Ir ao conteúdo

Problemas no cooler do Ideapad s145 i7-8565U, 8gb, mx110

Ir à solução Resolvido por MauricioBMS,

Posts recomendados

Postado

já faz um tempo atrás que eu usava esse notebook pra jogar jogos como por exemplo cs, só que com o tempo eu percebia que o cooler dele fazia uns barulhos estranhos, como se ele girasse rápido e parasse aí nos jogos eu via que o fps caía um pouco, tipo uns 10 quase, e hoje em dia o cooler nem gira mais e quando eu abro um jogo como por exemplo o cs, e abro o gerenciador de tarefas, eu percebo que o processador não usa nem 50% e o jogo fica todo travado, tipo de 120 de fps foi pra 10. minha dúvida é se esse problema pode estar relacionado com o fato da entrada de ar ser em baixo dele, pois ele não recebe quase ar nenhum, e eu to achando que por ele ter esquentado demais a pasta térmica acabou secando o gel dele.

Postado

Você já respondeu sua própria pergunta. Com certeza o problema deve vir do aquecimento. 

Seria bom você monitorar as temperaturas com algum software antes de fazer a manutenção do Notebook.

Você precisará fazer uma limpeza e a troca da pasta. Eu só não sei se a fan vai voltar a funcionar. Porém, é fácil de trocar.

Baixe o programa HWMonitor e poste aqui no fórum uma print do programa depois de abrir um jogo para vermos os dados das temperaturas e se há alguma rotação de fan.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Diego Martins1 Sua CPU está passando por thermal throttling. O calor desmasiado na CPU faz com que ela tenha que baixar a frequência, e então tudo acaba ficando muito lento.

Sua GPU também está com uma temperatura acima levando em consideração a porcentagem de uso.

Recomendo que leve para algum técnico fazer uma manutenção, onde irá trocar a pasta térmica e ver a situação da fan. Não vi nenhum sensor sobre a rotação da ventoinha, então não da pra saber se está ativa ou não.

Se a fan não estiver funcionando, não adianta trocar só a pasta térmica. Necessita de um resfriamento ativo para este notebook. O resfriamento passivo não irá dar conta.

Leve ao técnico e com certeza ele irá te guiar, se quiser fazer por conta própria, fica a seu critério. 

• Obrigado 1
Postado

@Diego Martins1 Vi aqui novamente as prints e vejo que havia visto errado sobre a GPU. Acabei confundindo com a onboard.

Sua GPU está com uma temperatura boa, onde em full load se mantém na casa dos 70c. O problema está na CPU mesmo, onde tem um aquecimento bem acima do normal.

Com isso a CPU faz com que a GPU não consiga trabalhar direito e começa o gargalo.

Leve a um técnico qualificado e tudo dará certo :)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!