Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, tenho um PC com as seguintes config:

Gabinete: Gabinete S/F 7026 (Preto)

Memoria Ram: 8Gb DDR3 HyperX Fury + 4Gb M2

Processador: Intel Core I5 7400 3.0 GHz

placa-mãe: Gigabyte H110M-H DDR3

Placa De Video: Rx 550 4Gb OC Sapphire

Fonte: Gigabyte 450W

Disco Rígido: SSD HikVision 120gb + HD Sata 1tb + HD Externo seagate 1tb

Eu sempre mantenho uma PC ligado 24h por dia, raramente desligo ele, apenas quando vou viajar, ou o condomínio vai fazer manutenção na rede elétrica (isso se deve pelo fato de as vezes a placa de vídeo da gargalo para ligar, apresentando diversos erros, mas isso é historia pra outro tópico kkkk). Pois bem, já tem alguns dias que vinha notando que as temperaturas do PC estavam um pouco alteradas, na minha opinião. A placa-mãe (no leitor TMPIN2) batia 60ºc+ e o processador na mesma pegada, mesmo em uso cotidiano, porém, pelo menos, ao abrir jogos a temperatura nunca passou dos 80ºC, ficando na media dos 70/75ºC de máxima. O que eu fiz para tentar reduzir o problema foi alterar a velocidade do cooler (na BIOS do PC) para a velocidade máxima sempre. essas são as temperaturas obtidas no PC antes da mudança (segue o anexo 1 e 2). Minha dúvida é a seguinte, deixo o cooler funcionando na velocidade padrão, pois essas temperaturas são normais? ou mantenho a velocidade no máximo (caso isso não cause problemas no cooler) para tentar reduzir o máximo da temperatura do PC?

Ps.: Moro em área litorânea com clima bem complicado, ou faz muito frio e chuva, ou faz muito calor kkkkk

1.jpg

2.jpg

Postado

60 graus é bem normal. Está longe de prejudicar desempenho e durabilidade.

Se antes a temperatura era menos talvez tenha alguma coisa trancando a circulação de ar, desmonte o PC e passei um ar comprimido em coolers, dissipadores e entradas e saídas de ar.
Se não tiver compressor a mão, pode ser um aspirador de pó.

Postado

@Thiago Miotto

8 minutos atrás, Thiago Miotto disse:

60 graus é bem normal. Está longe de prejudicar desempenho e durabilidade.

Se antes a temperatura era menos talvez tenha alguma coisa trancando a circulação de ar, desmonte o PC e passei um ar comprimido em coolers, dissipadores e entradas e saídas de ar.
Se não tiver compressor a mão, pode ser um aspirador de pó.

A temperatura antes não era muito diferente disso, só uns 5ºC mais baixa. Minha maior dúvida é que vi que os processador rodam em média a uns 40/50ºC em uso comum, sem muito estresse, por isso me preocupei. Nesse caso posso deixar o cooler na velocidade padrão mesmo, para evitar um desgaste mais precoce? ou posso deixar funcionando 100% todo tempo?

PS.: O PC ja tem uns 3 anos de uso. Ultima manutenção grande, com troca de pasta termica, etc, foi a cerca de 1 ano

Postado
2 minutos atrás, LUCAIX disse:

@Sérgio_Fernandes Então troca a pasta térmica, já tá mais que na hora, aproveita e  limpa tudo, o certo é fazer uma limpeaz no PC de 6 em 6 meses

a limpeza do gabinete esta em dia, só a pasta térmica que precisa trocar mesmo. Mas obrigado pela ajuda, vou providenciar isso o mais rápido possível  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...