Ir ao conteúdo

Adaptador USB para HDMI Com resolução 2560 x 1080


Ir à solução Resolvido por Gustavo S. Silva,

Posts recomendados

Postado

Por favor, alguém pode mim ajudar??

Preciso de um adaptador que conecte ao USB 3.1 do meu notebook e se transforme em HDMI (Adaptador USB para HDMI). Quero ligar em um Monitor Gamer LG 25UM58G 25”, no caso tem que ficar com a resolução 2560 x 1080 que é a recomendada do monitor (que é a que eu quero).
OBS: Já tenho Adaptador USB para HDMI, que mim fornece 1920 x 1080 de resolução (não mim interessa outro).

 

WhatsApp Image 2021-08-18 at 22.20.52.jpeg

Postado

@Gustavo S. Silva não tenho certeza, não vou dizer que não existe, mas eu nunca vi, creio que seja uma limitação do proprio usb porque se conectar em uma porta 2.0 a resolução fica limitada a 800x600.

seu notebook não tem saida HDMI?

 

Postado

@Gustavo S. Silva Os 2 monitores são 2K? porque senão acho que a saída é inverter, ligar o monitor 2K no HDMI do notebook e o outro monitor de menor resolução no adaptador USB...

 

Não tem como um adaptador USB 3.0 passar de resoluções full HD por conta da largura de banda do USB 3.0 (5Gbps) ser  metade da do HDMI 1.4 (10Gbps), a não ser que se use compressão de video em tempo real, mas comprimir um fluxo de dados 2K em tempo real deixaria seu CPU bem ocupado, isso se não travar. Sem contar que esses adaptadores USB não suportam aceleração 3D.

  • Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, F4b10 disse:

Sem contar que esses adaptadores USB não suportam aceleração 3D.

isso mesmo, eu não tinha certeza pra falar, mas pelo o que eu testei esses adaptadores só fazem o vídeo básico mesmo.

Postado

Resoluções Ultrawide só é suportada a partir do HDMI 2.0. Duvido bastante que exista conversor USB 3.1 para HDMI 2.0, pois a largura de banda suportada pelo HDMI 2.0 é muito maior que 5Gbps, chegando até 18Gbps. Isso seria possível apenas em USB 3.2 Gen 2x2 (20Gbps).

  • Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Para USB-C tem uns baratinhos, sem GPU integrada, mais para texto por exemplo.

(lembrando que para o USB-C é preciso que esse tenha suporte ao displayport nele, senão não funciona)

 

Tem alguns que possuem GPU como este, é mais caro mas oferece suporte até 4k no USB 3.0 (Wavlink)

 

 

  • Curtir 1
Postado
17 horas atrás, Gustavo S. Silva disse:

@wagner2029 São dois monitores, um deles eu uso na saída HDMI e o outro na porta USB 3.1

 

Os 2 monitores são resolução 2560x1080 (2K)? nenhum deles trabalha com resoluções mais baixa como 1920x1080? se for esse o caso a saída é trocar o monitor de maior resolução para o HDMI do notebook e deixar o outro monitor no adaptador.

 

Como ja mencionado a largura de banda do USB 3.0 não é rápido o bastante pra suportar video acima de 1920x1080@60Hz, pra ir além disso o adaptador teria que usar compressão de video, e comprimir o tempo todo um fluxo de video 2K deixaria seu CPU bem ocupado, ainda mais sendo um notebook, que já tem CPU mais lento que um desktop.

 

Seu notebook não tem porta USB tipo C? achei esse adaptador que promete resolução ate 4K mas requer um conector USB tipo C, isso porque portas USB tipo C são USB 3.1 ou 3.2 e tem ate 18Gbps de largura de banda, o bastante pra suportar 2K sem compressão.

 

https://pt.aliexpress.com/item/1005002291809823.html  

  • Curtir 1
Postado

@F4b10

Os 2 monitores são resolução 2560x1080 (2K)? SIM.

nenhum deles trabalha com resoluções mais baixa como 1920x1080? TRABALHAM SIM COM RESOLUÇÃO MAIS BAIXA.

 

Meu USB é 3.1 e não é tipo C

Encontrei esse vídeo no youtube e o dono do canal fala sobre uma solução para meu problema, não sei se funciona. Durante o vídeo ele cita especificamente meu monitor.

 

 

 

Postado

No vídeo cara usou dois monitores Widescreen, nada garante que vai funcionar com resolução Ultrawide, pois esse padrão só é suportado a partir do HDMI versão 2.0. Lembrando que a versão 1.4 já suporta resolução 2560x1440, 3840x2160, mas não suportava 2560x1080. Inclusive esses dias teve um tópico que o usuário estava tentando usar esse LG Ultrawide num notebook que tinha HDMI 1.4, mas ele não conseguiu resolução maior que 1920x1080.

  • Curtir 1
  • mês depois...
  • 4 meses depois...
  • 8 meses depois...
Postado

@Gustavo S. Silva Olá Gustavo! td em paz? Estou com o mesmo problema que você citou no inicio do post, já possuo um adaptador ubs para HDMI bem parecido com esse que você comprou. Estou com medo de comprar outro e não funcionar. Nesse link que você postou, o adaptador branco - Conversor 5 em 1 usb 3.0 para HDMI tem a informação "UP to 1920 X 1080" por esse motivo estou com medo de comprar. Você poderia me confirmar se foi esse mesmo que você comprou? image.thumb.png.6f811bffe0cccd3aee75f886a2e807d6.png

  • Solução
Postado

Não é esse o aparelho, Acho que o vendendo mudou o link. O aparelho é esse da fato.

 image.png.1e79365a46ab2af15a2598787df45bb7.png

Com esse aparelho da foto consegui resolver meu problema.

Esse foi minha compra feita na época. 

 

 

image.thumb.png.49757cb2f03467cb1d5f9d1adb9ee2c5.png

  • Curtir 1
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...