Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou tendo um pequeno problema que apesar de haver uma solução simples (desligar na tomada), gostaria de uma solução definitiva. O problema é o seguinte: quando termino de utilizar o computador e o desligo, eu deixo a fonte ligada (não desligo na chave atrás), desligando apenas o filtro de linha. Tenho observado que em torno de 20 em 20 minutos os leds da placa-mãe piscam uma vez e o controle do Xbox One S conectado via usb vibra uma única vez como se estivesse sendo conectado, sendo repetido 20 minutos depois. Ao desligar a chave da fonte não resolve, continua acontecendo. Pensei que a fonte estivesse armazenando um pouco de energia, mas mesmo passando-se 5 horas isso continuou acontecendo. A forma simples foi tirar o filtro de linha da tomada, "resolvendo" o problema. Gostaria de uma alternativa mais definitiva sem precisar tirar da tomada toda vez que desligar o computador.

Configuração do PC:
- (gabinete) Redragon Wheeljack
- (placa-mãe) ASRock Steel Legend B450m
- (processador) AMD Ryzen 5 3600 (undervolt 1.2v / overclock 4.2ghz via Ryzen Master)
- (ram) Asgard 2x8gb 3200mhz RGB
- (SSD) Crucial P1 1tb nmve
- (placa de video) ASRock Phanton Gaming RX 570 8gb
- (fans do gabinete) Gamdias Aeolus M2 lite ARGB 6x (3 frontais, 2 superiores e 1 traseiro)
- (cooler do processador) DeepCool Gamaxx 400
- (fonte) Superflower Leadex III 650w 80plus Gold
- (filtro de linha) iClamper Energia 5

Obs.: Filtro de linha, fonte, gabinete e fans são tudo novo, tendo sido instaladas há uma semana e o erro não acontecia com o gabinete e fontes antigos. O gabinete antigo era um Aerocool SI 500 e a fonte uma EVGA 600b 80 plus Bronze, ligada na tomada.

Postado
33 minutos atrás, Math.Pi disse:

Desativa a energização das portas USB pela BIOS

Obrigado pela resposta! Achei a configuração através de "Editar planos de energia", a configuração padrão é desativado, alterei para ativar e vou prestar atenção ao desligar. Caso de certo vai resolver a questão do controle vibrando com o computador desligado, mas ainda resta a questão dos leds RGB da placa-mãe que piscam na mesma frequência. 

Postado
6 horas atrás, SorvetedeCafe disse:

Olá, estou tendo um pequeno problema que apesar de haver uma solução simples (desligar na tomada), gostaria de uma solução definitiva. O problema é o seguinte: quando termino de utilizar o computador e o desligo, eu deixo a fonte ligada (não desligo na chave atrás), desligando apenas o filtro de linha. Tenho observado que em torno de 20 em 20 minutos os leds da placa-mãe piscam uma vez e o controle do Xbox One S conectado via usb vibra uma única vez como se estivesse sendo conectado, sendo repetido 20 minutos depois. Ao desligar a chave da fonte não resolve, continua acontecendo. Pensei que a fonte estivesse armazenando um pouco de energia, mas mesmo passando-se 5 horas isso continuou acontecendo. A forma simples foi tirar o filtro de linha da tomada, "resolvendo" o problema. Gostaria de uma alternativa mais definitiva sem precisar tirar da tomada toda vez que desligar o computador.

Configuração do PC:
- (gabinete) Redragon Wheeljack
- (placa-mãe) ASRock Steel Legend B450m
- (processador) AMD Ryzen 5 3600 (undervolt 1.2v / overclock 4.2ghz via Ryzen Master)
- (ram) Asgard 2x8gb 3200mhz RGB
- (SSD) Crucial P1 1tb nmve
- (placa de video) ASRock Phanton Gaming RX 570 8gb
- (fans do gabinete) Gamdias Aeolus M2 lite ARGB 6x (3 frontais, 2 superiores e 1 traseiro)
- (cooler do processador) DeepCool Gamaxx 400
- (fonte) Superflower Leadex III 650w 80plus Gold

Obs.: Filtro de linha, fonte, gabinete e fans são tudo novo, tendo sido instaladas há uma semana e o erro não acontecia com o gabinete e fontes antigos. O gabinete antigo era um Aerocool SI 500 e a fonte uma EVGA 600b 80 plus Bronze, ligada na tomada.

