Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Duvida: Tenho que montar uma rede com Windows Server 2019 e é a primeira vez que irei fazer isso.

Instalei o Windows Server 2019 em uma máquina, e precisava montar uma rede com mais um computador com Windows 10 conectado no modem via cabo, assim como a máquina em que instalei o Windows Server, e configurar mais dois Notebooks com Windows 10 para acessar a rede via wireless, e configurar uma impressora, as configurações que farei pode ser as mesmas basicamente como se eu estivesse montando a rede toda apenas com o Windows 10? como proceder após a instalação do Windows Server? quais configurações eu preciso fazer nas máquinas com o Windows 10? para serem enxergadas pelo Windows Server como o gerenciador da rede em si?

Postado

@Felipe Dos Santos Sousa se você não não for configurar dominio pode tratar dele como se fosse uma maquina com Windows 10, adiciona os usuarios,

segura a tecla Windows + r

digita \\servidor 

enter

vai pedir usuario e senha

clica em salvar as credenciais

já estará conectado ao servidor.

se você configurar o mesmo usuario e senha nos pcs e servidor ele abre direto, mas quando mudar a senha no terminal terá que mudar no servidor, ou mudar as credenciais de rede.

dá permissão na guia segurança para os compartilhamentos e impressoras.

Pra ser sincero, se você não for configurar dominio não faz muito sentido instalar o Windows server, atendo alguns escritorios pequenos que estão funcionando melhor com Windows 10 como servidor do que com o proprio server.

Postado

não é difícil, qualquer passo a passo desses você consegue, é meio chato, precisa ter paciência, mas não é tão difícil.

Postado

Certo, então eu posso instalar o Windows Server e configurar um grupo de trabalho, como se eu fosse utilizar uma máquina com o Windows 10 mesmo? como "núcleo" onde deixarei as principais pastas a serem compartilhadas e tudo mais, é só ir renomeando as máquinas e dando as devidas permissões? se sim é o que irei fazer, sendo assim no momento não preciso configurar o servidor, como o AD e etc né? faço as configurações de redes básicas apenas, em propriedades de redes e tudo mais... ? uma outra duvida, para os notebooks que não estarão conectados via cabo, como eu faço pra acessar a rede e fazer com que eles enxerguem a mesma? tem alguma configuração especifica? ou vou precisar conecta-los no cabo também? Vou instalar o server, porque futuramente talvez precise configurar um domínio, conforme o local for adquirindo mais máquinas, no momento é uma como "servidor" e mais 3 com Windows 10 compondo a rede, sendo uma cabeada, e duas por wireless.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...