Ir ao conteúdo

Como resetar a BIOS para saber a real placa de video

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Tenho uma GT 610 1GB DDR3 mas por algum motivo alguns sites dizem que ela é DDR2, Comprei ela no Aliexpress e provavelmente chegou falsificada, consegui o reembolso mas não quiseram o produto de volta, então eu gostaria de saber como eu posso resetar a minha BIOS para saber qual e a minha placa de video, é possivel q a BIOS foi alterada e essa placa não seja uma GT 610, sei que essa placa não é boa mas eu gostaria de pelo menos poder atualizar os drivers para versão mais recente sem ficar apresentando em problemas todos os jogos que eu tentar jogar, Algumas provas abaixo;

proofs.png.e37c7a2c9c44c54c9f9697c40dcfa1b3.pngProcessador.png.b9a17f7e7a7a168e9afacab68b8aba60.pngplacadevideo_memoria_gpu-hd.png.48fba500afedc83186cecf6819edd1c4.pngDisplay_Miscellaneous.png.3bd3ccf5c049de0db67ec2eb24bd302e.pngSetupNvidiaFake.png.f38a075f485dd7de25743674e1f6bc6e.pngproofs2.png.7410c6d029f0aa851bea5e5174b0aed7.png

• Solução
Postado

Então, a GT 610 é uma placa tão básica e tão barata que nem vale a pena falsificar. Não estou dizendo que a sua não é, mas é bem difícil acreditar nisso. É normal da NVIDIA criar variações para placas de vídeo básicas, existem variações que mudam apenas a memória, e existem outras que mudem o chip gráfico inteiro. Algumas variações são apenas OEM, não são vendidas para os consumidores finais, vem apenas em computadores prontos, e o pessoal desmonta e vende as peças separadas depois.

Sugiro você tirar o dissipador da sua e verificar qual é o modelo do chip gráfico, se for GF119 igual está dizendo aí no GPU-Z, acho que não vai ser BIOS trocada não. Antes de tirar o dissipador, certifique-se que você tem pasta térmica para reaplicar depois.

Postado
3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Então, a GT 610 é uma placa tão básica e tão barata que nem vale a pena falsificar. Não estou dizendo que a sua não é, mas é bem difícil acreditar nisso. É normal da NVIDIA criar variações para placas de vídeo básicas, existem variações que mudam apenas a memória, e existem outras que mudem o chip gráfico inteiro. Algumas variações são apenas OEM, não são vendidas para os consumidores finais, vem apenas em computadores prontos, e o pessoal desmonta e vende as peças separadas depois.

Sugiro você tirar o dissipador da sua e verificar qual é o modelo do chip gráfico, se for GF119 igual está dizendo aí no GPU-Z, acho que não vai ser BIOS trocada não. Antes de tirar o dissipador, certifique-se que você tem pasta térmica para reaplicar depois.

Ok, ire tentar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...