Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho intenção de mandar um conjunto que envolve a placa-mãe, memoria e processador por correio ou transportadora para uma assistência técnica em outro estado.

Minhas duvidas são:

-Posso mandar ela em uma caixa de papelão com espuma, jornal ou plástico bolha? (Eu sei que muitos falam do plástico antiestatico, mas infelizmente não tenho um desses para envia-la )

-Caso eu opte pelos correios qual tipo de serviço eu devo usar (Ex: Aerograma, Carta Registrada, Carta Simples ...)? Eu sei que isso varia muito, mas se alguém também já tiver feito envio de hardware para outro estado qual serviço normalmente seria usado?

• Curtir 1
Postado

@josefino56 usa plástico bolha, em casa de embalagem você vai pagar bem barato, usa uma caixa de papelão reforçada(aquelas de papel cartão ou papelão fino são muito frágeis)  e maior do que a placa, do tamanho que suporte uns 2 a 3 dedos de plástico bolha em volta da placa.

Se for alguma placa solta enrola ela em plástico bolha separado pra não ir batendo placa com placa, senão pode estragar.

Se você sentir os pelos arrepiando enquanto manipular o plástico bolha é só você abrir ele no chão que ele descarrega.

Postado

Compre um saco anti estático e coloque a placa-mãe dentro. Aí sim a envolva com o plástico bolha e ponha na caixa.

Tente procurar na internet pelo plástico anti estático.

• Curtir 1
Postado

@MGandalf Eu iria gastar quantia significativa nessa embalagem fora que iria ter que esperar ela chegar para ai sim mandar a placa(atrasaria o envio em 1 semana e meia mais o menos). Ela é realmente tão necessária?

• Curtir 1
Postado

@josefino56  Eu recomendaria ela, cobraria ela junto ao frete pois faz parte. Ela evita que a eletricidade estática entre em contato com o equipamento, mesmo descarregando a estática do plástico bolha, ela poderá recarregar por conta do atrito no transporte.

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, josefino56 disse:

@MGandalf Eu iria gastar quantia significativa nessa embalagem fora que iria ter que esperar ela chegar para ai sim mandar a placa(atrasaria o envio em 1 semana e meia mais o menos). Ela é realmente tão necessária?

não, seria interessante ter, mas não é o fim do mundo embalar sem ela, se houver alguma assistencia perto de onde você mora vai lá e pede, com certeza o cara vai ter e vai te dar porque as vezes vai até pro lixo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!