Ir ao conteúdo

Outro vincular botão e fixar fórmula

Ir à solução Resolvido por Schiavinatto,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal!!! Gostaria de uma ajuda. Não domino por completo o LibreOfficeCalc e as vezes procuro soluções mas não encontro na net. Não consigo solucionar dois problemas, que são os seguintes:

a) Primeiro gravei uma macro simples, rodei correu tudo nos conformes, na hora de vincular o botão a ela, eu gostaria de vincular a tecla ENTER a este botão criado, procurei tentei várias formas mas não consegui, a única forma que vi foi o "clique do mouse". Teria como fazer com a tecla??

b) Nesta mesma macro, quando o produto é cadastrado na planilha Entrada, vai para a planilha Ent_Estoque que cria uma linha para cada novo produto cadastrado. A minha dificuldade está em fixar uma fórmula na célula desta linha que é criada automaticamente. Conseguiria se fazer algo neste caso?

Não sei se me fiz entender, mas agradeço se poderem me ajudar.

plan.jpg

Postado

@Schiavinatto Bom dia!!! Muito bom ter lhe encontrado, em outro momento você me ajudou em outra planilha, (praticamente fez toda ela.. 🤣 🤣), não foi aqui no CLUBE.

Fiz a primeira macro referente ENTRADA e ENT_ESTOQUE, apareceu estas dúvidas e não dei continuidade, pois sei que vai acontecer na SAÍDA também, então tentei achar a solução antes. Desta vez vou lhe incomodar um pouco, para saber como foi feito e pedir explicações...Segue arquivo em anexo, é um formulário simples. Agradeço mais uma vez, um grande abraço.

Planilha de control Estoque.rar

@Schiavinatto esqueci de comentar, tem uma planilha nome VALIDADE, que esta em branco ainda, é para alertar sobre os vencimentos dos produtos que serão puxados da planilha SAI_ESTOQUE, mas na planilha ESTOQUE tem o campo Situação que seria para esta observação, não consegui estruturar de forma que pudesse introduzir esta informação de alerta de vencimentos, portanto, resolvi abrir a planilha Validade.

Postado

@Schiavinatto Boa tarde!!! Pois é estou tentando de outra maneira a inserção da fórmula na hora em que é copiada uma nova linha quando acionado o botão CADASTRAR, raciocinei da seguinte forma:

Coloquei a fórmula em uma célula qualquer na planilha ENT_ESTOQUE  no decorrer da gravação da macro a hora de gerar a linha em branco, posteriormente, copiei célula com a fórmula para a célula da linha criada e continuei o processo da nova macro.... Qual minha surpresa??? Não deu certo....😂😂... Mas vou tentando aqui até você poder me ajudar... Vá que eu consiga, seria uma vitória... 

• Solução
Postado

Ola @pretojoia, segue um exemplo do arquivo, posso te ajudar mais no final de semana...

Na planilha ENTRADA, ao acionar o botão [Cadastrar] a macro copia os dados, sem formulas, para a planilha ENT_ESTOQUE e atualiza a Tabela Dinâmica que esta na planilha ESTOQUE_TD, para incluir novos itens, se necessário.

Faça um teste, inclua um item novo, ele aparecerá na lista de ESTOQUE_TD.

Caso queira tentar a replicar o processo para a SAIDA, fique a vontade ( ou posso faze-lo no final de semana )

ATENÇÃO O ARQUIVO ZIPADO ANEXO, SO ALTERE DE zip PARA ods, PARA ABERTURA NO LibreOffice.

Planilha de control Estoque.zip

Postado

@Schiavinatto bom dia!!! Fiz um teste como você me sugeriu e notei que quando inseri os dados na ENTRADA DE ESTOQUE, o campo nutricionista não foi alterado na planilha ENT_ESTOQUE, permaneceu Juliana, a célula que recebeu a informação foi a D16.  Estava tentando replicar, mas deu pane na rede elétrica aqui nas imediações que trabalho devido ao mau tempo. Estou respondendo do meu celular pois pelo que vejo não vai voltar tão cedo, já são 12:47 e nada ainda... fora que caiu todos os sistemas, então vixiiiiii tão cedo não retorna mesmo... Enquanto isso estou dando uma lida sobre tabela dinâmica, mas sem o sistema para testar fica difícil. Estou com recém nascido, engatinhando, pelo que vejo é mais um aprendizado pela frente, tenho muito a percorrer sobre o libreCalc... Vai ser suado, mas gratificante. Vou lhe incomodar bastante. Um grande abraço.. Ahhh ia esquecendo,  quando invento de fazer algo e travo sem conseguir os crédito vão para o SR. Algumas coisinhas aprendemos na tentativa e erro. Um abraço.

planil.jpg

Postado

@pretojoia, segue versão com macros para lançamento de Entradas e Saídas.

porém para o controle de Validade o Estoque também tem que controlar separado.

Precisa estudar como será feito, para aprimorar a planilha.

Caso queira entre em contato direto, e-mail em meu perfil, ao lado.

ATENÇÃO O ARQUIVO ZIPADO ANEXO, SO ALTERE DE zip PARA ods, PARA ABERTURA NO LibreOffice.

Planilha de control Estoque.zip

Postado

@Schiavinatto bom dia!!! Só tenho a lhe agradecer, legal da sua parte e com certeza vou lhe incomodar, mas antes vou tentar sozinho, caso não consiga entro em contato sim... Vou tirar vantagem do seu conhecimento, claro que se o senhor não se opuser. A respeito do outro dia, foi reestabelecido luz e sistema bem depois de eu ter ido embora. 

Um grande abraço...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!