Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, comprei uma rx 550 gddr5 para colocar em uma gf8200a (placa-mãe antiga).

A placa chegou hoje, mas o PC não tá dando vídeo.

Fonte EVGA 600W 80PLUS

IMG_20210813_150104.jpg

Estou tentando ligar com o dvi, mas depois vou ver se vai com um cabo HDMI lá na tv.

Obs. Meu monitor só é VGA/DVI

Postado
2 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@deusdadestuicao_bills você ta ligando o cabo na placa de vídeo, não na placa-mãe ne?

Sim, a placa-mãe só tem VGA e HDMI, eu tô ligando na placa de vídeo, certinho...

3 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@deusdadestuicao_bills você ta ligando o cabo na placa de vídeo, não na placa-mãe ne?

Sim, a placa-mãe só tem VGA e HDMI, eu tô ligando na placa de vídeo, certinho...

Screenshot_20210813-154315412.jpg

Screenshot_20210813-154318542.jpg

Estou torcendo para que seja o cabo dvi e que ligue normal com o HDMI

Postado

Tentei ligar na tv com um cabo HDMI e não foi...

Decepcionado...

A placa veio embrulhada e sem caixa, não sei se é normal para esse modelo dela, porém não sei se está com problema

Postado
5 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@deusdadestuicao_bills Você comprou daonde? Não tinha comprado da terabyte? Toda placa nova vem em caixa.

Sim, foi da terabyte

E vendido pela estrela 10

7 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@deusdadestuicao_bills Você comprou daonde? Não tinha comprado da terabyte? Toda placa nova vem em caixa.

@Paulo Ricardo Lauxen o que eu faço agora?

Será que minha placa-mãe não é compatível? (BIOS, sla)

Postado

image.png.b18b73705b8f9d42374a016e686f0ff3.png

Eles avisam nas especificações do produto

faça o teste, ligue sem a placa, ative o gráfico integrado do processador para funcionar junto da placa e conecta nele (não esqueça de conectar novamente a placa de vídeo na placa-mãe), vai nos dispositivos do Windows e verifica se ao menos ele reconhece a placa conectada

caso reconheça, show

então faça o teste com todos os 3 slots, pelo que li ele não deu vídeo nem no HDMI nem DVI, certo?

Teste usando o VGA próprio

Digo isso tudo, crendo que ela liga normalmente, certo? Gira o Cooler tudo certinho junto do computador

Caso necessário faça o teste em outros slots PCI por via das dúvidas.

Postado

@deusdadestuicao_bills Olha se você não tiver como testar em outro PC, entra em contato com eles e fala que não veio na caixa e não está funcionando e você quer a devolução. É seu direito, você tem direito de desistir de qualquer compra online em até 7 dias após receber.

No caso eu entraria em contato com a terabyte?

Achei eatranho vir sem caixa...

IMG_20210813_145050.jpg

IMG_20210813_145325.jpg

1 minuto atrás, Adriel SG disse:

image.png.b18b73705b8f9d42374a016e686f0ff3.png

Eles avisam nas especificações do produto

faça o teste, ligue sem a placa, ative o gráfico integrado do processador para funcionar junto da placa e conecta nele (não esqueça de conectar novamente a placa de vídeo na placa-mãe), vai nos dispositivos do Windows e verifica se ao menos ele reconhece a placa conectada

caso reconheça, show

então faça o teste com todos os 3 slots, pelo que li ele não deu vídeo nem no HDMI nem DVI, certo?

Teste usando o VGA próprio

Digo isso tudo, crendo que ela liga normalmente, certo? Gira o Cooler tudo certinho junto do computador

Caso necessário faça o teste em outros slots PCI por via das dúvidas.

