Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hoje tentei atualizar o driver da placa de vídeo da AMD, e deu um problema de que o driver do Windows e da placa de video não é compativel, algo tipo ( As versões do AMD Radeon software não coincidem.) ... Ai tentei desinstalar e instalar de novo, mudar registro pra versão do driver da placa, mas o driver além de demorar pra abrir o instalador, fica procurando procurando, e as vezes não instala, e quando instala, volta a dar o mesmo problema... Ai desinstalei tudo de novo pra tentar instalar e nada, agora nem instalar mais quer... Tentei até aquele negócio de abrir o sysdm.cpl que a AMD manda na pagina quando da esse erro de compatibilidade, na parte de Configurações de instação do dispositivo e colocar "Não", e reiniciar a maquina. Já tentei apagar tudo que é vestigio da AMD do meu PC e agora nem instalar mais quer... Fica procurando pacotes infinitamente. E nem jogar jogos consigo mais :(

Edit1: Consegui instalar finalmente mas olha o que dá no fim... Segue a imagem. Meu Windows 10 diz que  já está atualizado quando eu abro o Windows update. E pelo visto não instalou nada...

imagem_2021-08-19_050301.png

imagem_2021-08-19_050440.png

Postado

Não aparece mais a placa de video listada... E instalei o GPU-Z e mostra que tá o adaptador de video basico. Tava tudo funcionando perfeitinho, so foi eu tentar atualizar pra uma nova versão a placa que começou essas doideiras... Agora nem conseguir mais instalar o driver, estou conseguindo. Quando vou tentar pelo Windows Update, aparece essa mensagem:

imagem_2021-08-19_173316.png

imagem_2021-08-19_173901.png

Postado

@RS FariaNo site da AMD so aparece a versão nova pra baixar, não mostra antiga. E não sei como desfazer mudança no registro... To mais triste que nem a placa de video aparece mais nos dispositivos de video.

Postado
3 horas atrás, caiohenri disse:

No site da AMD so aparece a versão nova pra baixar, não mostra antiga. E não sei como desfazer mudança no registro... To mais triste que nem a placa de video aparece mais nos dispositivos de video.

Era só dar uma fuçada no site..

https://www.amd.com/en/support/previous-drivers/graphics/radeon-500-series/radeon-rx-500-series/radeon-rx-570

Eu ainda acho que, mexer no registro, fu*** com o Windows.. O Windows Update não tá funcionando também???

Postado

Desliguei o PC, tirei a placa de video, coloquei de volta na placa-mãe... Ai nada, ai depois desliguei o PC e liguei depois de uma hora, ai me aparece a placa de video la nos adaptadores de video e coloco pra instalar o driver de novo! Segue a imagem... Ai depois pede pra reiniciar o PC. Quando reinicio, volta como tava antes, sem a placa de video nos adaptadores de video e da isso no fim da instalação... Vou pirar :( 

imagem_2021-08-20_030653.png

imagem_2021-08-20_030711.png

imagem_2021-08-20_031030.png

• 2 anos depois...
  • 4 meses depois...
Postado

Não faço ideia porque algumas pessoas sofrem com isso... talvez algum problema específico na VGA/BIOS. Tenho uma rx570 há mais de cinco anos, já instalei a mesma em cinco máquinas diferentes e nunca tive problemas. No caso em questão sugiro basicamente:

1 - Desabilitar o update de drivers pelo Windows;

2 - Baixar diretamente da AMD o Adrenalin+Drivers correspondente a VGA (ainda não instalar);

3 - Passar o DDU para remover drivers instalados;

4 - Instalar os drivers previamente baixados.

Abs.

• KairanD alterou o título para Não consigo instalar o driver da Radeon RX 570 após atualização do Windows
Postado

Eu tenho uma Radeon Rx570 series, ate hoje não sei ao certo o porque é tão insuportável usar essa bomba, mas depois de uns anos aprendi a instalar os drivers nela, porém em sites que analisam os hardwares sempre diz que os drivers estão desatualizados mesmo eu instalando os drivers recentes, mas eu instalo desse jeito:

1- Baixe os drivers mais recentes(não instale ainda).

2- Baixe e instale o DDU.

3- baixe o atikmdag

4- Procuro no menu iniciar do Windows opções de inicialização(ou pesquise restaurar clique e depois clique em inicialização avançada), reinicie o computador, e quando aparecer as opções clique no tecla quatro no seu teclado.

5- Após você iniciar o Windows no modo de segurança, abra o DDU e escolha a opção GPU e clique em limpar e reiniciar.

6- Instale os drivers de vídeo que baixamos e espere(caso de um erro com o Windows updater tente pausar atualizações) e não reinicie o computador ainda.

7- Com o driver já instalado execute o atikmdag ,espere ele confirmar que deu tudo certo e enfim reinicie o computador e aproveite.

@TULINBSB da uma olhada no meu post.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!