Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu tenho um PC com as configurações:

image.png.9584aafb1b771612d687da8f3c02d95e.png 

eu rodo valorant normalmente porém as vezes o meu PC reinicia e fica reiniciando toda vez que abro valorant não chega nem a carregar o jogo se alguém puder me ajudar agradeceria.

OBS: placa de video é a Geforce GT 420, se alguém souber resolver o problema da memoria ram também agradeceria, ja tentei tirar o limite e tudo mas porém no gerenciador de tarefas ele fica assim e não consigo tirar a reserva para hardware. Alguém sabe como arrumar?

image.png.2fd864f55d1f809f1a1f548fbec97514.png

Postado

@Eduardo Sá Abra o Iniciar, digite "msconfig" e de enter. Na janela que abrir, vá na aba "Inicialização do Sistema", depois clique em "Opções avançadas...". Na nova janela que abrir, marque a opção "Memória máxima:", coloque "8192" na caixa abaixo, salve tudo e reinicie o seu computador.

Postado
1 minuto atrás, Eduardo Sá disse:

@GuilhermeGB continuou não funcionando mas obrigado

Fez alguma alteração recente no seu computador? Adicionou alguma peça nova ou algo do tipo? Poderia descrever TODA a configuração da máquina? Incluindo modelo da placa-mãe, modelo da fonte, modelo e quantidade de pentes de memória, tipo de armazenamento usado (HD ou SSD), etc.

Postado
2 minutos atrás, Eduardo Sá disse:

@GuilhermeGB sou meio leigo tem algum app ou site que mostre tudo isso ?

Você pode tentar o aplicativo CPU-Z, que consegue identificar placa-mãe e memória RAM, mas a fonte só olhando mesmo. E sobre as mudanças, você fez alguma recentemente?

Postado
1 minuto atrás, Eduardo Sá disse:

@GuilhermeGB não apenas troquei de um HD para SSD que coisa boa essa melhora 
PROCESSADOR:image.png.439d66d020cddf66219ed57ff7cdd8ea.png

placa-mãe:image.png.da5a13887c714a1dc9d3a227aa903842.png

MEMORIA RAM:image.png.9c1a74bea6addda016c210c4fcd4ea9d.png

Pelo jeito você tem apenas um pente de 8GB, está correto? Ou seriam dois de 4GB? A placa-mãe aparenta ser um modelo H55 genérico, não tem identificação de fabricante.

Quando você trocou o HD pelo SSD, você formatou ou só clonou?

Postado

PC TOP é o que parece o nome da fonte

WhatsApp Image 2021-08-15 at 15.26.56.jpeg

@GuilhermeGB 

agora, GuilhermeGB disse:

Pelo jeito você tem apenas um pente de 8GB, está correto? Ou seriam dois de 4GB? A placa-mãe aparenta ser um modelo H55 genérico, não tem identificação de fabricante.

Quando você trocou o HD pelo SSD, você formatou ou só clonou?

eu formatei e instalei tudo normal e uso dois pentes de 4GB e sim a placa-mãe é isso mesmo ja procurei algumas vezes mas sempre esqueço

Postado
agora, Eduardo Sá disse:

PC TOP é o que parece o nome da fonte

WhatsApp Image 2021-08-15 at 15.26.56.jpeg

É uma fonte bem ruim, uma bomba (ler o tópico abaixo). O problema aparentemente está nela, veja bem: ela supostamente suporta 9A na linha +12V, isso é um total de apenas 108W. Geralmente as fontes genéricas costumam mentir nas especificações, pode ser que ela suporte até menos que isso. Seu processador i5 750 tem um TDP de 95W, e sua placa de vídeo 50W, os dois juntos podem consumir 145W em carga máxima, e isso tudo é puxado a partir dos +12V da fonte. Valorant não seja um jogo muito exigente para o processador, ainda assim acho muito difícil seu PC consumir menos de 100W enquanto está rodando ele, ainda podemos considerar que a fonte pode aguentar bem menos do que diz na etiqueta.

9 minutos atrás, Eduardo Sá disse:

eu formatei e instalei tudo normal e uso dois pentes de 4GB e sim a placa-mãe é isso mesmo ja procurei algumas vezes mas sempre esqueço

Sua placa-mãe está com algum problema para funcionar com os dois pentes, provavelmente por você estar misturando dois modelos diferentes. Ela não está reconhecendo o dual-channel, e só está conseguindo utilizar 3,96GB dos 8GB instalados. Tente fazer o reset da BIOS, ou trocar os pentes de lugar nos slots.

Postado

@GuilhermeGB

agora, GuilhermeGB disse:

É uma fonte bem ruim, uma bomba (ler o tópico abaixo). O problema aparentemente está nela, veja bem: ela supostamente suporta 9A na linha +12V, isso é um total de apenas 108W. Geralmente as fontes genéricas costumam mentir nas especificações, pode ser que ela suporte até menos que isso. Seu processador i5 750 tem um TDP de 95W, e sua placa de vídeo 50W, os dois juntos podem consumir 145W em carga máxima, e isso tudo é puxado a partir dos +12V da fonte. Valorant não seja um jogo muito exigente para o processador, ainda assim acho muito difícil seu PC consumir menos de 100W enquanto está rodando ele, ainda podemos considerar que a fonte pode aguentar bem menos do que diz na etiqueta.

agradeço irei procurar uma que suporte as minhas necessidades se tiver indicaçoes agradeceria

Postado
3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Um dos melhores custo x benefício é a Pichau Nidus 500W, vai levar sua configuração com muita folga: https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br-oem

pra mim fica meio cara essa ai poderia ser um upgrade de kit que eu faria mais tarde, no entanto alguma barata quebraria o galho e seguraria por um tempo até o upgrade?

• 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...