ou permitem, mas você precisa entrar em contato com eles.

3 minutos atrás, Pepse disse:

porém quando eu tentei abrir um server no meu PC antigo, além dele ser muito fraco, era muito confuso e precisava de muita coisa

Estes programas de servidor são relativamente pesados, visto que eles vão hospedar o mapa e gerenciar o servidor inteiro. Então, se você tiver alguma outra máquina, seria interessante usá-la apenas para hospedar o servidor, para que o desempenho do jogo no seu PC não seja prejudicado.

Postado
11 minutos atrás, Rio McCloud disse:

Não, você tem que abrir manualmente. Você faz isso nas configurações do roteador, porém isso varia muito de cada modelo, então você precisa procurar um tutorial para a sua marca e/ou modelo de roteador. Algumas provedoras de internet (normalmente as maiores como Claro, Vivo e Tim) não permitem que você abra uma porta mesmo configurando no roteador - ou permitem, mas você precisa entrar em contato com eles.

entendi, mas qual a que tem mais desempenho? a TCP ou UDP?, e pesquisando o modelo do meu roteador (Huawei EchoLife HG8145V5) não encontrei nada

• Moderador
Postado

@Pepse Não, é no roteador. Eu expliquei na segunda resposta.

2 horas atrás, Rio McCloud disse:

Postado

@Rio McCloud ok, pelo o que eu entendi é preciso ir no site e abrir as portas, mas tá acontecendo isso

image.png.4d57e096a094166a96bbc1f582910ca8.png

com a senha e nome que vem embaixo do roteador, aí quando isso acontece, é preciso ligar na provedora de internet?

Postado

cara para servidor so vai dar certo se você tiver um ip valido caso sua provedora for cgnat as portas abertas não vão dar certo vai funcionar somente rede interna, ja pedi pra sua provedora fazer um dmz pra maquina que quer usar de host 

Postado
10 minutos atrás, bebe2011 disse:

cara para servidor so vai dar certo se você tiver um ip valido caso sua provedora for cgnat as portas abertas não vão dar certo vai funcionar somente rede interna, ja pedi pra sua provedora fazer um dmz pra maquina que quer usar de host 

como assim IP válido? e como assim CGNAT? poderia explicar melhor?

• Moderador
Postado

@Pepse Meu IP também é dinâmico. Se não me engano, todo plano de internet doméstica é assim. Mas o meu provedor permite a abertura de portas, daí basta eu usar o meu IP externo (que muda sempre ao reiniciar o roteador) ou usar um serviço gratuito para criar uma espécie de IP fixo, como o NO-IP. Acredito que seu provedor não permite a abertura de portas.

Postado

ok, mas segundo minha provedora, é sim possível abrir essas portas, porém somente com IP estático, posso tentar convencê-los a me dar a conta e senha do roteador para ver se é possível

@Rio McCloud é. segundo eles, podem abrir as portas, porém não me darão acesso ao modem

Postado

procura uns vídeo de cgnat porque eles tem desenho e fica melhor a explicação o ip estático você só vai conseguir se a provedora atrelar um ip pro seu cadastro mesmo você tendo acesso ao modem n vai conseguir alterar isso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!