Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador está com problemas para ligar, uso um estabilizador. Já levei a fonte para um técnico que testou ela e disse que não há problemas, ai liguei o PC na casa de outra pessoa e funcionou normalmente então suspeito que o problema esteja na tomada ou no estabilizador, por isso queria saber se posso ligar ele direto na tomada da parede para fazer o teste.

Postado

elimine o estabilizador e troque por um filtro de linha de boa qualidade

*se possível chame um eletricista para verificar as tomadas do ambiente onde o PC fica e troque para o padrão de tomadas mais atual para não utilizar adaptadores

Citação

Por quê? Pensei que o estabilizador servia para proteger a fonte e gabinete

sendo uma fonte com pfc ativo ele não e necessário (fonte sem chave seletora de tensão)

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, fenixcload disse:

elimine o estabilizador e troque por um filtro de linha de boa qualidade

*se possível chame um eletricista para verificar as tomadas do ambiente onde o PC fica e troque para o padrão de tomadas mais atual para não utilizar adaptadores

sendo uma fonte com pfc ativo ele não e necessário (fonte sem chave seletora de tensão)

Entendi, minha fonte é boa mas não é das melhores(VX-350) então acho que ela não tem esse tal de pfc ativo, acho que vou ligar ela na tomada da parede mais tarde nem que seja só para ver se o estabilizador de fato quebrou

Postado

@RafaelFe18 Se deseja proteger seu equipamento adquira um DPS da clamper. Tem de 5 e de 8 tomadas e é uma das poucas proteções reais que você pode adquirir hoje. A fonte você já estava usando normalmente, então continue usando, mas assim que puder adquira uma de qualidade. A que recomendo hoje é a Pylon 450W, mas tem as CV e CX 450 da Corsair, bem como vários outros modelos de qualidade que você pode comprar por 300 reais ou menos.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@RafaelFe18 Estabilizador não deve ser usado em fonte nenhuma, nem mesmo naquelas de R$50,00. Quanto a sua fonte, sim ela é de baixa qualidade, pode ligar direto na tomada sem problemas se a instalação elétrica aí for boa ou comprar um filtro como dito pelo colega @WOZ Dods acima.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...