Testei no DVI e HDMI da placa, nenhum deu imagem. Ela só apresenta essas duas enteadas

Ok, vou tentar com o vídeo integrado juntamente com a RX

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, deusdadestuicao_bills disse:

Testei no DVI e HDMI da placa, nenhum deu imagem. Ela só apresenta essas duas enteadas

Ok, vou tentar com o vídeo integrado juntamente com a RX

Ah certo, achei que ela tinha e só estava sendo ocultado pelo cabo e abaixo tinha um VGA

1 minuto atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@deusdadestuicao_bills olha se a sua placa-mãe é am4 com certeza tem suporte pra essa placa. Se nada que você tentar fazer, der certo, devolve logo. Nem pede garantia, só devolve pede reembolso e compra outra, que seja nova e venha caixa. Por que placa sem caixa, é por que não é nova.

Correto, pode ir tentando ver só para garantir se não é algum problema da sua máquina, as vezes até o slot PCI pode ter problema e outras placas de vídeo não iriam funcionar da mesma forma

mas se o problema persistir é uma boa só pedir reembolso

Postado

@Paulo Ricardo Lauxen

@deusdadestuicao_bills olha se a sua placa-mãe é am4 com certeza tem suporte pra essa placa. Se nada que você tentar fazer, der certo, devolve logo. Nem pede garantia, só devolve pede reembolso e compra outra, que seja nova e venha caixa. Por que placa sem caixa, é por que não é nova.

Am2+

PciX16 (acredito que era pra funcionar...)

Não sei fazer esse processo de garantia, poderia me ajudar?

Postado

image.thumb.png.259dd759194cf6d8e83e17ac8ecce897.png

3 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@deusdadestuicao_bills Tenta atualizar a BIOS, é uma placa-mãe mais antiguinha mesmo. Entra em contato com a loja, fala que você recebeu, mas que não está funcionando no seu computador e quer desistir da compra. Eles devem te informar o resto.

acho que é a BIOS mais recente.
coloquei ela faz um bom tempo, mas baixei a primeira do site

image.png

Postado

@deusdadestuicao_bills A placa deve dar vídeo mesmo sem os drivers dela instalados. Iria iniciar com uma resolução de 480-720p, mas iria dar vídeo.

@deusdadestuicao_bills Se ela tá reconhecendo, já é algo bom. Quem sabe pondo os drivers certinhos ela pegue no tranco. Mas não deveria ser assim. Mas pode ser que seja assim a sua por que ela é aqueles modelos de vitrine. Por isso não veio sem caixa, Veja que ela não tem marca, só tem "radeon".

• Curtir 1
Postado

@deusdadestuicao_bills Nunca use esses programas que auxiliam pra baixar Drivers, eles só baixam porcaria

baixe diretamente do site da fabricante sempre

no caso da AMD eles tem um software que sim auxilia para baixar driver da placa da mesma forma que a NVIDIA também tem, porém o correto ainda sim é baixar do site.

Postado

@deusdadestuicao_bills Ah ja sei por quê, ele não ta detectando a placa pois ela não é a placa principal

O sistema enxerga ela, porém o software não pois não é ela que está transmitindo vídeo

Para isso você seria obrigado de qualquer forma a usar ela pro sistema aceitar e instalar o driver

Faça o teste com outras portas PCI só por via das dúvidas, então use o vídeo da placa para saber se funciona

Garantindo reinicie o PC caso não de vídeo de primeira

Postado
2 minutos atrás, Adriel SG disse:

@deusdadestuicao_bills Ah ja sei por quê, ele não ta detectando a placa pois ela não é a placa principal

O sistema enxerga ela, porém o software não pois não é ela que está transmitindo vídeo

Para isso você seria obrigado de qualquer forma a usar ela pro sistema aceitar e instalar o driver

Faça o teste com outras portas PCI só por via das dúvidas, então use o vídeo da placa para saber se funciona

Garantindo reinicie o PC caso não de vídeo de primeira

Sim, daí eu estou usando a onboard, se reiniciar com ela o PC simplesmente não dá imagem

Infelizmente não estou com o meu PC principal aqui para testar..

Acho que o jeito vai ser pegar uma GTX 750 ti mesmo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...