Cara tenho a mesma fonte comprada na promoçao semana passada superflower 650w gold modular(a antiga é uma evga 600b tbmkkkk de 2013). Eu tenho mania de desligar a fonte na chave, antes não acontecia isso, quando coloquei a nova começou a dar essas piscadas, liga a caixa de som e o RGB da placa-mãe tipo por um segundo, ja tirei os cabos e recoloquei praticamente remontei o PC(tu é o primeiro com o exato mesmo problema q eu q eu encontro em toda web kkkkkkk)

(gabinete) silverstone fara
- (placa-mãe) ASUS b550m tuf
- (processador) AMD Ryzen 5 5600x
- (ram) xpg d60 2x8gb 3600mhz
- (SSD) sata-crucial 500gb,corsair 250gb   -  m 2 xpg 1tb
- (placa de video) gigabyte GTX 1060 6gb g1 gaming
- (fans do gabinete) kit deepcool 3x, silverstone silverblade1x, rajintek 1x
- (cooler do processador) DeepCool Gamaxx 400 v2
- (fonte) Superflower Leadex III 650w 80plus Gold full modular

@Math.Pi

5 horas atrás, Math.Pi disse:

@SorvetedeCafe Desativa a energização das portas USB pela BIOS. Não lembro o nome agora, mas existe.

isso começou so ao trocar a fonte, sera q so uma fonte muito superior iria precisar esse ajuste na BIOS

Postado
5 horas atrás, Math.Pi disse:

o modo S5

Desativei esse modo na BIOS, nos próximos dias vou estar prestando atenção se o problema persiste, caso tenha solucionado volto para encerrar o tópico. E muito obrigado.

15 horas atrás, Gabriel Spohr disse:

superflower 650w gold modular

Acredito que muita gente comprou nessa promo na loja do Pru Pru (não sei se pode falar nome de loja, então na duvida vai no apelido dela). Só peguei ela ao invés da XPG porque na gringa sempre falam muito bem dela, além de ter sido aprovada nos testes da Teclab. Espero que esse problema seja o único e que tenha sido resolvido.

• Curtir 2
Postado

@SorvetedeCafe entrei em contato com o rma, pediram pra enviar a fonte pra verificarem e fazer a troca, diz q não poderia acontecer. Esse tipo de fonte com defeito já é raro, agora 2 com o mesmo? Muito estranho, também andei mexendo na BIOS ali, vou verificar se não parou, vou acabar mandando de volta (pior é recolocar a antiga, com os cabos duros de tão velhos, fica um ninho de rato) agora q eu tinha organizado tudo 

@Math.Pi vou tentar isso aí tambem

@SorvetedeCafe tu tentou desligar a fonte na chave pra testar?

@Math.Pi a minha já está com essa configuração ali, tudo desativado, mesmo assim continua piscando, parece problema na chave da fonte mesmo

Postado
9 horas atrás, Gabriel Spohr disse:

tu tentou desligar a fonte na chave pra testar?

Sim e o erro persistia mesmo com o filtro de linha e a fonte desligadas, mas ao fazer o que o @Math.Pi sugeriu eu não percebi mas ela fazendo isso nessa noite, vou continuar a prestar atenção ao longo da semana. Não queria ativar o RMA por algo que acredito (no meu conhecimento leigo) que seja algo besta, afinal tirar da tomada já resolve.

• Curtir 1
Postado

@SorvetedeCafe a minha tem vez q passa várias horas sem piscar também, mas mantém o problema mesmo mudando na BIOS lá, e pra mim é ruim porque tenho o PC o monitor e o roteador ligados no clamper, daí teria q toda vez puxar só o cabo da fonte fora(pra mim o clamper tá por baixo da mesa, meio escondido), e acredito q não seja bom pro PC essa piscadeira, além disso é possível q a fonte tenha mais algum problema q o cara não percebe

• Curtir 1
  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...